Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
No mirante da Serra do Rio do rastro, tenha maçãs em mãos para alimentar os Quatis.

Olá James_Bond_007.

Cara, desculpe te criticar, mas alimentar alimais silvestres é crime. Mesmo que seja com maçãs ou qualquer outra fruta. Inclusive foram colocadas placas lá no mirante da Serra do Rio do Rastro solicitando que não alimentem os quatis e que isto é um crime ambiental. Esta ação tem o apoio dos empresários locais.

• 1 mês depois...
  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Eu e minha esposa subimos a Serra no mês passado (março). Não pegamos tempo bom e no caminho de Florianópolis até Urubici praticamente só pegamos chuva, o que impediu que aproveitássemos a Serra do Rio do Rastro. Ficamos dois dias em Urubici hospedados na Pousada Kiriri-Etê (pegamos uma promoção de 50% de desconto para dia de semana, e mesmo assim era salgado o preço: R$220 o casal). Em Urubici o que tem pra visitar são basicamente relacionados a natureza.

- como estava chovendo o tempo todo, subimos o Morro da Igreja e lá em cima não dava pra enxergar nada.

- fomos até a Serra do Corvo Branco, mas não arriscamos descer com a pista molhada

- vale a pena visitar a Cascata Véu de Noiva, bem como a Cascata do Avencal (queda bem maior do que a Véu de Noiva)

Vários lugares na cidade não aceitam cartão de crédito/débito como pagamento, então levem dinheiro.

Espero ter ajudado!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, sou de São Paulo e estou planejando uma viagem de carro até a serra catarinense. A idéia inicial é ir no início de julho já que sempre que ouço nos noticiários sobre as baixas temperaturas fico empolgado para conhecer a região. No entanto fiquei na dúvida se seria uma boa época. Nós de SP não estamos acostumados com tanto frio, será que não atrapalharia a visitação de pontos como mirantes, cascata, etc?

Eu teria a possibilidade de ir no final de novembro / começo de dezembro, com a vantagem de poder aproveitar Garopaba/Laguna na volta. Aos mais experientes na região, qual seria a melhor época?

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Diogenes

As duas épocas sao boas, depende do que voce está procurando. Se quiser conhecer o frio, venha em julho. O frio nao atrapalha a visitaçao, o que atrapalha é a chuva e neblina e isso pode acontecer em qualquer epoca.

Déia

• Membros de Honra
Postado

vc pode ficar empolgado c/ as baixas temperaturas, mas nao crie expectativas d ver gdes qtidades d neve. Isso vai mto d sorte.

eu fui em julho.

na época q eu fui peguei a mínima d -2°C, mas tava dentro do hotel, qdo saí já tinha "esquentado" um pouco, tava 0°C. Oq nao é frio, p/ os padroes d lá. Depois saiu aquele sol, o ceu azulzinho, dia lindo p/ passear. Paisagens lindas nos mirantes.

Nunca vi neve, entao nao sei se é bom. Nao sei como fica a visitação dos mirantes c/ neve...

achei urubici tranquila, nao vi baladas, nenhum agito noturno tipo Campos do Jordao. É + p/ curtir natureza.

preços sobem no inverno, mas nao ficam exorbitantes igual Campos. Tem pousada + simples na cidade e hoteis melhores + afastados. C/ carro, eu investiria nisso, pois as paisagens podem ser mais bem apreciadas.

eu aproveitei a mesma época p/ conehcer o litoral catarinense que nao conhecia. Fui às praias d Floripa, Garopaba, Balneario Camboriu e Bombinhas. O visual das praias estava lindo, fiz mtas trilhas, mas nada d banho, q eu nao curto agua gelada. Os surfistas curtiam as altas ondas c/ roupa d neoprene. Usava água quente da torneira da pousada de Garopaba, pois a noite teve um dia q fez 6°C.

a vantagem aqui, ou nao, depende do ponto d vista, é q fica mto tranquilo, nada d congestionamento, praias desertas, nenhum guarda-sol na praia. Bombinhas deserta! Preços sao vantajosos, diárias ficam c/ promoções ótimas. Fiquei numa pousadinha linda em frente a praia d garopaba por um preço q eu achei mto bom.

a desvantagem: teve alguns dias c/ chuva tb, aquela garoa fina, um vento gelado, um horror! Só shopping/museus/mercado nesses dias...

agora final de novembro / começo de dezembro é bom tb. As praias ainda nao estarao lotadas e carissimas e os mirantes/paisagens das serras ainda estarao lá ::otemo::

a probabilidade d pegar chuva tb deve ser pequena nessa época.

Pessoal, sou de São Paulo e estou planejando uma viagem de carro até a serra catarinense. A idéia inicial é ir no início de julho já que sempre que ouço nos noticiários sobre as baixas temperaturas fico empolgado para conhecer a região. No entanto fiquei na dúvida se seria uma boa época. Nós de SP não estamos acostumados com tanto frio, será que não atrapalharia a visitação de pontos como mirantes, cascata, etc?

Eu teria a possibilidade de ir no final de novembro / começo de dezembro, com a vantagem de poder aproveitar Garopaba/Laguna na volta. Aos mais experientes na região, qual seria a melhor época?

Obrigado

• Membros
Postado

Obrigado pelas respostas.

Naomi, agradeço suas informações detalhadas, aliás parabéns pelos relatos, são um verdadeiro guia.

Quando disse "empolgado" não foi pensando em neve propriamente mas sim em viver o clima típico da região, geadas, etc.

Vi também seu relato sobre o litoral, ok, tem a vantagem de não ser alta temporada mas ainda acho que pra curtir litoral nada como o calor. Enfim, ainda estou pensando, estou mais propenso a deixar essa viagem para dezembro, mas desde que arrume outro lugar para ir em julho.

• Membros de Honra
Postado

tb depende d qtos dias d ferias tem.

SC tem mtos locais lindos, c/ certeza, enchem 2 roteiros d férias.

eu fiquei 21 dias e achei pouco, nao visitei varios lugares q ficaram p/ 1 proxima vez.

Vc podeira aproveitar julho p/ visitar regiao serrana + Blumenau, Joinville, Beto Carrero. Meu sonho é conhecer 13 Tílias, mas é bem longe.

em dezembro faria um tour litoral, subindo d Laguna até Bombinhas ou + p/ cima.

outra desvantagem d visitar litoral em julho, além do frio, é q algumas atrações, passeios d escuna ficam fechados.

Obrigado pelas respostas.

Naomi, agradeço suas informações detalhadas, aliás parabéns pelos relatos, são um verdadeiro guia.

Quando disse "empolgado" não foi pensando em neve propriamente mas sim em viver o clima típico da região, geadas, etc.

Vi também seu relato sobre o litoral, ok, tem a vantagem de não ser alta temporada mas ainda acho que pra curtir litoral nada como o calor. Enfim, ainda estou pensando, estou mais propenso a deixar essa viagem para dezembro, mas desde que arrume outro lugar para ir em julho.

• Membros
Postado

Pessoal, mais uma vez agradeço a atenção de vocês. Comecei a pesquisar outros destinos mas nenhum estava me despertando tanto interesse portanto já resolvi: Urubici! Se é para visitar um lugar frio, que seja no frio.

Na volta pretendo dar uma espiada em Laguna, Garopaba e região. Com certeza vou gostar e será uma opção para voltar no final do ano.

SC é tudo de bom, conforme a Naomi comentou tem muito lugar pra conhecer. Eu já estive em Floripa 2 vezes, Blumenau, Baln Camboriú e passei em Laguna p/ almoçar quando fui p/ Gramado de carro. Mesmo assim ainda tem muuuita coisa pra ver.

Na volta vou fazer um relato sobre a viagem à serra.

• Membros de Honra
Postado

Oi Diogenes

Uma sugestao, porque voce nao aproveita a época e estica até Sao José dos Ausentes ou Cambará do Sul no lugar de ir para o litoral?

Se voce estiver de carro acho que é uma boa opçao!

Déia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...