Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

hum, é verdade, tinha esquecido desse detalhe. Bem lembrado, Getulio!

Nos locais frios, a alta temporada engloba todo o período frio, algumas hospedagens começam a cobrar mais caro já em abril e vão até set/out, com picos em julho e feriados dentro desse período.

Eh, realmente ninguém anda a pé à noite pela cidade. Acredito q 99% dos turistas vao d carro p/ lá, a maioria é do proprio estado ou do RS ou do PR, tb tem muito paulista q vai d carro. Quem vai d carrro, usa o carro à noite p/ sair, mesmo q seja p/ andar poucas quadras.

Qdo fiquei lá, embora, fosse julho, não fez tanto frio assim. Disseram q chegou a fazer -2, mas qdo eu botei a carinha p/ fora do hotel, lá pelas 9h, a temperatura já estava em 0 ::Cold::

à noite fez uns 3, mas qdo ventava parecia muito menos ::Cold::::Cold::::Cold::

só dava nós 2 andando por aquela avenida comprida... (eu quase fiquei c/ saudade d Teresina, das ferias passadas)

a gente sempre ia ao termometro p/ ver qdo estava, sempre tinha alguem checando a temperatura tb, mas o pessoal ia d carro.

• Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Já tô com frio só de imaginar. rs Espero não pegar temperaturas abaixo de 10 graus, por isso escolhi ir em setembro, mas vou preparada!

Gente, obrigada pelas dicas, algumas das pousadas indicadas não aparecem nos sites de busca. Gostei de todas as indicações e fica até difícil dizer o q mais gostei. ::otemo:: Eu tava quase desistindo por não encontrar uma hospedagem q me agradasse e que fosse bem localizada.

Sou fã de comer, apreciar pratos diferentes e todas as dicas já estão anotadas!!!

Tbém já fiz contato com uma agência e devo até o final da semana tá com tudo encaminhado. Estou mto satisfeita e empolgada com as dicas de vcs!

Espero em breve tbém colaborar com alguém!

Obrigadão,

Gheisa

• Membros de Honra
Postado

as pousadas q citei ficam na avenida principal da cidade q tem cerca d 3 km d extensão de uma ponta a outra, acho q só uma delas é q fica numa das travessas.

o uribici park hotel fica numa ponta da cidade, perto do CIT.

a prefeitura, igreja matriz fica na outra ponta.

vale a pena pesquisar em todas elas, pois o valor pode mudar mto d um período p/ outro.

achei essa outra tb, mas acabei tirando da minha lsita, pois eles nao responderam meu mail.

se vc gostar dela, pode tentar entrar em contato por telefone.

http://www.pousadaaltodacolina.com.br/

contato@pousadaaltodacolina.com retornou

suelimeira@yahoo.com.br

Pousada Alto da Colina, Rua Ari Vieira Rodrigues, 700, (49) 3278-4669 / (47) 9609-8796 / (47) 8821-0722

tem mais algumas q eu anotei q nao ficam tao longe do centro como a refugio rio canoas, vc gastaria menos num desclocamento d taxi, mas eu nao vi mta vantagem, pois elas nao parecem ser melhores do que as q eu citei do centro. Porém se vc quiser mais opções, eu posto tb.

depois te passo contatos d agencias q eu usei e restaurantes q eu fui.

eu to cheia d guias, mapas e folders, mas nao tive tempo d organizar as informações.

• Membros de Honra
Postado

...

Espero em breve tbém colaborar com alguém!

Obrigadão,

Gheisa

Olá Gheisa!

Comece não deixando de relatar sua estadia por lá... Abraço!

• Membros de Honra
Postado

como prometido vão as agencias.

vc pode entrar em contato, ver roteiros, cotações, etc

essas 2 foram testadas e aprovadas. Ambos oferecem serviço de guia e transporte.

Graxaim, Av. Adolfo Konder, 2386, 3278-5617 / 9151-4011, graxaim@graxaim.com, http://www.graxaim.com/ Fiz a Trilha Serra do Corvo Branco com o Sérgio, bastante profissional, gostei muito do serviço

Terras do Sul, Posto Rodoserra (Ipiranga), 1.o andar, Esquina, 9106-3663, terrasdosulurubici@gmail.com, Como sérgio já estava com a agenda ocupada no próximo dia, ele disse que arrumaria outro guia para nos acompanhar no dia seguinte. Assim, ele nos apresentou o Dani, uma figura, que nos levou na sua kombi reformada, a qual já viajou para a Patagônia. Foi muito divertido o dia

Não fiz passeio c/ ele, pois pelo q entendi ele nao oferece transporte, mas ele trabalha no CIT. Foi ele q nos recomendou o Sergio da Graxaim. Ele respondeu meus mails, parece bastante profissional.

- Iran Elitoncer Croda de Souza - Guia de Turismo em Urubici, Rua Celeste Guizone, 185, 9966 8006

iranguiaturismo@gmail.com

outras opções levantadas em guias, site, etc.

te passo o contato, mas nao posso dar referencias, pois nao usei o serviço

- Serra Sul Ecoturismo, Av. Prefeito Natal Zilli, 2778, 3278-4838 / 8846-8717 / 8858-0859, contato@serrasul.tur.br, http://www.serrasul.tur.br/

- Caminhos da Serra, Avenida Adolfo Konder, 2628, 3278 4273 / 8802 2610

http://www.caminhosdaserra.tur.br/ acaminhosdaserra@yahoo.com.br, consultas@caminhosdaserra.tur.br

- Corvo Branco Expedições, SC 439 / Na Serra do Corvo Branco e a 30 km de Urubici, 3278 2096, refugio@riocanoas.com.br

http://www.riocanoas.com.br

- Tribo Xokleng Turismo, Av. Natal Zilli, 3006, 3278 5658, contato@triboxokleng.com.br

http://www.triboxokleng.com.br

Av. Adolfo konder, 2038, (49) 3278-5258

- Turisarte - Turismo e Artes, Av. Adolfo Konder 1705, Centro, 49 3278-4092. Mini Museu de utensílios indígenas. Serviços de guia para: Acampamentos Trilhas Ecológicas Trekking Pesca Esportiva Cavalgadas Atendimento individual e grupos.

- Cia de Cavalgadas

SC 430, km 5, Bairro: Caneleira - Rodovia de acesso a Urubici, (49) 9917-3447 (49) 9993-3526

- Urubici Ecoturismo, Av. Prefeito Natal Zilli, 3310, Esquina, (49) 3278 5472 (49) 9125 7198 (49) 9109 5725 / 49 3278-4726

urubiciecotur@yahoo.com.br,

• Membros
Postado

Obrigada Naomi!

Já obtive resposta de duas agências e vou pesquisar mais estas que vc indicou.

Ah, fechei com a Pousadas das Flores. Na volta comento! Espero gostar, pois as fotos no site mostram um lugar agradável.

Abç

• Membros de Honra
Postado

a pousada das flores fica quase em frente ao urubici park hotel. Eles estavam reformando/ampliando a parte da frente da pousada.

qdo estava selecionando, fiquei em duvida entre os 2. Acabei optando pelo UPH pois ficava um pouqinho + em conta na época.

se nao me engano a pousada das flores tem parceria com a graxaim e a serrasul e dá desconto no passeio. Confira c/ eles.

qdo fiz a minha pesquisa acho q a serrasul ficava um pouquinho +cara. Mas lembrando q sempre vale a pena pesquisar, pois pode have alguma promoção, algum desconto e o q era + caro pode ser + em conta em outro periodo.

estou separando + umas dicas p/ ti.

• Membros de Honra
Postado
como prometido vão as agencias.

...

Graxaim, Av. Adolfo Konder, 2386, 3278-5617 / 9151-4011, graxaim@graxaim.com, http://www.graxaim.com/ Fiz a Trilha Serra do Corvo Branco com o Sérgio, bastante profissional, gostei muito do serviço

...

- Serra Sul Ecoturismo, Av. Prefeito Natal Zilli, 2778, 3278-4838 / 8846-8717 / 8858-0859, contato@serrasul.tur.br, http://www.serrasul.tur.br/

...

- Tribo Xokleng Turismo, Av. Natal Zilli, 3006, 3278 5658, contato@triboxokleng.com.br

http://www.triboxokleng.com.br

Av. Adolfo konder, 2038, (49) 3278-5258

...

Olá Gheisa!

Das agências/guias que a Naomi citou, separei no "quote" acima as que detenho referências positivas, só para reforçar as dicas. Não descarto nenhuma das outras citadas, apenas não tenho referências sobre seus serviços.

Abraço!

• Membros
Postado

Valeu pessoal!

Umas 3 ou 4 agências me deram retorno e decidi fechar com a Serra Sul. Por enqnto estou satisfeita, me pareceu ser uma agência de confiança e até alterou um roteiro de acordo com o que eu desejava. :D

No primeiro dia farei o city tour em urubici e no segundo dia vamos até São Joaquim e Rio do Rastro.

Aguardo mais dicas, todas são sempre mto bem vindas! Obrigadão!!!

Abç,

Gheisa

• Membros de Honra
Postado

vc vai fazer um passeio q eu queria ter feito, mas perdi, a Serra do Rio do Rastro, q parece mto bonita. Eu não fazia tanta questao d S Joaquim, mas a serra eu fiquei sentida d perder.

qto ao city tour, eu nao fiz c/ agencia por achar mto caro. Vc tb pode fazer o city tour c/ taxista, combina valor c/ ele antes e veja se compensa. Eu fiz um mini city tour c/ 1 taxista. Talvez o passeio da agencia seja mais completo, inclua + coisas, mais algumas caminhadas pelos atrativos, mas fica a sugestão.

mas tenho 1 ideia, veja o q acha e se as agencias topam fazer isso:

no dia q for p/ SJoaquim, vc pode dar uma paradinha em 3 atrativos do city tour. Combine antes c/ a agencia. Paradinha rapida, p/ ver a paisagem e p/ tirar foto, nao tem mto o q fazer por ali mesmo. (Eu fiz isso c/ o taxista q me cobrou 40,00. Tô te passando o valor, só p/ vc ter uma ideia)

- Inscrições Rupestres, no Morro do Avencar.

- Belvedere,

- Cachoeira do Avencal

no outro dia vc pode fazer 1 trilha e aproveitar o resto do dia p/ terminar o city tour. Depende da trilha escolhida, mas deve terminar lá pelas 13h. Eu fiz as 2 trilhas, entao vi o Morro da Igreja e a Serra do Corvo Branco. As 2 trilhas tem belo visual, se v interessar, posso te dar + detalhes. Eu nao pedi p/ incluir nem a gruta, nem a cascata, mas ficam no meio do caminho.

- Trilha Serra do Corvo Branco - se fizer essa trilha, entao a Serra do Corvo Branco já está automatica/te incluída. No meio da estrada tem uma bifurcaçao q leva a Cascata Véu de Noiva e ao Morro da Igreja, de onde se enxerga a Pedra Furada. A Gruta Nossa Senhora de Lourdes fica p/ esses lados tb.

- Trilha da Pedra Furada - se fizer essa trilha, entao o Morro da Igreja tá incluido, no meio do caminho fica o acesso p/ a cascata. Vc teria q pedir p/ te levar a Serra do Corvo Branco

C/ isso pratica/te vc completa o city tour e ainda inclui a trilha. É viável, mas nao sei se achará cansativo ou se a agencia topa.

fica a ideia.

tem a Trilha Nascente do Rio Pelotas, me disseram q tem 1 visual bem bacana tb, mas nao fiz, entao nao sei te dizer o ponto de inicio da trilha e como ficaria p/ coordenar c/ outros pontos turisticos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...