Membros Helio Faria Postado Dezembro 23, 2014 Membros Postado Dezembro 23, 2014 Galera, bom dia. Primeiramente - quem quiser acompanhar um pouco da minha historia olha no insta @hlio (Hlio Faria) Tive a oportunidade de ir para o Nordeste Brasileiro e acabei visitando Natal e Fernando de Noronha (de dia 31/05 e retorno em 10/06). Minha intenção era gasta pouco e acabei fechando a passagem de São Paulo para Natal com milhas (12 mil em uma promoção da TAM) e ficaria na casa de um amigo, porém acabei gastando um pouco a mais do previsto devido a uma boa oportunidade. Segue roteiro e gastos (posteriormente) Meu roteiro inicial foi: NATAL - do Sul para o Norte - Praia de Pipa; - Cajueiro de Pirangui; - Ponta Negra; - Parque das Dunas; - Centro de Natal; - Praia do Meio, Praia dos Artistas e Forte dos Reis Magos; - Genipabu e Jacumã; - Galinhos. * Fiz varias pequisas e a empresa que mais compensou foi a http://www.natalvans.com.br/ , ficou na media dos valores e tinha os passeios que encaixavam com os dias que eu decidi ficar em Natal ( acabei optando em ir para Genipabu e Jacumã, Ponta Negra, Praia de Pipa e Maracajau fazer o Mergulho - gastei no total 460 reais pois fui de encaixe, tive sorte pois como estava sozinho acabei dividindo e conhecendo outras pessoas). Durante os passeios conheci um espanhol que comentou sobre o Hostel Che Lagarto, fui até lá visitar e a localização realmente é muito boa. Dicas : Contato : Che Lagarto Hostel NatalComo chegar Albergue • Ponta Negra Endereço: Rua Poeta Jorge Fernandes, 45 - Ponta Negra, Natal - RN, 59090-450, Brasil Telefone:+55 84 3219-2227 * Importante em Natal é verificar os dias dos passeios pois há questões como a maré e dias certos para cada passeio, é possível fazer de ônibus porém alguns trajetos são longos e acredito que não compense. * O Novo aeroporto de Natal fica muito longe da Areá Turística mas há ônibus que saem para o centro por volta de 40 reais, táxi acaba saindo caro por volta de 100 a 120 reais * Restaurante Camarões o mais tradicional e caro da cidade (rs )mas é muito bom. FERNANDO DE NORONHA : Um dos locais mais lindos do Brasil, equilíbrio natural e riqueza entre a fauna e a flora ( me senti no paraíso, pq fui em baixa temporada rs) Permanência: de 04/06 a 07/06 Mas como tudo pode mudar quando somos desbravadores, vi uma passagem por 450 reais para Fernando de Noronha pela Azul ( Saindo de Nata) e acabei comprando apenas a passagem em um impulso loco, já que poderia parcela ( mas não tinha hotel e nem os passeios, cheguei a pesquisar algumas empresas mas acabou que internet não funcionou no dia seguinte então fui me aventurar ). Assim que embarquei pensei, nossa o que me espera nessa viagem (sem hotel e sem um guia além da unica certeza, tudo era muito caro em Noronha). Ao chegar no aeroporto de Fernando de Noronha é importante pagar as taxas de permanência (em torno de 60 reais por dia ) + a taxa do arquipélago que é um cartão que vc deverá mostrar em todas as atrações que for (posto de atendimento no centrinho de Noronha - 90 reais). Ao sair pelo portão de desembarque, vi alguns guias e acabei conhecendo o Antonio que me levou até a empresa Atalaia (na qual fui muito bem recepcionado e logo fechei os valores ( passeios da pranchinha + noronha tour = 260 reais + Mergulho de 380,00 reais, total =640 reais, como eu havia pesquisado antes e os valores estavam OK, eu fechei, lembrando que eles aceitam cartões e há desconto para pagamento a vista) e me ajudaram a chamar uma pousada. com isso o roteiro ficou: 04/06 - Pousada / Conhecer o centro de Noronha e comprar o ''cartão de utilização '' de Noronha (essa questão é muito discutida pelos nativos da Ilha, pois é da empresa privada que cuida da preservação do Arquipélago) 05/06 - Passeio de 4 x4 por Noronha (city tour) e Pranchinha 06/06 - Mergulho e na volta resolvi caminhar pelas praias próximas ao centro e vi vários golfinhos ( foi demais eheheh). 07/06 - Retorno para Natal ( os voos para Noronha tem horários péssimos e por isso vc acaba perdendo o dia de ida e volta) Dicas: VOO - Sente do lado Esquerdo, pois é nesse momento que o avião sobrevoa o Arquipélago porém apenas o lado esquerdo consegue ter essa visão (que é maravilhoso). Pousada - No Geral, tudo é muito caro, mas tive sorte de conhecer a Dona Rita ( uma senhora simpática) e ela que me hospedou (custo bem barato, porém fiquei em período de baixa temporada) Contato : Pousada da Rita - Tel : 081-3619.1324 ( pousada simples , realmente para dormir e com cafe da manha). Todos os passeios em ambos os locais valem muito apena, tentei economizar em alguns pontos porém o turismo no Brasil ainda é caro e sai mais caro quando é apenas para uma pessoa. Custo total Natal : 42 passagem aérea SP - RN ( lembrando que utilizei milhas) 45 ônibus (volta) 460 passeios 300 reais (alimentação e outros) Total : 847,00 reais Fernando de Noronha 460 Passagem aérea (Natal - Noronha) 240 Taxa de Permanecia 90 Cartão de Acesso aos Parques 640 passeios 200 Alimentação Total : 1600,00 reais ( s/ incluir a pousada, pq não pude divulgar o valor , me desculpem mas varias entre uns 400 a 600 reais). Espero que tenha ajudado um pouco e caso tenham duvidas ou até mesmo para dar alguma ideia, postem. Grande Abraço e Boas Festas!! Gratidão a todos os amigos feitos nessa viagem!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.