Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

[t1]Desventuras em Série : 17 dias de incontáveis historias loucas tristes engraçadas Peru-Bolívia-Chile[/t1]

Tudo começou com uma imensa comemoração de perda de peso, eliminei definitivamente de minha vida 70 kg que faziam muito mal, principalmente ao coração. Não, eu não fiz dietas malucas, ou tomei qualquer tipo de remédio, ou entrei em uma seita de bodybuildings que fazem atividades físicas extenuantes 23 hrs por dia. Na verdade, apenas decidi perder 70 kg de peso morto de uma única vez e com um simples ato: um maravilhoso divorcio

Em meio a tristeza, fruto do medo e da solidão, existiam duas alternativas, me fazer de vitima das circunstâncias amaldiçoando meu ex marido por ter tido um casamento ruim, ou aceitar que fiz uma escolha errada, e que comecei a consertá-la, pedindo o divorcio e seguindo o desconhecido com alegria de viver e realizando meus sonhos, esse ultimo, por certo, era o único caminho provável e correto a seguir. Seria essa a tal da resiliência, que dizem os "ologos" por ai?

Na manhã seguinte, levantei da cama com os olhos bem inchados, me permiti ter uma noite em claro, uma garrafa de vinho e uma ideia na cabeça. Agora era hora de realizar os planos que ficaram trancafiados anos a fio dentro de uma mochila velha de colegial e um violão comprado com o meu primeiro salário. Como boa subversora que sou, decidi que não teria mais regras, estabeleci, dentro da minha mente hiperativa, três preceitos, os quais não iria mudar ou abandonar por ninguém,

1- Degustar o mundo, assim como uma garrafa de um bom vinho tem que ser degustado, ou seja, aos poucos para se aproveitar o melhor dele, o mundo tem que ser degustado não apenas conhecido com rapidez, mas, admirado com todas suas nuances e cores.

2. Viver a felicidade não apenas buscá-la, quem vive de buscar esquece de aproveitar o que é encontrado, as vezes a felicidade está logo ali virando a esquina

3. Não manter um relacionamento se este me fizer infeliz, romper sem dó nem piedade, um relacionamento baseado na pena, ou nos filhos não e relacionamento é uma prisão sem muros. O pior tipo de prisão que existe, a da alma.

4. opa, pelo que me lembro eram três, ah que se dane, só mais cinco minutinhos, quer dizer só mais um estamento, vai mais um preceito maluco, me dei mais um ideal maluco,

4- Levantar sempre, por pior que sejam as quedas, pois é com as quedas que se aprende a voar com segurança.

Naquela mesma semana fatídica, meados de abril de 2014, após meu ex marido retirar todas as coisas dele, encontro no canto do meu guarda roupa um mochilinha amarrotada cheia de poeira e de sonhos antigos, abri, e como em um rompante de felicidade e tristeza tomei a decisão que mudaria minha vida dali em diante, conhecer o mundo era minha missão primordial na terra. Por um momento esqueci que era um mãe, recém separada, com contas a pagar e uma vida para tocar, mas tinha uma grana guardada e dois anos de ferias acumuladas. Comecei incessantemente a pesquisar roteiros, lugares e também quem sabe né.. companhia, mas a decisão já estava tomada, vou viajar sim!!! nem que seja sozinha mesmo, aprendi a amar minha própria companhia, hora de torrar grana com o que amo, VIAJAR!!!! mas eu não sabia o que essa aventura me aguardaria, o meu ponta pé inicial, a primeira viagem, foi na verdade o primeiro passo, para uma desventura em série, uma louca e divertida viagem começando por Lima e Terminando em Santiago.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...