Membros carlos.guimaraes.921 Postado Dezembro 22, 2014 Membros Postado Dezembro 22, 2014 Olá, estou planejando minha primeira viagem, minha ideia era literalmente ser um "mochileiro" por uma mochila nas costas e sair haha, as tudo muito bem planejado é claro, gostaria de saber algumas coisas antes de realmente montar meu planejamento. 1-PORTUGAL 2- Porto(Guimarães) 3-Lisboa 4-ESPANHA 5-Madri 6-Barcelona 7-FRANÇA 8- Paris Agora vem as dúvidas hahah, penso em 15 dias por pais, levar minha bagagem nas costas e uma barraca,ai entra minha primeira dúvida 1 Barracas ou albergues o que vale mais a pena ? 2 A princípio penso em me locomover somente de trem e ônibus no orçamento( Inicial não muito elaborado) pus 500 Euros pra me locomover, em cada país, dentro do país e até o o próximo também , não sei se é muito ou se é pouco, se alguém pudesse me ajudar 3 Quanto eu gastaria por dia nessa condições, sei que o ideal é 60 Euros, mas 30 Euros de alimentação ainda me sobraria 30 pra gastos diários, minha intenção não é passar férias e sim uma aventura, gostaria de saber se muda o orçamento diário assim ? 4 Agências que prometem trabalho braçal em troca de abrigo e alimentação são seguras ? Posso confiar nelas, se sim gostaria de indicações... 5 A algum lugar que posso acrescentar no meu cronograma, que fique a caminho do lugares principais ( Sou um cara que gosta de história) 6 Gostaria de descer na parte norte de Portugal e irá até Lisboa, tem como eu sair de Porto Alegre e descer em Braga ou Porto ? 7 E por fim hahaha, gostaria de saber se tem um orcamento aproximado do que eu vou gastar, nessas condições de viagem, só em locomoção 1500 Euros, mais quanto de alimentação, camping/albergue... Se conseguirem responder só uma já vai ser de grande ajudada Obrigado. Citar
Membros RENATAT Postado Dezembro 25, 2014 Membros Postado Dezembro 25, 2014 Carlos Tudo bom? Realmente são muitas perguntas e muito complexas também... Posso dar minha opinião na 5 e 6 e no seu roteiro. "5 A algum lugar que posso acrescentar no meu cronograma, que fique a caminho do lugares principais ( Sou um cara que gosta de história) Resposta: Existem muitos locais nos caminhos destes 3 paises, afinal é Europa. Com 15 dias em cada um, vc vai ter oportunidade de visitar muita coisa, o limitante é dinheiro, distancia e tempo ja que pretende trabalhar é isso? O melhor jeito é entrar nos relatos de viagens por paises e ver o que te agrada mais, pq nao vai dar para conhecer tudo, e chega uma hora que museus ou mesmo castelos não vão ter o mesmo impacto. Em Madrid, tem pertinho a cidade de Toledo, e uma região relativamente proxima é a Andaluzia tem uma historia e arquitetura singular. Barcelona não conheco e Paris ainda não. Sobre Portugal, eu tiraria Porto e Braga é decepcionante. Lisboa é a melhor opção no pais e lá pode tentar dar uma escapada para o sul (Algave) e day Trip para Sintra saindo da estacao de trem do Rossio em Lisboa. "6 Gostaria de descer na parte norte de Portugal e irá até Lisboa, tem como eu sair de Porto Alegre e descer em Braga ou Porto ?" Ok dá para fazer de trem, mas como disse me concentraria em Lisboa. Sobre o voo, é so pesquisar no Google ou TAP, por ex. Porto tem aeroporto internacional, então sem problema. Braga não. Falando de trabalho, o que observei em Portugal principalmente no Norte (Porto) é que a coisa estava bem feia. Inumeras lojas abandonadas, os restaurantes na principal região da cidade, nas margens do Rio Douro, vazios um sabado a noite. Muita gente esquisita andando, nas ruelas, me deu bastante medo. O que se vc são turistas, porque é um destino barato, vi pouca gente nova local. Segundo o pessoal da Guesthouse, a maioria estava indo trabalhar fora do pais. Em Lisboa, a cidade estava mais cheia, mais animada, mas nas lojas por exemplo como na Zara e H&M, contavam com 1 ou 2 funcionarias. Ou seja as coitadas tinham que arrumar a loja, estoque, e ainda operar o caixa. Nao ficava ninguem no provador, pq nao tinha mao de obra. O nosso guia do walking tour, disse que os jovens estavam indo principalmente para Angola e outros paises da Europa como Luxemburgo. A chef que promovia jantares legais no hostal, estava indo embora para a Alemanha. Então pesquise bastante a questão de trabalho em Portugal e Espanha. Citar
Membros UmOlharViajante Postado Janeiro 19, 2015 Membros Postado Janeiro 19, 2015 Carlos, Concordo com a RENATAT em que não vai ser fácil encontrar trabalho em Portugal, de facto o pais está em crise, e as taxas de desemprego são grandes, contudo, acho que o relato que a RENATAT faz de Portugal é demasiado drástico, Zara e H&M só com 1 ou 2 funcionárias?! não deve ter reparado bem em quem era funcionário e quem não era!!! Quanto a visitar Porto e Braga, eu acho que deve visitar sim! alias eu acrescentaria Guimarães! Porto e Guimarães eu acho lindissimos e nada decepcionantes! pelo contrário, e basta você pesquisar um pouco para ver muita gente a concordar.. Em Portugal aconselho a locomover de comboio (trem), penso que será mais que necessário para ficar a conhecer as principais cidades http://cp.pt/passageiros/pt. Se quer um alojamento barato, e está com um espirito aventureiro aconselho as pousadas da juventude http://microsites.juventude.gov.pt/Portal/pt/default.htm, aliás dica que dou para toda a Europa. Mais barato, mas serviço mínimos normalmente razoáveis.. contudo é mesmo caso de primeiro delinear um percurso, e depois ir pesquisando quais as suas opçoes.. No que precisar mais de ajudar para percorrer Portugal, estou ao dispor Citar
Membros trabecula Postado Fevereiro 17, 2015 Membros Postado Fevereiro 17, 2015 Boas! Os albergues/hostels em Portugal são dos melhores do mundo, pelo menos têm ficado sempre em lugares de topo em quase todos os rankings. O problema é que por vezes são tão ou mais caros do que os hotéis. Quanto ao roteiro, para mim, o Porto é a cidade mais bonita de Portugal mas é difícil estabelecer comparação com Lisboa. E por qualquer motivo foi eleita melhor destino Europeu de 2014. Lisboa é uma cidade clara, enquanto que o Porto é uma cidade mais escura, com bastante declive e com uma população mais acolhedora. Braga e Guimarães também valem a pena, embora a segunda tenha pouco para ver. Se tiver tempo visite também Barcelos, que é a menos de 20km de Braga e é bem catita. No caminho para Lisboa, Coimbra vale a pena um dia ou 2. Tomar também mas fica um pouco fora do caminho. Arranjar emprego por aqui, é como procurar uma agulha num palheiro! Quanto a despesas correntes, Portugal é dos países mais baratos da Europa (é o mais barato da Europa Ocidental), com facilidade encontra diárias ao almoço por 5euros com sopa+prato+bebida+café, por vezes ainda incluem sobremesa. Espero ter ajudado, boa viagem pelo nosso pequeno retângulo! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 17, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2015 Também concordo. Barraca esqueça, fique em hostell compartilhado. 15 dias fica apertado o roteiro.. Como vc pretende planejar, comece ler os fóruns onde pretende ir, relatos etc logo vc vai estar safo na pesquisa e com opinião formada. Não queira conhecer tudo em 15 dias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.