Membros annadarah Postado Dezembro 22, 2014 Membros Postado Dezembro 22, 2014 Oi gente, sou nova por aqui, mas acompanho sempre o site.. Enfim, estou programando uma trip saindo de sp, provavelmente de Maresias, até o rio de janeiro, provavelmente até búzios ou angra! Eu falo provavelmente porque nao sei se sao os melhores lugares, por isso estou aquiii Queria ouvir de alguém, que já foi ou conhece sobre, algumas dicas sobre roteiro, melhor forma de locomoçao, tempo medio gasto e grana tbm! Minha ideia é de ir pegando ônibus urbanos pra ir de uma praia a outra, acho que é o que sai mais em conta né?! E claro, os trajetos restante ir apé! Penso tbm em me hospedar em hostel, e aceito sugestões de hostels em praias que estejam no meio do caminho!!! Como vai ser meu primeiro mochilão, conto com a ajuda de vcs pra que tudo seja melhor do que o esperado.. Haha Vou eu e mais uma amiga, e estamos bem ansiosas com a ideia! Pretendemos partir lá pelo dia 10 de janeiro e ñ temos data pra voltar, acho que uns 10 dias seria o ideal! Aguardo sugestoes gente.. Beijinhos!! Citar
Membros Mariane Cristina de Mendon Postado Dezembro 22, 2014 Membros Postado Dezembro 22, 2014 Oi Ana tudo bem? Ilha Bela é muito lindo, tem uma praia que se chama Bonete, tem que pegar uma trilha de mais ou menos 4 horas no final da estrada sentido a praia do Curral, Veloso, você vai passar por algumas cachoeiras e a praia é linda e tem também a praia de Castelhanos, da para chegar somente de Jipe ( lá em Ilha Bela eles fazem passeios para Castelhanos). Não deixe de visitar Trindade, que fica em Paraty, logo que passar na divisa de SP/RJ ( Ubatuba-Paraty) vai ter uma placa para Trindade, tem que pegar um ônibus para chegar até lá, as praias são maravilhosas, tem o hostel da Tati, já fiquei e é muito bom, logo que você chegar na vilinha, vai ter alguns restaurantes e na esquina, vire a direita e vá até o final da rua. Não deixe de conhecer a pedra que engole, é muito legal, você vai gostar, tem a praia do Meio, praia de Fora ( rola forró e reggae de noite), praia do Cachadaço e piscina natural, tem que pegar uma trilha, mas é tranquila. Quando tiver descendo a estrada de acesso a Trindade, tem uma entradinha para uma trilha que da na praia Brava, muito legal também. No mês que vem, eu e meu Noivo iremos para a praia do Sono, nunca fui, mas pelas fotos é muito linda, tem que pegar uma trilha da praia das Laranjeiras ( da para ir de ônibus que sai de Trindade).No centro de Paraty, tem passeio de escuna que vai para varias ilhas maravilhosas. Abraço Citar
Membros annadarah Postado Dezembro 22, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 22, 2014 Obrigada Mariane!!! Vou seguir suas dicas com ctz!!! Bjs Citar
Membros Umberto Lima Postado Dezembro 29, 2014 Membros Postado Dezembro 29, 2014 Bom dia , td bem? Segue um roteiro bem legal, que vc pode seguir pela Rio-Santos: SP: Caragutatuba Ubatuba RJ: Paraty: Centro Histórico e Trindade Angra dos Reis: Ilha da Gipoia, Cataguaz e Botinas. Ilha Grande: Praia Lopes Mendes e Abrahão. Ats Umberto Citar
Membros RicardodoAmaral Postado Janeiro 5, 2015 Membros Postado Janeiro 5, 2015 Anna, São muitas informações que vc colocou, tentarei ponderar um ponto que ninguem abordou. 1st - Defina bem de onde quer sair para onde quer ir. Angra dos Reis e Buzios são lugares LONGES um do outro, longe mesmo e bem diferentes entre si. Angra só vale a pena se vc for pra alguma ilha, pois a cidade em si é feia ,um ar meio velho, e não possui muitos atrativos, já as ilhas são lugares bacanas de se ir. Buzios é depois de Niteroi, tem que atravessar o Rio de Janeiro e seguir pra região dos lagos. Lá o nivel é outro, lugar bonita, pessoas bonitas, enfim é diferenciado, claro que tudo isso tem seu preço. Eu estou no Rio e farei a Rio-Santos , nesse final de semana, de carro. Caso encontro algo peculiar eu te aviso. Citar
Membros MINASGERAIS Postado Novembro 4, 2018 Membros Postado Novembro 4, 2018 E AI, FIZERAM A VIAGEM? PORQUE PRETENDO FAZER TAMBÉM. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.