Membros AlexandreMachado Postado Dezembro 20, 2014 Membros Postado Dezembro 20, 2014 Olá, desculpe se repito a pergunta, mas não consegui encontrar nada no fórum. Estou começando a organizar uma viagem para Europa e pela primeira vez sairei do país. Vai demorar a viajar ainda, só 2016 devido a fatores diversos, mas não sei qual seria um país fácil para mim. Gostaria muito de conhecer Londres, França (Paris e o Vale do Loire) e Italia (Roma. Veneza, etc) ... terei de 10 a 15 dias para a viagem e por conta do curto tempo, não sei se é viável ir para mais de um país. E como gostaria muito destes 3, não consigo achar o que seria mais fácil para um novato que não fala além do inglês básico. Enfim, que país vocês recomendam ir? Por onde devo começar a conhecer a Europa? Ou nenhum destes 3 citados seria o ideal para mim? Não sou baladeiro nem esportivo. Gosto mais de natureza, cidades, museus, história, etc. Obrigado Citar
Membros Patiça Postado Dezembro 20, 2014 Membros Postado Dezembro 20, 2014 Leu pensamento, também gostaria de uma recomendação dessa. Citar
Membros Oliveira_BH Postado Dezembro 20, 2014 Membros Postado Dezembro 20, 2014 É, o lance é ter tudo bem esquematizado. Saber o que tem que fazer para ir do aeroporto ao hotel, saber como se locomover do hotel aos pontos chave da cidade. Isso tudo você consegue estudando mapas. Agora se rolar algum problema, com inglês básico você consegue ajuda de alguém. A questão é não depender EXCLUSIVAMENTE da ajuda dos outros. Não tenha tanto medo... Não corra riscos desnecessários, mas não tenha tanto medo... Tenha dinheiro suficiente (não precisa ser muito, só o suficiente) as passagens de ida e volta, o hotel reservado, as outras exigências (seguro viagem e etc), um cartão de crédito para emergências... E vai dar tudo certo! Citar