Membros Raulz!to Postado Novembro 10, 2016 Membros Postado Novembro 10, 2016 Nossa, salvou minha quinta-feira chata no escritório. Valeu mesmo! Citar
Membros Cristiane Hipólito Postado Fevereiro 7, 2017 Membros Postado Fevereiro 7, 2017 Relato espetacular! Citar
Colaboradores Érica Martins Postado Julho 21, 2019 Colaboradores Postado Julho 21, 2019 @Hiltonmc grata pelo relato e detalhamento. Tumucumaque para mim sempre foi um sonho daqueles que considerava impossível. Mas depois de vasculhar os raros relatos da internet e esbarrar com seu relato, analisar a viabilidade e encontrar a dica de um guia local como acompanhante, independente de agências caríssimas, decidi investir e colocar o sonho em prática. Estou em indo no meio de agosto subir rumo ao Tumucumaque por uma outra rota alternativa que não a do CRV, via Rio Araguari até a confluência com o Rio Mutum, passando por uma Flona estadual e uma Flona Federal. Espero retornar aqui com boas notícias e registros como o seu Enquanto isso sou só ansiedade 😅 2 Citar
Membros Hiltonmc Postado Julho 22, 2019 Autor Membros Postado Julho 22, 2019 @Érica Martins, fico feliz que meu post tenha contribuído para o seu projeto Tumucumaque e a partir de hoje serei seu torcedor número 1 para que dê tudo certo e você possa nos contar na volta como foi. Volto a enfatizar, quando estiver dentro da floresta, gaste seu tempo ouvindo os sons da floresta, são incríveis e indecifráveis. Como escrevo no meu relato, Tumucumaque é do tamanho do Espirito Santo (onde moro), então as possibilidades de trajetos são muitas, eu tenho vontade de voltar e fazer um trajeto diferente, então talvez a sua ideia possa vir a servir para mim. Sucessos! Abraços capixabas de Hilton 1 Citar
Colaboradores Érica Martins Postado Agosto 21, 2019 Colaboradores Postado Agosto 21, 2019 @Hiltonmc fui e voltei com ótimas notícias. Creio que a rota via Serra do Navio e Rio Amapari rumo ao CRV seja incrível, mas a rota via Porto Grande e Rio Araguari não deixa nada a desejar. E de cereja do bolo, a hospedagem, guia, alimentação, companhia e amizade da viagem foi feita por uma família de ribeirinhos incrível. Estou em estado de amor pela Flona do Amapá, seus moradores que resistem a um estilo de vida isolado e de amplo conhecimento da região e pelo Tumucumaque. Super recomendo subir ao parque por essa via, tendo como extra, vivência com moradores que conhecem cada planta, bicho e ritmo das águas da floresta intocada 😍😍 Visite a Flona do Amapá e o Tumucumaque pelas mãos e olhos da Glorinha e sua família, é só o que posso recomendar 💚🌳👣 1 Citar
Membros Hiltonmc Postado Agosto 29, 2019 Autor Membros Postado Agosto 29, 2019 Sensacional. Érica. Parabéns pelo passeio e obrigado por ter compartilhado esta nova rota passando pela Floresta Nacional do Amapá. Se hospedar na casa de um ribeirinho é o máximo, pois se conhece com profundidade este gigante chamado Brasil! E adorei a simpatia da Glorinha. Este é o Brasil que conhecemos e que amamos, um Brasil de muitas cores e muitas raças em que todos se harmonizam e se orgulham de serem brasileiros. Valeu! Citar
Membros VAN MNZ Postado Novembro 1, 2019 Membros Postado Novembro 1, 2019 @Érica Martins Oi Érica! Estou querendo conhecer Tumucumaque. Por favor, vc poderia me passar o contato do guia local ( Glorinha e sua família?)? Eu gostaria de fazer essa trip de forma independente tb! Vc foi por Macapá? Onde vc encontrou o guia? Citar
Colaboradores Érica Martins Postado Novembro 2, 2019 Colaboradores Postado Novembro 2, 2019 @VAN MNZ sim, fui por Macapá e de lá até a cidade de Porto Grande de onde saem os barcos rio acima. Vou te mandar detalhes por mensagem. Citar
Membros VAN MNZ Postado Novembro 2, 2019 Membros Postado Novembro 2, 2019 15 horas atrás, Érica Martins disse: @VAN MNZ sim, fui por Macapá e de lá até a cidade de Porto Grande de onde saem os barcos rio acima. Vou te mandar detalhes por mensagem. Oi Érica, obrigada!!! 😉 Citar
Membros Raulz!to Postado Novembro 2, 2019 Membros Postado Novembro 2, 2019 @Érica Martins , faria a gentileza de me passar também? Gostei da ideia de fazer também a Flona do Amapá... 17 horas atrás, Érica Martins disse: @VAN MNZ sim, fui por Macapá e de lá até a cidade de Porto Grande de onde saem os barcos rio acima. Vou te mandar detalhes por mensagem. @Érica Martins , pode mandar pra mim também, por favor? Curti muito sua ideia da Flona do Amapá. Pretendo fazer o mesmo roteiro! Bom fim de semana a todos . Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.