Ir para conteúdo

Você acredita nas indicações do guia 4 Rodas?

rchia

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Para quem tem $$$ o guia é bom, apesar que algumas informações não batem com a realidade, acho que existe algumas coisas estranhas, vou citar uma, mas sei de várias:

"Quando eu morava em Brasília-df, incluiram um restaruante, com avaliação e tudo(na época com uma estrela)."

detalhe: o restaurante foi inaugurado bem depois do guia daquele ano.......

conclusão: como fizeram avaliaçao de um restaurante que nem aberto estava!! muito suspeito..... eu não compro mais......somente o mapão.

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Confio sim e o uso para pesquisar os atrativos turísticos.

Pelo fato de gostar de comer e dormir em lugares bem baratinhos, não utilizo as seções dos restaurantes e hotéis (infelizmente para mim essas seções ocupam boa parte do guia...).

Claro que as informações ali contidas podem não estar atualizadas. Entre uma publicação e outra um estabelecimento pode mudar de dono (e isso mudar totalmente a qualidade do serviço), funcionários podem ser admitidos e demitidos (ser atendido por um mal funcionário pode criar uma má impressão difícil de ser mudada), ...

Além disso, as informações contidas no guia são colhidas através de diversas pessoas à serviço da publicação. Cada pessoa, por mais objetiva que procure ser, pode se deixar influenciar por critérios subjetivos (o que é bom para um, pode não ser bom para outro).

• Colaboradores
Postado

Confio sim, e vou dar um depoimento pessoal.

Meu pai tem um restaurante em Ilhéus. Certa vez um homem, por volta de 40 anos, apareceu por lá de bermudão e camiseta regata, em pleno mês de agosto ( fora de temporada) e pediu um prato. Comeu, fez elogios, pediu a conta, pagou e foi embora. No dia seguinte ele retornou, pediu outro prato, conversou com meu pai, pediu para conhecer a cozinha...até aí vários clientes fazem isso. No terceiro dia ele apareceu para se despedir e se apresentou como sendo Ricardo Castanho, editor de gastronomia da editora abril. Hoje o restaurante do meu pai sai sempre como indicação da revista viagem e do guia quatro rodas e a única coisa que meu pai tem que fazer é manter a qualidade da comida e dos serviços.

Sempre usei o guia 4 rodas para viajar pelo Brasil e vou continuar usando...lógico que nunca como fonte única, mas até hoje nunca me decepcionou...

Abraços!

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

O GUIA QUATRO RODAS NÃO EXIBE OS CAMPINGS. POSSUI PRECONCEITO CONTRA CAMPISTAS. SÓ EXIBE QUEM PAGA A EDITORA. Claro que nem os jornalista de lá sabem disto, é regra. Mas pergunte em off ao dono de hotel publicaod no guia: é Batata ! Pagamento para publicação com contrato de sigilo, e todo ano paga-se mais e mais, senão é retirado do guia. Além disto, pode ver, quem não paga não sai publicado. Por isto pequenas pousadas e campings n~so são publicados e divulgados. passou da hora de outra editora publicar outro guia menos elitista, mais democrático e verdadeiro.

• Membros
Postado

O GUIA QUATRO RODAS NÃO EXIBE OS CAMPINGS. POSSUI PRECONCEITO CONTRA CAMPISTAS. SÓ EXIBE QUEM PAGA A EDITORA. Claro que nem os jornalista de lá sabem disto, é regra. Mas pergunte em off ao dono de hotel publicaod no guia: é Batata ! Pagamento para publicação com contrato de sigilo, e todo ano paga-se mais e mais, senão é retirado do guia. Além disto, pode ver, quem não paga não sai publicado. Por isto pequenas pousadas e campings n~so são publicados e divulgados. passou da hora de outra editora publicar outro guia menos elitista, mais democrático e verdadeiro.

• Membros
Postado

• Membros
Postado

Sergio,

Concordo plenamente com vcê. Tá passando da hroa de termos outro guia que não o 4 Rodas.

Há dez anos viajamos de carro por aí e confesso que já utilizei muito o Guia 4 Rodas mas sempre fui consciente de que existem outras opções que não estão no guia porque não houve pagamento.

O melhor que fiz há dois anos foi levar o notebook na viagem e ir pegando as informações. Tambem compramos um GPS. Mas sei que as opções tecnologicas ás vezes furam e é bom termos a informaçao em papel. Além do GPS sempre tenho à mão um mapa rodoviario.

Aquele Guia Praias da 4 Rodas foi uma verdadeira decepção e o ultimo exemplar que comprei do guia anual foi o de 2009. Pensei em comprar o de 2011 mas ainda nao me animei pois sei que não encontrarei nada diferente.

Patricia

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Para mim, não serve muito. Principalmente a parte de restaurantes - experiência com Bombinhas, Natal etc. A melhor dica ainda é procurar o boca-a-boca.

Fiz alguns passeios recomendados pelo Guia e achei a classificação deles alta demais. Enfim, no final acaba saindo tudo como questão de gosto mesmo ::dãã2::ãã2::'>

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado

Gosto dos Guias Quatro Rodas, e já descobri bons restaurantes e hotéis com a ajuda dele. Mas como já observado aqui, ele tem perdido a qualidade nos últimos anos, no sentido de se resumir informações sobre cidades diversas. Além disso, realmente não costumam colocar pousadas mais baratas.

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom mesmo deve ser trabalhar viajando para o Guia...rs

Mas enfim, o guia é mais elitista mesmo, voltado para um público com poder de consumo maior. Não acho isso ruim, já que cada publicação tem seu público alvo, como o Viajar Bem e Barato por exemplo. Mas o guia serve bem em termos de restaurantes e às vezes ter um no porta-luvas, mesmo que antigo, pode te ajudar para conseguir algum telefone de emergência, algum serviço da cidade ou mesmo para visualizar rapidamente alguma atração de cidades vizinhas. Claro que quando se tem a possibilidade de usar um note com 3g ou mesmo um celular que permita alguma navegabilidade, a importância cai bastante, mas creio que por enquanto ainda é útil de alguma maneira. Além de ser uma boa leitura.... vez em quando eu folheio uns antigos pra ver qualé...

Agora, o que o Slpsergio falou é algo realmente a se pensar. Comenta-se muito a respeito de matérias pagas em guias de viagem, revistas sobre automóveis, guias com rankings de restaurantes etc. É um risco que se corre, porém, em todo lugar, inclusive na internet. Tem muito blog suspeito por aí tb...rs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...