Membros brancellao Postado Junho 8, 2005 Membros Postado Junho 8, 2005 Procuro boas guías de Brasil, feitas por brasileiros e pra brasileiros. Mercarei 4 Rodas e Guia Viajar Bem & Barato. Algunha outra sugestao?
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Junho 8, 2005 Membros de Honra Postado Junho 8, 2005 Acabo de me valer do Guia 4 rodas e me dei bem em Alto Caparaó. O Guia foi preciso, quanto a preço e localização, estilo da Pousada, e tudo mais. Usei e aprovei, mas não resta duvida quanto a falha em alguns aspectos. Rog.
Membros de Honra Mike Weiss Postado Junho 8, 2005 Membros de Honra Postado Junho 8, 2005 Tem algumas falhas sim, mas a maioria é confiável... embora seja bem pobre em detalhes. Tá aí uma área a ser desenvolvida ainda... o Brasil não tem nenhum guia nacional excelente. (ou sou eu quem não conhece)
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Junho 8, 2005 Membros de Honra Postado Junho 8, 2005 Mike. Se o 4 rodas não é bom, então o Brasil não tem nenhum mesmo, afinal, ele é o que há de melhor por aqui. Rog.
Membros odiliofap Postado Junho 8, 2005 Membros Postado Junho 8, 2005 Eu não chego a dizer que "não presta", mas tb não é "aquela maravilha" que eu sempre pensei que fosse. De certa forma, comparo o guia com o PT. Comprei e me decepcionei, do mesmno modo que votei e me decepcionei... Odiliofap
Membros Eduvelo Postado Junho 8, 2005 Membros Postado Junho 8, 2005 Boa Odilio , eu tb ... Mas voltando ao guia , acho que agradar gregos e troianos é difícil ... Eu gostaria de um guia das coisas bem simples , mas não como o viajar bem e barato que tem raríssimas cidades , um que tivesse exatamente aquelas cidadezinhas a beira das turísticas para ser uma alternativa , ficar a uns 50 km de uma cidade turística fugindo do assédio $$$$$ dos exploradores é uma boa , mas isso a gente só acaba sabendo se tem , qdo chega prox. do local ... Ae mikeweiss vamos montar um guia alternativo ??? []s...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Junho 9, 2005 Membros de Honra Postado Junho 9, 2005 ahaha 4 rodas = PT, essa foi a melhor (e o pior é q eu tô na mesma situação do Odilio, com a diferença q eu já imaginava q não ia ser grandes coisa mesmo). Amigo Edu, Tá na brincadeira o negócio, mas é uma necessidade mesmo. Todo país tem um "guia mochileiro" vide o holy LP, Rough Guide, Frommer's, Fodor's etc... tá faltando um nosso sim. Um guia Brasil feito por brasileiros no Brasil para brasileiros... o 4 Rodas é meio dirigidão p/ quem tá com o carro na mão (de preferencia 4x4 né Edu)rs Agora qto a montar o guia tô dentro, vc entra com o $? eheheh
Membros de Honra Adriano Klein Postado Junho 9, 2005 Membros de Honra Postado Junho 9, 2005 COM TODAS AS INFORMAÇÕES NESTAS MILHARES DE PÁGINAS É FACIL NÉ? BASTA TER TEMPO PRA ORGANIZAR TUDO....UNS 20 ANOS DEVE DAR NÉ ?
Membros odiliofap Postado Junho 9, 2005 Membros Postado Junho 9, 2005 Voces querem ver uma grande falha do 4 rodas ? Quando viajo de carro para o Rio,tenho duas laternativas: - dormir em Nova Andradina e fazer um rápido almoço no shopping de Presidente Prudente ( qualquer escolha na praça de alimentação ); - almoçar em Nova Andradina e fazer um lanche em algum lugar ( tipo Mc Donald´s ) aí fica a grande pergunta: em qual cidade devo parar ? O guia não informa onde tem shopping com alimentação. É certo que, quando o guia "nasceu" não existiam shoppings, mas hoje eles são uma realidade e uma boa opção para quem está viajando, com fome, e não quer perder muito tempo para chegar ao seu ponto de apoio preferido. O guia não dá essa informação, pois infelizmente, "envelheceu". Aí, eu comparei com o PT que fui um antes e outro depois da vitória eleitoral. Hoje, tanto os guias novos como o "novo PT" me decepcionaram.... Odiliofap
Membros Eduvelo Postado Junho 9, 2005 Membros Postado Junho 9, 2005 Odilio , vindo de Dourados tem muitos Resataurantes ótimos na beira da estrada , tanto nos Presidentes como passando pra Ourinhos ... Eu não sei qual tua preferência , mas não como lanches pq depois dá mais fome ainda , ainda mais de shopping ae é que não vai mesmo ..., na hr do almoço qdo dirijo não como muito , mas tem que ser arroz , feijão , bife , salada ... nem que seja pouca coisa ... No " MEU GUIA " , ( ótimo isso heim !!! ) não vai ter nenhum Shopping não ... , hehe ... Fala mikeweiss - se depender de $$$$$ tamu na roça , hehehe ... , por enqto é só boa vontade ... quem sabe aparece alguum empresário do ramo de turismo por aqui e investe na gente ??? Mas podemos montar algo por aqui mesmo , um tópico tipo - Dicas de hospedagem e turismo alternativo por todo Brasil Ae quem sabe põe , quem não sabe tira ... DICAS ... Essa do guia com o PT ainda podemos acrescentar mais - a gente espera que pelo menos o que está escrito seja cunprido e nem sempre é assim , já passei boas decepções com ambos ... []s...
Posts Recomendados