Membros odiliofap Postado Maio 20, 2005 Membros Postado Maio 20, 2005 Ei pessoal: Vou fazer uma pergunta: Voce acredita nas indicações do Guia 4 Rodas ? Será que realmente indica os melhores hoteis e restaurantes ou faz uma mera listas de anunciantes ? Vamos discutir esse assunto... Odiliofap
Membros de Honra rchia Postado Maio 20, 2005 Autor Membros de Honra Postado Maio 20, 2005 Odilio, já conheci pessoas que trabalharam na elaboração do Guia e uma coisa posso dizer: a regra lá é ir aos estabelecimentos sem identificação e nunca aceitar qualquer oferta de serviço gratuito. Embora prefira indicações de pessoas que conheço, já usei o guia algumas vezes e nunca vi uma discrepância grande entre sua classificação e a realidade. Claro que, até pelo tamanho e trabalho colossal que exige, ele nunca poderá ser totalmente preciso, mas não acredito na hipótese de ser um balcão de negócios. Abraço, Rodrigo
Membros odiliofap Postado Maio 20, 2005 Membros Postado Maio 20, 2005 Oi Rodrigo: Como estou apenas discutindo a questão, não afirmo que seja nem que não seja. Joguei o tema para ser discutido e logicamente aceito as opiniões.Como uso o guia, é claro que, diante da sua informação ( e de outras semelhantes )confiarei mais ainda nele. Caso a opinião predominate seja no sentido de ser "uma mera lista de anunciantes" o guia perderá a credibilidade. Odiliofap
Membros de Honra RosanaSpider Postado Maio 20, 2005 Membros de Honra Postado Maio 20, 2005 O que posso observar é que os guias mais antigos: 1998,1999, até 2000 eram bem melhores, mais completos, especialmente quanto a lugares a serem visitados. Os de hoje parecem trazer mais fotos e propagandas que qualquer outra coisa. Mas continuo confiando neles!
Membros Matheus_rj Postado Maio 21, 2005 Membros Postado Maio 21, 2005 Na minha opinião, o grande problema do guia brasil(pelo menos os mais recentes) é que ele nunca mostra as opções mais baratas de acomodação. Voce olha em uma cidade X no Guia Brasil e o hotel mais barato é R$50/R$60, ai no Guia Viajar Bem & Barato(tbem da 4Rodas) vc vê que na mesma cidade existem opções a R$30/R$40. eu sempre viajo com os dois, o guia Brasil para os mapas e informações(que são muito melhores que no viajar bem e barato) e o guia Viajar bem&barato para infos de acomodação e restaurante.
Membros Matheus_rj Postado Maio 21, 2005 Membros Postado Maio 21, 2005 Mas o melhor guia sobre o Brasil é sem duvida o Guia Brasil da Revista 4 Rodas, dá de 10 em Frommers, Fodor's, Lonely Planet, etc etc etc.. .
Membros de Honra rchia Postado Maio 21, 2005 Autor Membros de Honra Postado Maio 21, 2005 Matheus, boa lembrança. Esse é um problema sim. E não é só do Guia Quatro Rodas, é das revistas e cadernos de turismo também. É só dar uma olhada na parte de "serviço" das matérias: quase nunca se fala em hospedagem barata (que, como sabemos, NÃO É sinônimo de má qualidade). Acho que existe um preconceito por parte das empresas ou dos editores, que acreditam que o público que interessa àqueles jornal/revista não fica em lugar barato. Posso estar redondamente enganado, mas acredio que exista espaço no mercado para uma publicação dedicada ao "viajante econômico", até porque muitas vezes ele não é "econômico" em todos aspectos e, portanto, existe uma viabilidade em termos de anúncios. Se eu tivesse grana e colhão, fazia. (Desculpem a saída do rumo da conversa... )
Membros de Honra kaoru noda Postado Maio 22, 2005 Membros de Honra Postado Maio 22, 2005 no tempo que morava ai no brasil,nunca sofri uma decepcao com o guia quatro rodas.sempre tive boas referencias,atraves do guia.
Membros de Honra rjquel Postado Maio 23, 2005 Membros de Honra Postado Maio 23, 2005 Prefiro o viajar bem e barato, que dá dicas mão-de-vaca...hehehe
Membros odiliofap Postado Maio 23, 2005 Membros Postado Maio 23, 2005 Constatações e indagações: Alguns anos atrás a cidade de Mundo Novo MS constava do guia. Hoje não está mais.São três cidades próximas: Mundo Novo MS, Guaíra PR e Salto del Guayrá - Paraguai. Das três, Gauaíra é a maior e melhor, embora não conheça Salto del Guayrá. É verdade que o melhor hotel ( e mais caro ) da região é o Deville de Guaira, mas em Mundo Novo tem os hotéis Régis e Bárbara que são razoáveis. Guaíra tem ao menos duas boas churrascarias e Mundo Novo não tem bons restaurantes. Em Gauíra tem uma boa pizzaria e várias lanchonetes e Mundo Novo só tem uma pizzaria boa. Claro que podemos imaginar que as cidades são escolhidas no guia por um critério semelhando ao "acesso" e "descenso" que ocorre nos desfiles de escola de samba e no campeonato de futebol, ou seja: Mundo Novo "caiu", ficando fora do número de cidades que comporiam o guia. A razão pode ser ou a regressão na qualidade dos serviços da cidade ou a melhora dos serviços em Guaira que fica perto, e nesse caso, não compensa citar uma cidade se há outra melhor num raio de pouco quilometros. Depois citarei outros casos. Odiliofap
Posts Recomendados