Membros luan.machado.7921 Postado Dezembro 18, 2014 Membros Postado Dezembro 18, 2014 Olá pessoal, gostaria muito da ajuda de vocês. Moro em BH mas hoje fui ao rio no consulado espanhol para tirar meu visto de estudo. Porém, quando chegou a minha hora a mulher falou que o meu nome do passaporte não batia com o da identidade. Quando fui ver o meu nome realmente estava erradio: faltava um "r" no meu sobrenome. Entretanto, vale ressaltar que eu já havia morado na Inglaterra por 6 meses com esse passaporte e inclusive ido a Espanha. Ela me falou que vai tentar fazer o pedido com o meu nome como está no passaporte, apesar de estar errado. O que vocês me aconselhariam a fazer? Espero a resposta dela ou requeiro um passaporte de emergência com o meu nome correto e tento todo o procedimento outra vez? Viajo agora no dia 19 de janeiro, então tempo é um fator determinante dessa escolha!!! Desde já agradeço a quem puder ajudar!! Abraço a todos!!! Citar
Membros F M Postado Dezembro 19, 2014 Membros Postado Dezembro 19, 2014 Vc precisará do seu passaporte para tirar um novo sem pagar multa. Se der tempo de tirar outro e fazer novo visto, ótimo. Caso contrário, avalie a gravidade dos eventuais problemas que poderão advir por utilizar documentos com nomes discrepantes durante sua viagem para decidir o melhor a fazer no seu caso. Boa sorte e que tudo corra bem. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Dezembro 20, 2014 Membros de Honra Postado Dezembro 20, 2014 As mensagens anteriores são muito interessantes, pois realmente é uma ocorrência nada comum e assino embaixo do que disseram os colegas. Porém, na avaliação mais aprimorada do problema, você deve levar em conta o risco da possibilidade se você ter seu embarque negado. Esse fato me leva à indicar que você procure corrigir o problema na DPF, ou seja, com algum meio de correção ou mesmo a emissão de um novo passaporte, já que você tem tempo para isso, pois hoje a espera para o documento, incluindo a fila de espera e prazo de retirada é de uns 10 a 15 dias no máximo. Nesses casos não vale apena arriscar, principalmente pelo fato de estar em jogo a sua viagem! Desejo sorte ao amigo! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 21, 2014 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2014 Luan vc ja devia ter pedido a troca do passaporte inclusive na hora que vc retirou eles pedem para verificar, neste casdo eles trocam na hora pelo menos no Paraná sim. Agora se ela solicitou pelo passaporte vai dar certo so tire a passagem como esta no passaporte lá so vai valer o Passaporte. Va na Policia Federal e peça a troca é o melhor e úico caminho. Citar
Membros Gipsy Postado Outubro 23, 2017 Membros Postado Outubro 23, 2017 Meu filho esta com um problema parecido só que com o visto americano.. o 2 nome está errado tanto no passaporte como no visto americano e nunca percebemos isso, só agora quando fomos renovar o passaporte: o que está errado: Serbatião e o nome certo é Sebastião ou seja, colocaram um R a mais ... o problema é que ele já foi ao USA 3 vezes e sempre entrou com esse passaporte e o visto, ou seja já está registrado lá USA com o nome errado.. o que fazer nessa situação?! Ele já corrigiu o nome no passaporte novo mais o visto que está no passaporte antigo está com o segundo nome errado "SERBASTIÃO" e o correto é "SEBASTIÃO" E agora o que fazer?! Qual procedimento?? Mesmo que ele tire um novo visto com o passaporte novo quando ele for para o USA e eles conferir o nome no computador que ele foi antes com o atual corrigido vai dar erro .. ??!! Qual procedimento? O quebdevemos fazer ? Quem devemos procurar? As dúvidas são muitas .. Se alguém poder ajudar agradeço .. abracos Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 24, 2017 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2017 Não tem dúvida corrija o visto e não vai ter problema o sistema vai acatar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.