Membros sresralao Postado Dezembro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2014 Califórnia é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros nos Estados Unidos. E a proposta é quase uma unanimidade entre os viajantes: atravessar o estado de carro. Possível? Claro. Possível e fácil. O aluguel do carro não é burocrático. A idade mínima é 21 anos na maioria dos estados americanos (em Nova York e Michigan pode-se alugar a partir dos 18). É necessário ter uma carteira de motorista (a brasileira vale até três meses por lá) e um cartão de crédito. Menores de 25 anos pagam algumas taxas adicionais e o valor final sai bem mais caro. Uma simulação realizada no site Alamo (que possui uma versão em português) mostra a diferença de preços no aluguel de um conversível, por uma semana. A pesquisa foi feita com a retirada do veículo no aeroporto de San Diego e entrega no aeroporto de San Francisco. No momento da retirada do carro, as empresas bloqueiam no cartão de crédito o preço total, além de um valor extra de calção, que varia entre as locadoras. A maior parte delas também cobra uma quantia adicional caso uma segunda pessoa queira dividir a direção. Imprescindível é levar (ou alugar) um gps. Nos Estados Unidos, em geral, a qualidade das estradas é muito boa. Mas, apesar da maioria das rodovias ser duplicada, a famosa Highway 1 (também conhecida como Route 1 ou The Pacific Cost Highway) tem pista única e perigosa, com várias curvas e penhascos. São pouco mais de mil quilômetros (660 milhas) margeando o Pacífico e algumas das paisagens mais bonitas do mundo. Durante o trajeto é possível parar nos diversos mirantes (vista point) para apreciar e registrar a beleza local. Optei por começar a viagem em San Diego e “subir” a rodovia até San Francisco. Para se aproveitar bem as paisagens calcule uma média de três dias de estrada, sem contar o tempo gasto dentro das cidades (San Francisco e Los Angeles, por exemplo, merecem pelo menos mais três a quatro dias cada). Meus pontos de apoio foram: San Diego – Los Angeles (com Hollywood e Beverly Hills) – Santa Mônica (com Venice e Malibu) – Carmel (com Monterrey) – San Francisco. E de Los Angeles ainda fui em Vegas e Canyon. Mais fotos e dicas em: http://sresralao.com/category/estados-unidos/california-estados-unidos/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros checoadv Postado Abril 15, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2015 Estou tentando fazer essa viagem com minha esposa em setembro desse ano...vcs passaram quantos dias? Estamos com bastante dificuldade de conseguir hotéis com preços bons...putz, tudo muito caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sresralao Postado Abril 21, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2015 Ficamos 13 dias, mais 2 para os voos. Com o dólar alto assim, imagino sua dificuldade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.