Ir para conteúdo

Europa em Março | Dúvidas de quantos dias ficar em cada cidade.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Não sei se já se decidiu, mas sou contra a opiniões anteriores que dizem que deve passar esse tempo em apenas 2 cidades.

Claro que tudo depende do seu estilo viajante e também do que realmente quer fazer, se como diz, quer apenas conhecer e ter uma visão mais superficial dos pontos turísticos e da cultura, não vejo problema em usar 2-3 dias em cada cidade.

Se chegar em Madrid de manhã, terá o resto do dia inteiro pra conhecer os melhores pontos turísticos da cidade (que não são tantos assim), acredito que mais um dia completo seja suficiente, podendo fazer o trecho Madrid-Barcelona via trem em uma viagem rápida.

Em Barcelona você precisará de 2 dias completos, é uma cidade muito mais legal que Madrid (na minha opinião) e creio que em 2 dias não conseguirá ver tudo, mas pode deixar o que menos te atrair pra uma próxima viagem.

De Barcelona para Paris pode-se pegar um trem noturno de 9 horas e passar a noite, isso vai te poupar uma diária em hotel e chegará em Paris logo cedo pela manhã, o trem que peguei nesse trajeto era bom e consegui dormir tranquilamente.

Em Paris mais 2 dias são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos, consegue fazer uma bela caminhada da Torre Eiffel até o Louvre (eu fiz), mas não conseguirá subir na Torre ou entrar no Museu no mesmo dia.

Já o trecho Paris-Amsterdam pode fazer de trem, demora umas 3 horas e como Amsterdam é pequena pode conhecer ela em 1 dia e meio.

Ficaria assim:

Dia 1 - Chegada - Madrid

Dia 2 - Madrid (transporte para Barcelona no final do dia)

Dia 3 - Barcelona

Dia 4 - Barcelona (passa noite no trem via Paris)

Dia 5 - Paris

Dia 6 - Paris

Dia 7 - Paris - Amsterdam (pegar trem de manhã se possível)

Dia 8 - Amsterdam

Dia 9 - Amsterdam

Dia 10 - Volta Brasil

Dá pra fazer, TRANQUILAMENTE.

Eu fiz esse roteiro incluindo ainda Lisboa como primeira cidade antes de ir para Madrid e ficando apenas 1 dia em Madrid e gostei muito, claro que o ritmo foi rápido e caminhei bastante mas conheci tudo, só precisa saber se locomover pelas cidades via metro pra não perder muito tempo em deslocamentos, mas dá pra fazer sim.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...