Membros phrlzzz Postado Dezembro 13, 2014 Membros Postado Dezembro 13, 2014 Olá, gente, tudo bem? Em janeiro desse ano eu começo uma viagem de volta ao mundo de cerca de um ano, minha primeira parada internacional será a Ásia, a partir do Japão, em fevereiro. Elaborei um esqueleto de roteiro baseado em pesquisas, dicas e etc e gostaria das opiniões e conselhos dos amigos mochileiros sobre ele. Qualquer dúvida só perguntar por aqui. Desde já, muito obrigado! **** (Início: 2 de fevereiro) >>> Japão <<< Dia 1: Partida do Rio de Janeiro, conexão em Dubai e voo para Tokyo Dia 2: Chegada à Tokyo Dia 3: Trem de Tokyo para Hiroshima Dia 4: Hiroshima; daytrip para MIyajima Dia 5:Trem de Hiroshima para Osaka Dia 6: Osaka Dia 7:Osaka Dia 8: Osaka; daytrip para Kobe Dia 9: Trem de Osaka para Mount Koya e trem de Koya para Kyoto Dia 10: Kyoto Dia 11: Kyoto Dia 12: Kyoto; daytrip para Nara Dia 13: Trem de Kyoto para Ise e trem para Nagoya Dia 14: Nagoya Dia 15: Trem de Nagoya para Tokyo Dia 16: Tokyo; daytrip para Nikko Dia 17: Tokyo; daytrip para Kamakura Dia 18: Tokyo Dia 19: Tokyo Dia 20: Tokyo Dia 21: Tokyo Dia 22: Tokyo Dia 23: Voo de Tokyo para Incheon (South Korea) e ida para Seoul >>> Coréia do Sul <<< Dia 24: Seoul Dia 25: Seoul Dia 26: Seoul Dia 27: Seoul Dia 28: Seoul Dia 29: Seoul; daytrip para DMZ Dia 30: Ônibus para Jeonju Dia 31: Jeonju Dia 32: Ônibus para Guangju Dia 33: Gwangju Dia 34: Gwangju Dia 35: Ônibus para Seoul Dia 36: Voo de Seoul à Hong Kong >>> Hong Kong e Macao <<< Dia 37: Hong Kong Dia 38: Hong Kong Dia 39: Hong Kong Dia 40: Hong Kong Dia 41: Hong Kong Dia 42: Hong Kong Dia 43: Ferry para Macao Dia 44: Macao Dia 45: Macao Dia 46: Ferry para Hong Kong Dia 47: Hong Kong Dia 48: Hong Kong Dia 49: Hong Kong Dia 50: Voo de Hong Kong à Hanoi >>> Vietnam<<< Dia 51: Hanoi Dia 52: Hanoi Dia 53: Hanoi e ida para Ha Long Bay Dia 54: Ha Long Bay e volta à Hanoi Dia 55: Hanoi e trem noturno para Hue Dia 56: Hue e trem noturno para Da Nang Dia 57: Da Nang e carro para Hoi An Dia 58: Hoi An Dia 59: Hoi An Dia 60: Volta para Da Nang e trem noturno para Nha Trang Dia 61: Nha Trang e trem noturno para HCMC Dia 62: HCMC Dia 63: HCMC e ônibus noturno para Phnom Pehn >>> Camboja <<< Dia 64: Phnom Pehn Dia 65: Phnom Pehn e ônibus noturno para Siem Reap Dia 66: Siem Reap Dia 67: Siem Reap Dia 68: Sem Reap Dia 69: Siem Reap e ônibus para Bangkok >>> Tailândia <<< Dia 70: Bangkok Dia 71: Bangkok; daytrip para Ayutthaya Dia 72: Bangkok Dia 73: Bangkok Dia 74: Bangkok Dia 75: Bangkok Dia 76: Trem de Bangkok à Butterworth >>> Malásia <<< Dia 77: Butterworth e ferry para Penang Dia 78: Penang Dia 79: Penang Dia 80: Ferry de Penang para Butterworth e trem para Kuala Lumpur Dia 81: Kuala Lumpur Dia 82: Kuala Lumpur Dia 83: Kuala Lumpur Dia 84: Kuala Lumpur Dia 85: Kuala Lumpur Dia 86: Trem de Kuala Lumpur à Singapore >>> Cingapura <<< Dia 87: Singapore Dia 88: Singapore Dia 89: Singapore Dia 90: Singapore Dia 91: Singapore Dia 92: Singapore Dia 93: Voo de Singapore à Yogyakarta >>> Indonésia <<< Dia 94: Yogyakarta Dia 95: Yogyakarta Dia 96: Yogyakarta Dia 97: Yogyakarta Dia 98: Yogyakarta Dia 99: Ônibus e ferry de Yogyakarta à Bali Dia 100: Ônibus e ferry de Yogyakarta à Bali Dia 101: Bali Dia 102: Bali Dia 103: Bali Dia 104: Bali Dia 105: Bali Dia 106: Bali Dia 107: Voo de Bali à Kathmandu (Conexão em Kuala Lumpur) >>> Nepal <<< Dia 108: Kathmandu Dia 109: Kathmandu Dia 110: Kathmandu Dia 111: Ônibus de Kathmandu à Pokhara Dia 112: Pokhara Dia 113: Pokhara Dia 114: Ônibus de Pokhara à Lumbini Dia 115: Lumbini Dia 116: Lumbini Dia 117: Ônibus de Lumbini à Gorakhpur >>> Índia <<< Dia 118: Gorakhpur e trem noturno para Varanasi Dia 119: Varanasi Dia 120: Varanasi Dia 121: Varanasi e trem noturno para Agra Dia 122: Agra Dia 123: Agra e trem noturno para Deli Dia 124: Deli Dia 125: Deli Dia 126: Deli Dia 127: Deli Dia 128: Voo de Deli à Roma (Final: 8 de junho) **** Então, eu sinto que ainda há alguns desequilíbrios, como o longo tempo em Hong Kong, talvez pouco tempo na Índia, mas isso tem centralmente a ver com o que eu imagino que seja meu desgaste em dado momento da viagem. Depois da Índia ainda restariam mais 5 meses de viagens por outros continentes, mas os tempos podem ser mudados. Também tenho uma dúvida em relação à Tailândia, gostaria de ir para Chiang Mai, mas ficaria na contramão da viagem e não sei quanto tempo necessariamente gastaria para ir e voltar de Chiang Mai para Bangkok para poder descer sentido Malásia. Também pensei em Myanmar, mas novamente o problema do tempo, uma vez que não existem voos de Mandalay para Deli ou Kathmandu, o que atrasaria muito meu itinerário. De qualquer forma, adoraria ler seus conselhos, dicas e opiniões, sei que é um roteiro longo, mas venho planejando-o meticulosamente já há algum tempo, o que acham? Mais uma vez, obrigado! Citar
Membros x-a-n-d-e Postado Dezembro 13, 2014 Membros Postado Dezembro 13, 2014 Olá, colega! Não vou poder te ajudar muito com experiência prática, pois desses países que tu listou eu só conheço o Japão. Porém, como tô de passagem comprada para o sudeste asiático e já programei uma viagem para a China - que foi adiada, vou dar meus pitacos neles também... Bom, já li que no Japão se deve deixar Tokyo para o final, quando já se estiver com mais prática no país, pois a capital seria complicada em termos de deslocamento. Quando fui, fiz isso, tanto por essa razão quanto por imaginar que ela seria o ponto alto da viagem, então, preferia deixar o melhor para o final. Não é que não tenha gostado de lá, pelo contrário, adorei, mas a cidade que mais curti foi Kyoto, além de ter achado Tokyo facílima de se locomover. Então,hoje, eu começaria por esta última mesmo. Até porque, depois de mais de um dia de viagem, o ideal seria não ter que pegar ainda um trem pra atravessar o país. Mas, se tu pretende iniciar por Hiroshima mesmo, não seria melhor descer em Osaka, que fica bem mais próxima? Quando fui, a Emirates cobrava a mesma coisa pela chegada em ambas. Em relação a Kyoto, eu acrescentaria um dia para ir para Harashyama. Apesar de não ter ido para lá, já que só tive duas semanas, eu faria um Day trip para Himeji, para ver o castelo, que é o maior do Japão. Também não fui lá, mas pelo que pesquisei e pela opinião de uma menina que morou no Japão, Osaka não tem nada demais, assim como Nagoya. Mas acho que isso seria preocupação para quem tem tempo limitado e precisa fazer cortes, o que imagino não seja um caso de quem vai passar um ano na estrada. Em relação à China, apesar de não ter ido, pretendia fazer ela junto com o Japão, então cheguei a montar roteiro e tal. Realmente, Hong Kong tá com tempo demais. Acho que as únicas cidades do mundo que merecem uma estadia tão grande São Nova York e, talvez, Londres. Eu dividiria esse tempo na China em 4 pra Hong Kong, 1 para Macau, 4 para Beijing e 3 para Xangai. Também acho que Kuala Lumpur tá com muitos dias. Não tem nada de muito interessante lá além das torres e de batu caves. Acho que é cidade para dois dias e olhe lá. Já em Cingapura eu cortaria está permanência pela metade e com os dias restantes dela e de Kuala Lumpur iria para krabi + phi phi. Bom, como disse, experiência prática mesmo eu só tenho de um dos países. O resto é só achismo baseado em pesquisas. Citar
Membros leandro.hoshina Postado Dezembro 17, 2014 Membros Postado Dezembro 17, 2014 Muito legal sua trip hein! Realmente acho que 13 dias em Hong Kong é muita coisa... Fiquei 5 e já estava satisfeito... E lá as coisas são mais caras, achei um pouco mais caro até que Singapura... Eu utilizaria esses dias a mais na Indonésia, recomendo dar um pulo nas Gili Islands! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.