Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Morotin

Tenho uma Azteq Nepal, foi minha primeira barraca.

Usei ela fazem 3 anos nos Canyons de Cambará do Sul (Itaimbezinho e Fortaleza). Fiquei acampado por 5 dias e peguei chuva e vento fortíssimos.

Apesar dela não ser muito boa tecnicamente, aguentou bem o tranco.

Mas uma Manaslu é uma boa pedida, muito superior da Azteq e com pouca diferença de preço. Qualidade garantida.

Abraço

Edy

• Colaboradores
Postado

Realmente as Azteq, principalmente a Nepal, aumentaram muito de preço. Eu comprei uma pra mim no ano passado por 300 conto. Hoje, já vi lugares dela custando 620 reais. Aí, sem dúvida alguma, compensa uma Manaslu.

A azteq tem quebrado uns bons galhos... hehehehe...

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi Pessoal, é meu primeiro post aqui,mas já visitei o site algumas vezes,tenho uma duvida acabei de comprar uma nepal com intenção de ir pra montanha e gostaria de saber se coloca-la na praia pode trazer algum prejuizo para barraca,pois tive um convide para ir a trindade esse final de semana,valeu!

• Membros de Honra
Postado

Só de desgaste mesmo, e no futuro alguns pontos de oxidação...o lance é não montar a barraca com exposição ao sol, lavar depois em casa quando chegar, não guardar a barraca úmida por muito tempo.

Aquelas indicações básicas do fabricante.

Abraço

• Colaboradores
Postado

Tome um pouco de cuidado com areia também. A silica presente na areia pode acabar ressecando algumas fibras presentes no material da barraca.

Quem pratica escalada sabe do que eu estou falando... corda com areia NEM PENSAR!

Depois de uma acampada na praia, nada melhor que um bom banho na barraca! ::otemo::

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola

Estou indo para a venezuela e queria uma barraca super leve para levar. A minha antiga é de 3 lugares e pesa 3,7 kg

Li todo o tópico e acabei comprando uma Azteq nepal, paguei 489,00 (frete gratis) no site do Walmart.

Primeiras impressões

Ainda não a usei, só montei para não ter problemas depois

- Barraca muito leve, nem tão compacta, tem metade do peso da minha velha, mas tem só 1/3 a menos de volume

- O material parece de primeira, mas as costuras e arremates não são de primeira, da um certo receio de tensionar muito.

- O desenho da barraca é muito bom, o espaço interno legal para duas pessoas, mas não sei se cabem duas cargueiras la dentro, se a parte onde vão os pés tivesse a mesma medida que a parte da cabeça seria muito melhor

- A montagem é fácil, mas a barraca depende completamente da fixação, se não tiver como cravar bem os specs vai ficar bamba

- um ponto que considerei dificil foi a regulagem da fixação das varetas. O piso da barraca fica levantado naquele ponto e as costuras dos cilpes que fixação e do piso ficam muito esticados.

Quando voltar da venezuela passo maiores detalhes de seu desempenho.

Abs Flávio

• Membros
Postado

Salve salve,

Fotos da recem-chegada Azteq Minipack.

P1000370.jpg

Antes...

P1000371.jpg

P1000372.jpg

Minhas Havaianas 40 como referencia. hehe

P1000373.jpg

P1000374.jpg

Specks de aluminio

P1000376.jpg

Sobreteto

P1000377.jpg

Quarto

P1000379.jpg

Todos os zipers vieram com cordinhas.

P1000382.jpg

Muito mal armada em casa. hehehe. Lembrando que ela nao eh auto-portante.

P1000388.jpg

Depois... Eh marromenos...

...

Ficarei devendo ao Batata esse esquema. Embora eu acho que role fazer isso, soh que os bastoes passariam por baixo do piso da barraca gerando algum incomodo talvez ate dano ao mesmo...

Ela ancorada devidamente depois eu posto pois nao tenho onde em casa, mas creio que temos outros bons exemplos por aqui.

Achei ela bem compacta alem de leve, dei uma armada tosca nela soh pra ter nocao do espaço interno. Para mim eh tranquilo, tenho por volta de 1,70m, entao dah e sobra espaço pra cargueira. Ate pra mais uma mina rola no meu caso, nao sei para casais maiores.

Como tem apenas uma vareta eh super simples de montar.

OBS: Esqueci de tirar foto da barraca inteira na balança, heheh. Nao levar muito em conta a balança, ela esta marcando beeeem pouco a mais. A barraca ficou com mais ou menos 1,8 kg nessa balança.

Valeu, abraços!

*Desculpem a falta de acentos, etc = windows no mac.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Bom, já voltei da Venezuela e usei a Nepal no monte roraima, vou passar minas impressões.

Pontos positivos

- A barraca é realmente muito leve e fácil de arrumar na mochila.

- os specs embora muito leves são bem resistentes, consegui fixar em um chão muito duro batendo com uma pedra e eles se portaram como se fossem de aço

- dois avances muito bons

- tela mosquiteiro com malha bem fina, não entra nada

- portas e avance com facil acesso para entrar e sair

- ótima impermeabilização

- ótimo sistema de regulagem da cobertura

- a parte interna tem tecido impermeável nas partes onde a cobertura tem maior probabilidade de encostar.

- mesmo não sendo autoportante é muito estável depois de armada.

Pontos negativos

- devido ao sistema de piso elevado para evitar umidade é um pouco complicado de armar perfeitamente, tem que pegar as manhas de como fixar os specs, se esticar muito o piso da barraca perto da armação não encosta no chão e pode danificar a costura se colocar peso, se esticar pouco o piso encosta mas a tela fica bamba. Também tem que ver a regulagem da distância da armação de aluminio.

- a parte dos pés da barraca tem uma altura muito baixa e muito estreita (uns 12 cm por 60 cm), então dificulta um pouco o acesso das coisas, e se colocar algo um pouco mais alto vai fazer a parte interna encostar na cobertura.

- o sobreteto acumula um pouco de agua de condensação, se bem que as outras barracas tinham o mesmo problema devido a alta umidade da região. Devido a ótima impermeabilização seca muito rápido.

- Espaço interno reduzido para duas pessoas se arrumarem ao mesmo tempo

resumo:

Uma ótima barraca para que procura pouco peso, mas tem que acostumar um pouco com o espaço interno dela (fica um pouco apertado para duas pessoas se trocarem e/ou arrumarem as coisas ao mesmo tempo, o espaço para dormir é tranquilo). Essa sensação pode ter sido piorada pois tivemos que dormir com tudo para dentro da barraca (botas e duas cargueiras, uma na parte de baixo e outra na de cima). Bom, eu também acampei por 15 anos com minha iglu de 3 lugares com 1,3m de altura, para 2 p + bagaguem é quase um quarto de hotel.

Se for possivel colocar botas e uma cargueira em um dos avances a coisa muda muito. Não pudemos fazer isso pois falaram que botas e coisas deixadas para fora estavam sendo furtados nos acampamentos mais movimentados.

abs Flávio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...