Colaboradores kaabah Postado Setembro 7, 2008 Colaboradores Postado Setembro 7, 2008 A resposta deles: Olá Existem fotos misturadas no link da barraca Nepal das duas versões q foram comercializadas. Estaremos a partir de 2ª feira proxima corrigindo o link e retirando as fotos em q o sobreteto da barraca aparece com saia. A ultima versão da barraca q foi entregue as lojas é sem a saia. Normalmente a saia é para barracas que serão usadas em clima muito frio inclusive para acampar na neve. Atenciosamente, SAC Azteq Realmente a que eu comprei nao tem as saias! Citar
Membros Rivaldo Chagas Postado Setembro 9, 2008 Membros Postado Setembro 9, 2008 Essa Nepal é uma versão melhorada da Trilhas e Rumos (esta por sua cvez é uma cópia da Eusébio)...gostei, muito maneira. Mas a Minipack é a minha "barraca alvo". Se alguém já experimentou a Minipack , por favor, coloque a opinião aqui.... como ela se comporta em ventanias ? e chuvas? e pra armar, demora? quantos specks ela tem? por dentro é tela ou é fechado? agradeço qualquer informação Vibrações positivas gosto muito da minha Minipack visto que, peso 1,75 Kg - medidas 248X135X100cm, muito bem ventilada, não forma condensação interna, prática e muito fácil de armar e carregar principalmente em grandes caminhadas, sendo necessário saco de dormir de preferênlcia da marca Deuter, isolante termico da AZTEQ peso 850 gr - medidas 181X51X2,5cm - materiais interno: espuma de poliuretano - externo: poliésster oxf. ripstop. Citar
Colaboradores kaabah Postado Setembro 11, 2008 Colaboradores Postado Setembro 11, 2008 Pessoal, Alguem foi na Adventure Sports Fair? E as novidades das barracas Azteq??? alguma coisa??? Citar
Membros ALanR Postado Setembro 11, 2008 Membros Postado Setembro 11, 2008 Ebaa até que enfim chegou a minha Azteq Nepal. Comprei na loja Mundo Terra. Notei que veio sem as bordinhas de neve mesmo, parece que essa sem as bordinhas é a Nepal 2... O que não aparece nem no site do Frabricante... mas no logo da azteq que vem na capa dela é escrito Nepal 2. Mas o material é ótimo... e a barraca é linda.! Até agora to adorando! Vou montar ela sabado no quintal e se der vou filmar p postar aki e em outros lugares que a galera ta procurando. Até mais. Citar
Colaboradores kaabah Postado Setembro 12, 2008 Colaboradores Postado Setembro 12, 2008 hehehe... Ontem também estive dando uma olhada na minha barraca... ainda nem montei... Mas olhando o material, nunca vi nada parecido com este... parece ser muiiiiiiito bom... Espero estreiá-la em breve... tomara que sem chuva! hehehehe.... Uma coisa que achei interessante foram os specs... alguem já comentou isso aqui, parecem ser ocos! Bem interessante! Citar
Membros de Honra Batata Postado Setembro 12, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 12, 2008 hehehe... Uma coisa que achei interessante foram os specs... alguem já comentou isso aqui, parecem ser ocos! Bem interessante! Mas em terreno duro eles entortam, o problema de equipamentos mais leves e que nem sempre tem a mesma resistência de um spec de aço, muito mais pesado também. Isso não é nada muito critico e só ter essa ciência, na hora de escolher o terreno. Citar
Colaboradores kaabah Postado Setembro 12, 2008 Colaboradores Postado Setembro 12, 2008 é... realmente pode ser um problema... O negócio é que eu ja entortei muito spec de aço tb! uhauhauha... as vezes num tem jeito né!? Uma outra coisa que fiquei impressionado é o material da lona de cima. Super leve e com um acabamento muito bom... estive conversando com uns amigos e eles disseram que apesar de fino, é um material super resistente e com uma impermeabilidade muito boa... as barracas mais novas estao vindo com esse material! Citar
Colaboradores kaabah Postado Setembro 26, 2008 Colaboradores Postado Setembro 26, 2008 Só a título de informação... O pessoal da Azteq mudou as fotos das barracas no site... Só que eu acho que a informação que me passaram por e-mail nao foi a que o site está representando: Estaremos a partir de 2ª feira proxima corrigindo o link e retirando as fotos em q o sobreteto da barraca aparece com saia. A ultima versão da barraca q foi entregue as lojas é sem a saia. Mas enfim, conferi minha barraca, como já disse, não possui as saias. E outra coisa, essas saias com certeza dão diferenca no peso final... Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Fevereiro 3, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2009 Oi galera. Não tive saco de ler tooooooodos os comentários, portanto nào sei se alguém já perguntou ou comentou sobre isso. Então lá vai. Tenho a Mini Pack e a Nepal. A MP é o modelo que o sobreteto não possui "saia" (atualmente tem) e a Nepal possui a "saia" no sobreteto. Gostaria de saber qual é a função dessa saia. Alguém pode me ajudar? Citar
Membros de Honra haole Postado Fevereiro 3, 2009 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2009 Esse texto foi retirado do site da Manaslu Equipamentos e vai te ajudar... "As abas de neve, também chamadas de saias, permitem boa fixação da barraca no solo, mas têm o grande inconveniente de não permitirem a troca eficiente de ar no interior da barraca – que se dá pela entrada abundante de ar mais frio e renovado por baixo de todo o perímetro do sobreteto. Isso pode trazer sérios inconvenientes principalmente em altitudes mais elevadas, permitindo maior concentração de CO2 e queda considerável no nível do oxigênio renovado no interior de uma barraca fechada. A condensação aumenta mais e mais rapidamente criando condições de umidade excessiva que, segundo a temperatura ambiente, poderá congelar durante a noite e logo pingar durante as horas de maior luminosidade e calor, molhando tudo o que não estiver devidamente protegido. E é bom lembrar que esse tipo de situação pode durar muitos dias, segundo a latitude e a altitude. As abas de neve ao redor de todo o perímetro do sobreteto só são recomendadas em casos realmente especiais e para ocupantes que tenham domínio na arte de sobreviver em climas realmente inóspitos." Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.