Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 30, 2014 Membros de Honra Postado Julho 30, 2014 Vi aqui a Kat, é melhor... Você mesmo já respondeu sua pergunta... Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 1, 2014 Colaboradores Postado Agosto 1, 2014 Para quem deseja usar sua azteq na Patagônia, eu não aconselho nem um pouco. Estas barracas não são projetadas para este clima. Sei que muitos poderão me dizer que já usou ou viu alguém usando ela na Patagônia, pois bem, você usá-la em clima bom é uma história, em clima ruim é outra. Eu mesmo já conversei com o pessoal da asteq e eles me afirmarão que a barraca foi desenhada para o clima apresentado no Brasil, e não é indicada para climas severos, onde o vento e a neve irá exigir além da capacidade dessas barracas. Eu já usei a mini pack azteq acima de 4 mil metros de altitude, e peguei uma nevasca a noite, porém eu conheço bem o limite da azteq e sei até onde posso utilizá-la. Fiquei " protegido" do vento e a neve não era tão forte assim. Dependendo da região da Patagônia e do clima apresentado a azteq pode agüentar sim, mas digamos que se a Patagônia lhe brindar com suas verdadeiras rajadas de vento e gelo, o resultado não será muito bom acredito. Citar
Membros brazmaster Postado Novembro 22, 2014 Membros Postado Novembro 22, 2014 Olá pessoal, fiz a travessia petro-terê com uma mini pack. Haviam mais duas pessoas com a MP. Uma questão a se considerar na montagem da MP em locais de muito vento, é a posição da barraca, que deve ficar com com a vareta paralela a direção do vento. Dormi muito bem. .. Citar
Membros pankers Postado Janeiro 16, 2015 Membros Postado Janeiro 16, 2015 Alguém que tem uma Katmandu 2/3 poderia me confirmar se nela cabem 2 pessoas + as mochilas ou teria que ser a 3/4? E a Nepal cabem duas pessoas + mochilas? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 19, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2015 Na Nepal cabem duas pessoas e as mochilas ou no avancê ou sobre as cabeças. Não vai sobrar espaço para as mochilas, em nenhuma barraca. Se quer um espaço pra deixar as coisas organizadas dentro da barraca tem que comprar uma maior. Se forem 2 pessoas, uma pra 3. Não conheço as Katmandu pra opinar, mas eu seguiria esta regrinha aí em cima... Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Janeiro 20, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2015 Salve! Alguém que tem uma Katmandu 2/3 poderia me confirmar se nela cabem 2 pessoas + as mochilas ou teria que ser a 3/4?E a Nepal cabem duas pessoas + mochilas? Depende... Do tamanho das pessoas e do tamanho das mochilas. Na Kathmandu 2/3 cabem duas pessoas de estatura média/grande e duas mochilas cargueiras médias (faixa de 45L), fora o avanço. Na Nepal, como já mencionou o Otávio, duas pessoas de estatura média/grande com mochilas pequenas (de ataque, até 25/30L) dentro ou com mochilas médias/grandes (>45L) nos avanços laterais. Sds, Citar
Membros Thuran Postado Junho 17, 2015 Membros Postado Junho 17, 2015 Nepal: Estreei a minha na Serra do Cipó/MG agora em junho. Na primeira noite, com as janelas de ventilação abertas e saias abaixadas eu achei que condensou bem. Na noite seguinte, mais quente, ñ fechei as portas até o final (deixei menos de 10cm de zipper sem fechar) e isso foi o suficiente para quase nenhuma condensação. Minipack: Um amigo comprou a Minipack e sobre não ser auto-portante, ele resolveu com duas varetas extras. Segue: Agora no fim do mês iremos ao Pico das Agulhas Negras e verei ao vivo essa gambiarra, digo, "ajuste técnico". Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 18, 2015 Membros de Honra Postado Junho 18, 2015 Thuran, fica esperto que o camping do abrigo Rebouças está interditado. Informação do próprio site do PNI. Citar
Membros Thuran Postado Junho 24, 2015 Membros Postado Junho 24, 2015 Pois é Otávio, ligamos pra lá e informaram que a fossa estourou. Uma pena porque é mais uma obra sem previsão de conclusão. Acabamos ficando na Pousada dos Lírios (nós e mais um grupo grande que tinha reservado o camping). Citar
Membros Ra_ Postado Julho 7, 2015 Membros Postado Julho 7, 2015 Olá a todos! Depois de uns anos sumida do fórum, estou de volta. Antes para pedir ajuda para escolher uma barraca, e agora para procurar uma solução os descobrir se alguém passou por isso. Vamos lá. Comprei a barraca de modelo Nepal 2 e comecei a usar no começo de 2011. Acampei em praia, montanha, quintal, sob chuva ou sol. Tenho várias considerações sobre ela mas aqui vou me focar em somente 1 item: costura das laterais do chão. Não acredito ter utilizado ela tanto quanto eu gostaria e não acho que eu tenha montado ela de forma tão errada. A verdade é que desde que eu comprei ela fiquei preocupada com essa parte da costura do chão que fica próxima onde ficam presas as hastes. Sempre ficou muito esticado, mas eu tomava cuidado pra nao colocar nem fazer peso em cima. Porém, com o tempo, essa região esticou muito e acredito que a costura não esteja mais dando conta, caso eu pegue muita chuva, daquela que passa um rio embaixo. (ja passei por essa situação com ela na Chapada Diamantina em 2011 e ela aguentou direitinho, mas ainda não estava com essa costura esticada, estava nova). Então tenho algumas perguntas: 1. Alguém ja passou por isso e tem dicas? Adorei ela e não queria jogar fora! 2. Será q estou sendo muito exigente achando que essa barraca duraria mais de 4 anos de uso não-intenso? 3. Alguém arriscaria dizer porque isso pode ter acontecido? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.