Membros Diego&Mel Postado Dezembro 26, 2013 Membros Postado Dezembro 26, 2013 Eae galera, obrigado pelas informacoes e dicas, ja efetuei a compra da Nepal 2, estou apenas aguardando a entrega. Em breve volto com meus relatos sobre a performace da barraca. Ate em breve, boas aventuras! Citar
Membros Guto1 Postado Janeiro 2, 2014 Membros Postado Janeiro 2, 2014 Eae galera, obrigado pelas informacoes e dicas, ja efetuei a compra da Nepal 2, estou apenas aguardando a entrega. Em breve volto com meus relatos sobre a performace da barraca. Ate em breve, boas aventuras! Diego ...Excelente compra....apesar dos " pesares " ( como amplamente discutido aqui no forum ) tem um bom custo X benefício . Pode fazer sua trip ....tranquilo para Patagônia ( lógico que respeitando a escolha do terreno e montagem )...utilizei a Nepal 2 durante o Outono em El Chaltén . Alguns detalhes ..mas o final foi positivo . Boa Sorte ! Citar
Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 27, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2014 Diego ...Excelente compra....apesar dos " pesares " ( como amplamente discutido aqui no forum ) tem um bom custo X benefício .Pode fazer sua trip ....tranquilo para Patagônia ( lógico que respeitando a escolha do terreno e montagem )...utilizei a Nepal 2 durante o Outono em El Chaltén . Alguns detalhes ..mas o final foi positivo . Boa Sorte ! Será que você poderia nos dizer mais sobre o desempenho dessa barraca na patagônia? Estou prestes a compra-lá para fazer o circuito completo em TDP, estou com uma dúvida danada, será que a bixinha guenta o tranco? Citar
Membros Guto1 Postado Janeiro 28, 2014 Membros Postado Janeiro 28, 2014 Thiago Gentil , Com relação a Nepal " aguentar o tranco " não posso te confirmar com certeza absoluta ..pois dpende do tranco ( neve ..ventos , etc ) . Fiz a escolha pela Nepal baseado em alguns pontos . Uma barraca para 3 estações , resistente a chuva ( sobreteto 3000 e piso 6000 ) , relativamente leve ( menos de 2 kg ) , com espaço interno que comporte duas pessoas de 1,80 m ( eu e meu irmão ) com duas portas , boa area de ventilação e avanço adequado para manter equipos . Sabedor de seus pontos negativos ( apenas uma vareta e não ser autoportante ) , não pensei em utilizá-la em climas extremos - pois aí , caberia uma de 4 estações cujo custo elevaria . Acredito ter feito a escolha certa . Em el Chalten , os camps estão em uma área relativamente protegida de ventos fortes ( saber escolher o bom local para armá-la ) e o solo não ser rochoso - facilita a fixação com os espeques de alumínio . Um ponto que acho importante foi a condensação que aconteceu numa noite muito fria ( negativa ) . Acredito que geramos muito calor e com pouca ventilação ( a "saia " presa por pedras cria-se um efeito estufa ) . Fica a dica ...prender a saia da Nepal e usar um bom saco de dormir . Não pegamos chuva e nem vento forte . Outros detalhes ....te informo . abraço ! 1 Citar
Membros gustavo_gfg Postado Janeiro 28, 2014 Membros Postado Janeiro 28, 2014 Comprei uma Katmandu 3/4! Irei pegar um festival de música eletrônica no Carnaval em Altinópolis/SP... normalmente lá venta legal e chove, depois venho relatar a experiencia! Obrigado a todos que auxiliam a galera!!! Me ajudou muito o fórum... mais uma vez! Citar
Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 28, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2014 Thiago Gentil , Com relação a Nepal " aguentar o tranco " não posso te confirmar com certeza absoluta ..pois dpende do tranco ( neve ..ventos , etc ) . Fiz a escolha pela Nepal baseado em alguns pontos . Uma barraca para 3 estações , resistente a chuva ( sobreteto 3000 e piso 6000 ) , relativamente leve ( menos de 2 kg ) ... Outros detalhes ....te informo . abraço ! Valeu Guto.... acho que não vou arriscar, não tenho muita experiência em acampar nestas condições... vou deixar pra alugar lá em Puerto Natales... valeu pelas info.. abraço Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 29, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2014 Bem lembrado Thiago, caso prefira comprar a tenda na Argentina/Chile (por ter mais opções e preços melhores) mas não encontre a que você queira pode alugar uma para seu trekking. Citar
Membros lucas85cma Postado Maio 3, 2014 Membros Postado Maio 3, 2014 Valeu Galera!! Após ler e reler este topico, comprei a minha NEPAL por R$ 500,00 no WALMART (promoção)! Como moro na Bahia e a maioria das meus acampamentos são pelo nordeste, pensei em cortar a saia de neve para facilitar a ventilação dentro da barraca. Contudo voltei atras e vou utilizar uns clips msm p improvisar,. vai q eu precise delas pra outras rotas!? Obrigado a todos q colaboraram! Citar
Membros lucas85cma Postado Junho 7, 2014 Membros Postado Junho 7, 2014 Ola Mochileiros,. enfim, .acampei com minha Nepal,., e na primeira noite,. muita chuva, como queria, um temporal.,rs veja o relato abaixo com fotos,. nepal-2-azteq-minipack-azteq-bivak-t-r-everest-1-guepardo-t74427-15.html#p967836 Ah! so pra saber, entrou agua,. mas pela chuva q caiu, passou no teste. Abc Citar
Membros Poison Postado Julho 29, 2014 Membros Postado Julho 29, 2014 Tenso, estou entre a katmandu 2/3 e a coleman LX2 Katmandu http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Barracas/Azteq/2421349m-barraca_de_camping_azteq_katmandu_2_3_lugares_bolso_interno_sistema_de_abertura_porta_em_d_coluna_d_agua_de_1500_mm A Coleman tem um valor ótimo! http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Barracas/Coleman/267846-Barraca-LX-2P-Coleman---Nautika Vi aqui a Kat, é melhor...tem avanço e entradas de ar Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.