Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Por favor, uma pergunta sobre a dimensão da barraca Azteq Nepal que não encontro em lugar nenhum, e talvez só quem tenha a barraca possa me responder.

Quando vejo o desenho com as dimensões disponível na internet, noto que eles consideram a largura da barraca (1,45cm) incluindo os dois lados sobressalentes... ou seja, aquelas duas "pontas" laterais, onde a largura é a maior possível - sem contar o avanço. Abaixo uma foto para ilustrar.

barraca2.jpg

Gostaria de saber a largura da menor parte, sem essa ponta, ou seja, a largura nos pés e cabeça! Sei que parece bobo, mas isso é definidor tendo em vista alguns equipamentos que vou levar comigo durante a travessia.

Muito obrigada!

Bruna ::sos::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal!

É com grande satisfação que venho escrever meu primeiro post de muito que virão, com certeza.

Abaixo mostro as cotações e em seguida vem meu questionamento.

Para aqueles que estão fazendo cotações, estou com os seguintes preços:

http://www.territorioonline.com.br/barraca-nepal-2-azteq R$ 627,00

http://www.lojaclubetrekking.com.br/produto/3002824/Barraca-Nepal-Azteq R$ 550,00

http://www.seanauticamg.com.br/product_info.php?cPath=20&products_id=627 R$ 585,00

*uma coisa que esta me deixando com duvidas, tenho visto que o logo-tipo que aparece na barraca, esta diferente em alguns sites, acredito que sejam de datas de fabricações bem diferentes (para saber qual é o modelo vigente, verifiquei no site do fabricante)

Questionamento/Ajuda:

Como pretendo inicialmente acampar em regiões praianas (de preferencia em campings até ganhar experiência e etc) e com temperaturas relativamente altas, gostaria de saber se a Nepal 2 é apropriada para calor? ou melhor, no calor, ela deixa a desejar?

Espero que tenham entendido e que me ajudem, pois li bastantes nesse fórum, e vi que em situações de chuva e frio a NEPAL 2 é excelente.

Valeu!

• Membros
Postado

Diego,

a Azteq tem duas portas e duas entradas de ar, certo? Acredito que ela se dê bem no calor. Óbvio que pelo fato dela ser pequena e mais impermeável, ela deve ser muito mais quente que uma Super Esquilo, por exemplo. Ela é uma barraca mais técnica: é uma ótima escolha para você realizar trekking, cicloturismo ou quiser fazer uma viagem com pouco peso na mala. Se a princípio você for acampar em campings, ainda mais na praia, aconselho você a ter duas barracas (se couber no seu bolso, óbvio): Uma barraca pra camping, como uma Super Esquilo, T3, Katmandu, etc. E uma barraca mais técnica como uma Nepal, Mini Pack ou um T&R Bivak 1. Infelizmente, não existe barraca no mundo que atenda todas as expectativas e necessidades. No camping, vc vai querer mais conforto, algo que a Nepal não tem dará. No trekking, menos peso, algo que uma super esquilo não te dará.

Mas estou falando isso como o que eu espero de uma barraca como a Nepal se porte. Não a tenho, nunca dormi em uma. Com certeza alguém aqui pode te dar opiniões mais lúcidas.

• Membros
Postado

Eduardo,

Grato pela sua colaboração!

Referente as entradas de ar:

''Possui duas saídas de ar superiores para permitir a ventilação cruzada e minimizar e muito a condensação interna''

Estou praticamente 99% certo que a Nepal será minha primeira barraca, motivos:

-Estarei realizando as viagens de moto e com garupa (o peso e o tamanho dela fechada são ideais)

-Após fazer o litoral norte de SP, vou para o interior(montanhas), de preferencia no outono e inverno, ou seja, depois de sair do calor das praias, quero encarar o frio, e a Nepal (segundo relatos) se sai muito bem

-Suas dimensões (aberta): 255 x 145 x 110 são ideais para eu e minha namorada e bagagens

-Teto suporta coluna d’água de 3.000 mm

-Piso suporta coluna d’água de 6.000 mm

Sobre duas barracas, cara, não rola, por enquanto kkkkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...