Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Um breve testemunho rápido e rasteiro:

Acabo de voltar de Torres del Paine e levei minha Azteq Nepal. Peguei ventos bastante violentos, em um lugar relativamente mal protegidos e a barraca esta de parabens... envergou a noite inteira me assustando, mas aguentou super bem o tranco. tambem peguei uma noite de chuva torrencial e a bichinha aguentou muito bem!

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado
Um breve testemunho rápido e rasteiro:

Acabo de voltar de Torres del Paine e levei minha Azteq Nepal. Peguei ventos bastante violentos, em um lugar relativamente mal protegidos e a barraca esta de parabens... envergou a noite inteira me assustando, mas aguentou super bem o tranco. tambem peguei uma noite de chuva torrencial e a bichinha aguentou muito bem!

Boa Bruno!

Mais um exemplo de que uma baraca bem montada é capaz de suportar, mesmo não sendo autoportante.

Abs.

• Membros de Honra
Postado

Olá Kat!

É lançamento da marca. Ainda não atualizaram a página do site oficial... Pelo pouco que se sabe oficialmente existem dois modelos, uma para 2/3 pessoas e uma para 3/4 pessoas.

Parece ser uma boa barraca, mas é voltada para um nicho de utilização menos "técnico" do que os seus dois outros produtos da linha de barracas (Minipack e Nepal). Basta ver as especificações, em especial o peso:

AZTEQ KATMANDU 3/4 pessoas

Peso: 4 Kg (cai para 3,25 Kg no modelo 2/3 pessoas)

Impermeabilidade - Sobreteto: 1500 mm / Piso: 3000 mm

Formato: Iglu/domo

Varetas: 3 - em fibra de vidro, que se cruzam 1 vez (1 vareta não é estrutural, apenas forma o avancê sobre a entrada da barraca).

Sistema de engate rápido do forro do quarto às varetas "Flex Max", permitindo uma montagem mais rápida da barraca.

Cores: o mesmo e indefectível laranja 'Azteq' agora com partes em cinza claro... :evil: Mais "cheguei" impossível.

No design arrisco dizer que é praticamente a mesma barraca Super Esquilo da Trilhas & Rumos, com alguns detalhes modificados. Vamos esperar alguns companheiros postarem suas impressões após comprarem e utilizarem o produto... ::otemo::

Saudações!

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal,dentro de alguns dias faremos o relato de nossa viagem a El Chalten e Paine,mas posso adiantar que vi barracas Azteq resistitrem bravamente a 2 noites de temporal fortíssimo no Poincenot.Montagem correta ,estabilização e boa ancoragem são fundamentais sempre.Uma barraca de U$1000,mal posicionada,mal ancorada vai te trazer tanta dor de cabeça quanto uma de U$ 50.Vê-se tantas situações atipicas nos acampamentos que custa a acreditar que barracas tipo Mor com lona preta de Mst não saiam voando.Porque?Estavam muito bem amarrdas.Então vá de Azteq sem medo,sabendo que é uma Azteq.

Abraço

Claudio

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Nepal aguenta TDP fácil... Usei a minha lá e em lugares muito piores... O único lugar que não arrisquei foi os Dientes de Navarino, onde usei a minha Manaslu Discovery (modificadas segundo as dicas do forum mochileiros), e te digo que me arrependi! A Nepal teria aguentado sim, a minha impressão da Manaslu foi a pior possível (Usei 6 dias e vou vender)....

...

Leduardo,

Você poderia dizer para todos quais impressões da Manaslu Discovery "modificada", que lhe deixou tão decepcionado !!

A ponto de vc vender !! :?: abç

• Membros de Honra
Postado
Alguem sabe o tamanhho da vareta das barracas Azteq MiniPack e Nepal?

Olá Kat!

Posso medir e depois posto aqui... O que está pensando?

Abs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...