Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

OLá povo,

Eu tenho a Nepal Azteq e não tenho reclamação alguma, fato é que o contra realmente é não ser auto portante afora isso, é perfeita. Já peguei uma tempestade cabulosa na Serra do Cipó onde as varetas curvavam, a barraca só não saiu do chão por que estava bem presa e havia peso dentro. Na manhã seguinte, estava totalmente seca enquanto as barracas do lado tiravam baldes de água. Enfim, foi uma ótima aquisição e a dica do gvogetta eu já usei no Pico do Lopo e a condensação foi para o espaço.

Acabei de ver essa da Guepardo e achei pesada, por que é para apenas 1 pessoa. A Nepal eu por ser pequenina, uso tranquilamente com mais uma pessoa e duas cargueiras nos pés, isso se a pessoa não for muita alta né.

Quem estiver procurando a Nepal, eu comprei a minha na Sea e Nautica e ainda está disponivel por R$ 545,00... Segue o link para quem se interessar!

http://www.seanauticamg.com.br/product_info.php?cPath=20&products_id=627

Abçs

• Membros de Honra
Postado

...

Eu tenho a Nepal Azteq e não tenho reclamação alguma, fato é que o contra realmente é não ser auto portante afora isso, é perfeita. Já peguei uma tempestade cabulosa na Serra do Cipó onde as varetas curvavam, a barraca só não saiu do chão por que estava bem presa e havia peso dentro. Na manhã seguinte, estava totalmente seca enquanto as barracas do lado tiravam baldes de água. Enfim, foi uma ótima aquisição e a dica do gvogetta eu já usei no Pico do Lopo e a condensação foi para o espaço.

...

Oi Lucil!

Bacana este seu feedback! A dica na verdade nem é de minha autoria, apenas a divulgo. A vi mais de uma vez aqui mesmo pelo Mochileiros.com, nem lembro onde...

Lembrou bem a questão da fixação da barraca ao solo. Um correto estaqueamento e manutenção da tensão dos cordins de sustentação é importantíssima para que a barraca suporte os castigos de tempestades, especialmente em lugares sujeitos a vento.

Quanto a sugestões de lojas boas de preço e confiáveis, segue mais uma onde poderão encontrar a linha de barracas da Azteq, e de um colega nosso aqui do Mochileiros.com: Loja do Clube de Trekking santa Maria - sempre dá para negociar um bom desconto sobre os preços anunciados no site, ficando sempre bem competitivos, senão mais baratos do que os de outras lojas virtuais.

Grande abraço!

• Colaboradores
Postado

Olá !

Tenho uma Nepal e gosto bastante dela, mas nunca usei-a no verão em praia.... alguém já se arriscou?

Quero acampar na praia e tô na dúvida se compro outra (já acampei na praia com uma Capri, mas dei sorte de não chover... rsrsr...) ou se arrisco com a Nepal, mas tô com medo de torrar nela. ::lol3::

Opiniões?

Obrigada!

[]'s,

Camila

Postado

Oi Mila,

Eu já acampei com ela mas, não recomendo não. Coloquei uma lona em cima tipo uma tenda para o Sol não pegar nela diretamente e deixei um dos lados do sobreteto levantado ai ficou tranquilo. Se ainda estiver muito quente, deixar uma toalha úmida dentro da barraca ajuda no calor.

Abçs

• Membros
Postado

...

...

Oi Lucil!

Bacana este seu feedback! A dica na verdade nem é de minha autoria, apenas a divulgo. A vi mais de uma vez aqui mesmo pelo Mochileiros.com, nem lembro onde...

Lembrou bem a questão da fixação da barraca ao solo. Um correto estaqueamento e manutenção da tensão dos cordins de sustentação é importantíssima para que a barraca suporte os castigos de tempestades, especialmente em lugares sujeitos a vento.

Quanto a sugestões de lojas boas de preço e confiáveis, segue mais uma onde poderão encontrar a linha de barracas da Azteq, e de um colega nosso aqui do Mochileiros.com: Loja do Clube de Trekking santa Maria - sempre dá para negociar um bom desconto sobre os preços anunciados no site, ficando sempre bem competitivos, senão mais baratos do que os de outras lojas virtuais.

Grande abraço!

Opa, obrigada pela dica do site, realmente ótimos preços.

Eu ouço falar por aqui muito bem da nepal porem sempre a vejo esgotada nas minhas buscas. A mini pack http://www.lojaclubetrekking.com.br/produto/3027506/Barraca-Mini-Pack-Azteq# parece semelhante, só que assim como a colega acima, pretendo acampar na praia também. Queria apostar numa barraca boa, pretendo fazer uma longa viagem. Achei essa daqui tb : http://www.mundoterra.com.br/camping-e-trekking/barracas/barraca-travel-3.html, foi a minha primeira opção depois da nepal.

O que me dizem os mochileiros experientes?

• Membros
Postado
A Adventura possui tanto a Nepal quanto a Everest.

http://www.adventura.com.br/barraca-nepal-azteq.html

Abraços,

Caro demais! Procura que achará melhores preços.

Abraço!

(E) realmente encontrei diversos preços mais baixos mas todos com estoque zerado. Então a diferença para quem possui esta barraca ficou em torno de R$ 10,00. Se considerar frete grátis e parcelamento sem juros ....

Abraços

• Colaboradores
Postado
Oi Mila,

Eu já acampei com ela mas, não recomendo não. Coloquei uma lona em cima tipo uma tenda para o Sol não pegar nela diretamente e deixei um dos lados do sobreteto levantado ai ficou tranquilo. Se ainda estiver muito quente, deixar uma toalha úmida dentro da barraca ajuda no calor.

Abçs

Valeu Lucil, já desisti. :)

Agora partindo então pro plano B: comprar outra! ::hãã2::

[]'s,

Camila

Postado

Oi Ligia,

Essa da Lafuma, tenta considerar o peso pois, eu acho pesada e já vi ela montada, não é tão maior que a Nepal não.

Isso aehh Camila, deixa a Nepal ficar surrada de areia não tadinha ::hãã2:: , pega uma com qualidade um pouco inferior para praia, e para acampamento mais técnico ou que exija mais, a Nepal não vai decepcionar!!!

Abçs

• Membros
Postado
Oi Ligia,

Essa da Lafuma, tenta considerar o peso pois, eu acho pesada e já vi ela montada, não é tão maior que a Nepal não.

Isso aehh Camila, deixa a Nepal ficar surrada de areia não tadinha ::hãã2:: , pega uma com qualidade um pouco inferior para praia, e para acampamento mais técnico ou que exija mais, a Nepal não vai decepcionar!!!

Abçs

Lucil, obrigada pela dica do peso! Realmente é uma diferença muito grande. Bom, então agora vou ter que optar pela mini pack, gostaria muito da nepal mas só encontro de preços altíssimos ( vi aqui pessoas comprando por 450, 480 reais).

Mas é isso ai,

grande abraço!

• Membros de Honra
Postado

Oi Lígia!

Permita-me algumas considerações, palavra de quem tem e já usou ambos os modelos da Azteq - Minipack e Nepal:

Se fosse você eu avaliaria melhor a opção pela Minipack. Veja, não é uma barraca ruim, mas peca em alguns pontos do seu design, a meu ver especialmente na cobertura da entrada da barraca (porta) que não a protege eficientemente da chuva. Ao entrar ou sair da barraca após uma chuva você fatalmente irá molhar o interior da barraca, mesmo cuidando. Acho isso muito desagradável e a Nepal é bem melhor neste quesito.

Além disso, o seu espaço interno é pequeno, só para uma pessoa mesmo, ou duas pequeninas muito íntimas e sem equipamento. Não que a Nepal seja muito maior (a diferença na verdade é bem pequena, cerca de 20 cm na largura), mas o fato de ter duas entradas com avanços mais generosos e em ambas já facilita muito o seu uso por duas pessoas, além da ventilação ser mais eficiente em dias de calor.

A diferença de peso real entre ambas é de menos de 200g e em volume praticamente não existe. Apesar da Minipack ser até bem estável e resistente a ventos quando corretamente montada e fixada ao solo, a Nepal ainda possui pontos de fixação no sobreteto que auxiliam sua estabilização em áreas sujeitas a ventos, melhorando essa característica.

Quanto ao preço ($$$), volto a indicar a Loja do Clube de Trekking santa Maria - onde sempre dá para negociar um bom desconto sobre os preços anunciados no site, ficando sempre bastante competitivos, senão mais baratos do que os de outras lojas virtuais. Use o chat do próprio site da loja. Os preços da Azteq Nepal realmente estavam inflacionados pela falta do produto no importador/distribuidor no final do ano passado, mas soube que o estoque dela já está normalizado, com isso os preços tendem a cair.

Espero ter ajudado. Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...