Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Amigos,

Entrei em contato com o Elias e ele com o Kiko da Proativa e pediram pra responder o seguinte.

Red, o kiko acabou de me responder. Isso é boato, a Nepal chega em 60 dias, se vc puder responder ao pessoal agradeço, pois ñ sou cadastrado no grupo. Obrigado. Elias

Bom direto da fonte.

Espero ter ajudado,

Abs

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado (editado)
mano, vc me deixou com medo agora. meu maior medo eh justamente a resistencia ao vento lá em Torres Del Paine. ouvi falar que os campings sao relativamente protegidos, mas nao pretendo arriscar. uma Nepal sobreviveria, armada da forma correta?

algumas pessoas ja fizeram TDP ate mesmo com a mini pack ::cool:::'>

Nepal aguenta TDP fácil... Usei a minha lá e em lugares muito piores... O único lugar que não arrisquei foi os Dientes de Navarino, onde usei a minha Manaslu Discovery (modificadas segundo as dicas do forum mochileiros), e te digo que me arrependi! A Nepal teria aguentado sim, a minha impressão da Manaslu foi a pior possível (Usei 6 dias e vou vender).

Já dei varias dicas de montagem da NEPAL (vide posts antigos, para não repetir informações), e o importante é vc montar na aerodinâmica correta da barraca com o vento. Não é necessário pontos adicionais de suportação, o máximo que fiz foi comprar uns 4 "specs" adicionais para terrenos "fofos" ou para ventos fortes. Já peguei ventos fortes, neve, chuva, calor e tempestade de areia com ela, e tudo tranquilo. Ótimo espaço para 2 com material, e sim tem o inconveniente de não ser autoportante (é fato vc montar e descobrir que 2 ou 3 "specs" não entram, então ou desmonta tudo e muda ou faz adaptações como o uso de "9", já explicado anteriormente).

A Nepal sempre chama atenção por onde passei (Principalmente EUA e Chile) pelo peso e rapidez de montagem quando a dupla já está craque (Hoje eu e minha esposa já a dobramos de forma mais compacta que a nova na embalagem!!!).

A minha Nepal é de 2004, sem saias. Voltei da ultima viagem de 15 dias (GR-20 - Córsega), onde se comportou muito bem após a minha revisão de muitos kms (Reforcei o piso com uretano, selei novamente as costuras, lubrifiquei zíperes com silicone spray e dei banho impermeabilizante na cobertura).

Na Europa um barraca da Quechua (T2 Ultralight Pro) me chamou muita atenção por ser bem parecida com a NEPAL (Formato, não ser autoportante, mas com 1 porta apenas), mas com uma possibilidade boa para aumentar a ventilação em dias quentes muito interessante (é uma rabetinha que pode ficar aberta com um pedaço de vareta ou fechada em clima ruim - veja o video de montagem). Vide site: http://tente.quechua.com/en/tent/r-11,a-35,tente-t2-ultralight-pro.html

Editado por Visitante
  • Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

...

Na Europa um barraca da Quechua (T2 Ultralight Pro) me chamou muita atenção por ser bem parecida com a NEPAL (Formato, autoportante, mas com 1 porta apenas), mas com uma possibilidade boa para aumentar a ventilação em dias quentes muito interessante (é uma rabetinha que pode ficar aberta com um pedaço de vareta ou fechada em clima ruim - veja o video de montagem). Vide site: http://tente.quechua.com/en/tent/r-11,a-35,tente-t2-ultralight-pro.html

Olá Luiz!

Só um detalhe: a T2 Ultralight Pro não é autoportante...

Abraço!

• Colaboradores
Postado

...

Na Europa um barraca da Quechua (T2 Ultralight Pro) me chamou muita atenção por ser bem parecida com a NEPAL (Formato, autoportante, mas com 1 porta apenas), mas com uma possibilidade boa para aumentar a ventilação em dias quentes muito interessante (é uma rabetinha que pode ficar aberta com um pedaço de vareta ou fechada em clima ruim - veja o video de montagem). Vide site: http://tente.quechua.com/en/tent/r-11,a-35,tente-t2-ultralight-pro.html

Olá Luiz!

Só um detalhe: a T2 Ultralight Pro não é autoportante...

Abraço!

Valew...digitei errado, mas já corrigi o Post.

• Membros
Postado

Cara..acho a nepal bem bacana....e eu nem ligo muito pela não autoportabilidade. Cresci acampando de canadense, só de sobreteto, de lona.. O que me irrita mesmo é só ter a opção de cor laranja. Não me sinto seguro dormindo numa barraca laranja...não tem jeito. Uma pena os caras não fazerem uma verde. A grande maioria de usuários aqui no Brasil não vai pra alta montanha, mei do freezer. Ser assaltado no meio da trilha numa chapada dessas é triste. E isso acontece.

Abraços.

• Membros de Honra
Postado
Cara..acho a nepal bem bacana....e eu nem ligo muito pela não autoportabilidade. Cresci acampando de canadense, só de sobreteto, de lona.. O que me irrita mesmo é só ter a opção de cor laranja. Não me sinto seguro dormindo numa barraca laranja...não tem jeito. Uma pena os caras não fazerem uma verde. A grande maioria de usuários aqui no Brasil não vai pra alta montanha, mei do freezer. Ser assaltado no meio da trilha numa chapada dessas é triste. E isso acontece.

Abraços.

Olá Gribel!

Também sou daqueles que preferem cores, digamos, mais neutras. Verde musgo e/ou cinza seriam ótimas opções. A Nautika/Pro Ativa bem que poderia considerar a possibilidade de encomendar um lote de barracas Nepal e Minipack nestas cores... Com certeza seria um impulso a mais nas vendas. Fica a sugestão!

Abraço,

• Membros
Postado

Opa trupe! Depois de alguns saltos por algumas marcas e modelos, optei pela Mini Pack principalmente por causa do seu peso e tamanho para guardar na mochila. Viajo muito sozinho e faço mais questão da praticidade do que do conforto. A dimensão dela é o suficiente para uma pessoa e suas tralhas, e se for necessário, dividir o espaço com outra pessoa. Para quem fica em campings, preocupado com a estrutura do lugar, para baratear a viagem somando uma sensação de aventura, concordo com barracas que os façam se sentir o mais perto possível de uma casa. O que não é o meu caso no momento. A barraca não é o motivo das minhas viagens, apenas não gostaria que ela virasse nem piscina nem pipa no meio do mato.

...

Procuro, primeiramente, saber sobre a seriedade da empresa; que presta também o auxílio devido após a venda. A Nautika parece-me querer se manter forte neste mercado; fornecendo um material resistente. Fiz o pedido da barraca junto com algumas outras coisas através do site da Orientista que até onde pesquisei (pois nunca usei o serviço deles) demonstrou-se uma excelente empresa também. Até o momento, educados e atenciosos com todos os detalhes (não deixaram de responder prontamente nenhuma das minhas dúvidas). Agora é esperar pelo pacote e testar os novos equipamentos.

Assim que meu pedido chegar, farei comentários sobre a compra, e sobre a barraca, após estreá-la; o que deve acontecer logo por alguma trilha aqui em Santa Catarina.

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Opa trupe! Depois de alguns saltos por algumas marcas e modelos, optei pela Mini Pack principalmente por causa do seu peso e tamanho para guardar na mochila. Viajo muito sozinho e faço mais questão da praticidade do que do conforto. A dimensão dela é o suficiente para uma pessoa e suas tralhas, e se for necessário, dividir o espaço com outra pessoa.

...

Abraços!

Olá "( E )"!

Inicialmente fiz a mesma opção que você com a mesma motivação e o design da Minipack depois dos primeiros usos não me agradou em razão da configuração da sua porta, que deixa entrar muita água em caso de chuva ao ser aberta/fechada... Hoje estou com uma Nepal. Outro detalhe bem relevante na minha opinião é o parco avanço onde mal cabe o par de botas molhadas/sujas para fora da barraca, ou seja, não é questão de conforto, mas de praticidade mesmo e o seu peso, se comparado à Nepal, leva uma vantagem muito pequena. Em termos de tamanho na mochila, ambas são idênticas. Em breve pretendo fazer um "review" bem detalhado das duas barracas, já que tenho ambas, comparando bem os detalhes que citei, com muitas fotos ilustrando. Creio que isso depois ajude mais gente a decidir melhor entre as duas.

Claro que esta é a minha visão pessoal decorrente da sua utilização em campo. Espero que a nova barraca te atenda bem. Depóis você nos conta, ok?!

Abraço!

• Membros
Postado

Pessoal,

não sei se vocês perceberam, mas está cada vez mais difícil encontrar a NEPAL nas lojas.

A maioria delas está na opção indisponível, esgotado, avise-me quando chegar...

Me informei que a mesma encontra-se esgotada no estoque da distribuidora (nautika).

Em recente pesquisa, encontrei a mesma disponível em apenas 5 lojas

http://www.adventura.com.br/barraca-nepal-azteq.html

http://papasiri.com/default/barraca-nepal-2-azteq-872.html

http://www.orientista.com.br/produto_271_Barraca+Azteq+Nepal+2.html

http://www.arcoeflecha.com.br/p-1183-Barraca-Nepal-ProTent-2-Pessoas--Azteq.html

http://www.lojaacampar.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=13394&Y=633448704957&IDProduto=2668955&q=barraca-nepal-2---azteq#na

Alguém sabe se tem em mais alguma loja? Fica a dica para quem está namorando esta barraca, comprar logo antes que acabe...

• Membros de Honra
Postado

Olá Pessoal!

Segundo informações oficiais os estoques da distribuidora no Brasil acabaram mas já foi efetuado novo pedido e um novo lote destas barracas deve chegar em breve para abastecer o mercado, então a indisponibilidade é momentânea. É só esperar alguns dias para chegar o material e finalizar os trâmites alfandegários...

Saudações,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...