Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Outubro 22, 2011 Colaboradores Postado Outubro 22, 2011 mano, vc me deixou com medo agora. meu maior medo eh justamente a resistencia ao vento lá em Torres Del Paine. ouvi falar que os campings sao relativamente protegidos, mas nao pretendo arriscar. uma Nepal sobreviveria, armada da forma correta? algumas pessoas ja fizeram TDP ate mesmo com a mini pack :'> Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 22, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 22, 2011 barraca que permita cozinhar dentro, no avanço e etc, já é uma segunda categoria, é barraca de expedição. aí valem à pena as manaslu. a comet, é pra uma pessoa. pesa 2,4 kg. mas cabe tudo dentro, é 4 estações, aguenta ventos que fazem as azteq sair voando, dá pra cozinhar no avanço, com dificuldade mas dá. mas precisa de uma comet pra fazer petrô-terê? não. mano, vc me deixou com medo agora. meu maior medo eh justamente a resistencia ao vento lá em Torres Del Paine. ouvi falar que os campings sao relativamente protegidos, mas nao pretendo arriscar. uma Nepal sobreviveria, armada da forma correta? moçada, obrigado pelas dicas preciosas so far bruno, já teve gente subindo o aconcágua de nepal. se é camping protegido, pode usar. não conheço TDP. mas se vc já acampou por aí, sabe que qq morrinho na frente já protege pra dedéu de vento. TDP é circuito quase CVC, tá tudo estruturadinho, nunca vi relato de TDP de gente que tenha passado perrengues reais. normalmente é reclamação de saco de dormir que não tava quente quando o cidadão entrou nele (acho que não sabe que o saco não esquenta sozinho) ou cansaço, excesso de peso e etc. pode ir tranquilo com a nepal. e mesmo aqui no brasil, tudo depende de onde vc está e como monta a barraca. tem um relato meu sobre o Pico Paraná (a terceira vez que fui) na qual eu dormi pq tava numa manaslu discovery, mas um casal numa minipack passou a noite inteira segurando a armação da barraca por conta do vento f.d.p. que apareceu no meio da noite. mas eles não escolheram bem também o local de armar a barraca, montaram num local com vista linda mas exposto ao vento...eu cheguei depois deles e peguei um dos locais mais tranquilos - e eles poderiam no meio da noite ir pra dentro do abrigo de pedras. o PP é uma montanha a beira mar, portanto as condições de tempo mudam com uma rapidez f.d.p. aquela foi a noite da ventaca - pra ter uma idéia, o vento me derrubou - em pé - duas vezes. como TDP já é um local estruturadinho, vc não pegará condições assim. os pontos de camping estão nos locais certos, protegidos do vento. vai tranquilo. agora, se é a primeira vez que f=vai fazer trekking, treine bastante montar a barraca em casa, pegue um dia e monte umas 500 vezes até perceber que tá fazendo tudo no automático já. como ela é uma barraca que não é auto portante, ela depende bastante de estar bem montadinha, bem esticadinha, pra funcionar bem. aliás, treinar á exaustão a montagem da barraca devemos fazer toda vez que trocamos o modelo de barraca. num trekking podemos conseguir montar a barraca só cansados demais num final de dia,é bom saber faze rno automático quando o cérebro não funciona mais... hehehe, pra não dar caca durante a noite. 1 Citar
Membros felipe_rs Postado Outubro 31, 2011 Membros Postado Outubro 31, 2011 Estou pesquisando para comprar uma barraca para viajar a Cordilheira no verão em 2012, possivelmente Cordon del Plata e talvés Aconcágua pela rota normal. Já estivem em alta montanha algumas vezes, porém nunca com equipo próprio. Verifiquei que barracas de três estações se adaptam muito bem, pois, mesmo enfrentando bastante frio, no verão não há grande quantidade de neve. O que me preocupa realmente é o vento. Gostei muito da AZTEQ MINIPACK, pois ac redito que se adapta ao frio porém gostaria de saber se é realmente resistente a fortes ventos, já que se trata de uma barraca confeccionada com uma única vareta. Também gostaria de aber se alguém tem alguma sugestão de compra de uma barraca similar a AZTEQ MINIPACK porém mais reforçada, com mais varetas ou com melhor suporte ao vento. Grande abraço. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 31, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2011 Estou pesquisando para comprar uma barraca para viajar a Cordilheira no verão em 2012, possivelmente Cordon del Plata e talvés Aconcágua pela rota normal. Já estivem em alta montanha algumas vezes, porém nunca com equipo próprio. Verifiquei que barracas de três estações se adaptam muito bem, pois, mesmo enfrentando bastante frio, no verão não há grande quantidade de neve. O que me preocupa realmente é o vento. Gostei muito da AZTEQ MINIPACK, pois ac redito que se adapta ao frio porém gostaria de saber se é realmente resistente a fortes ventos, já que se trata de uma barraca confeccionada com uma única vareta. Também gostaria de aber se alguém tem alguma sugestão de compra de uma barraca similar a AZTEQ MINIPACK porém mais reforçada, com mais varetas ou com melhor suporte ao vento. Grande abraço. olha a manaslu comet. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Outubro 31, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2011 Olá Felipe! A Minipack não é nenhuma "Brastemp" em relação a resistência a ventos fortes. Não que ela seja fraca, dependerá, claro, da correta montagem e sobretudo do "esticamento" dos cordeletes de fixação e de boa fixação dos espeques no solo, mas a vareta única tem tendência de se "deitar" com fortes ventos (especialmente se apanhada por ventos laterais, no sentido da porta). O ideal para resistência a ventos fortes é ter uma barraca que tenha no mínimo 2 varetas na estrutura e que elas se cruzem pelo menos duas vezes, o que lhe confere grande estabilidade. Como falou o Ogum, a Comet da Manaslu é um exemplo desses. Abraço, Citar
Membros felipe_rs Postado Novembro 1, 2011 Membros Postado Novembro 1, 2011 Muito obrigado pelas informações. Estou pesquisando, porém a MANASLU/COMET realmente me parece uma excelente tenda, seu único problema é o elevado custo, por isso achei que seria mais acessível adquirir uma três estações a qual eu também pudesse utilizar em montanha, mas cada vez mais estou convencido de que devo aguardar um pouco mais (juntar mais grana) e adquirir a COMET. Muito obrigado e um abraço a todos! Citar
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Novembro 2, 2011 Colaboradores Postado Novembro 2, 2011 Moçada, comprei uma Azteq Nepal mesmo tava 431,99 com frete incluso pela orientista... de longe o melhor preço q eu vi. vamo ver no que da obrigado pelas dicas! braça Citar
Colaboradores Tiago Korb Postado Novembro 3, 2011 Colaboradores Postado Novembro 3, 2011 Para quem ainda não sabe a Barraca Nepal Azteq acabou junto ao distribuidor (Proativa), só restam as barracas na lojas. Segundo um representante, a Proativa não fez nenhum pedido de mais Nepal lá para a China. E pelo jeito nem pretende trazer uma substituta no momento. Então logo, logo a Nepal vai valer ouro nas lojas! Citar
Membros skymanrj Postado Novembro 4, 2011 Membros Postado Novembro 4, 2011 Para quem ainda não sabe a Barraca Nepal Azteq acabou junto ao distribuidor (Proativa), só restam as barracas na lojas. Segundo um representante, a Proativa não fez nenhum pedido de mais Nepal lá para a China. E pelo jeito nem pretende trazer uma substituta no momento. Então logo, logo a Nepal vai valer ouro nas lojas! O que deve estar acontendo ?? Uma barraca cara pra caramba que vende que nem pão quente sumir das lojas ?? Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 4, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 4, 2011 Olá Pessoal! É provável que haja alguma mudança de linha ou materiais à vista, afinal estas Azteq estão no mercado deste mesmo jeito desde 2006 pelo que vi. Provavelmente lançarão algum novo modelo, só resta saber o $$$. Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.