Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 26, 2011 Membros de Honra Postado Julho 26, 2011 .................... pensei em usar uma tela de sombrite (aquelas coberturas tensas utilizadas em estacionamento aberto e lava-rápidos de automóveis, permeáveis e com proteção UV) , com duas estruturas de varetas em alumínio longitudinais e dois estabilizadores com cordins. A ideia é utilizar esta cobertura, de estrutura independente da barraca, por cima da Nepal, com uma distância de 15-20cm de forma a protege-la contra as ações do sol, distribuir/diminuir a incidência direta do vento e colaborar com proteções contra granizos e afins. O que acham? Se for pra acampar de carro e ficar com a barraca montada por mais de 5 dias tudo bem, se não acho exagero. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Julho 27, 2011 Membros de Honra Postado Julho 27, 2011 Olá pessoal! Uma modificação que pretendo fazer em breve na minha Minipack é costurar dois laços de fita nos cantos da porta do sobreteto, permitindo assim que eu possa deixá-la aberta, esticando-a com espeques / bastões de caminhada de forma a criar uma pequena área coberta em frente à entrada do quarto. Talvez o Otávio se lembre do que fiz no Quiriri recentemente em nossos acampamentos com a porta da minha S. Esquilo, que já conta com estes laços de fábrica. Em chuvas fracas é possível cozinhar assim na porta da barraca sem tomar banho junto... Quanto a costurar pequenos pontos de fixação para cordeletes extras no sobreteto não senti necessidade. A Minipack bem esticadinha aguenta bem o vento se montada em posição corta-vento, e é só não deixar a porta aberta para não criar o efeito pipa. Abraço, Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 28, 2011 Membros de Honra Postado Julho 28, 2011 Olá pessoal! Uma modificação que pretendo fazer em breve na minha Minipack é costurar dois laços de fita nos cantos da porta do sobreteto, permitindo assim que eu possa deixá-la aberta, esticando-a com espeques / bastões de caminhada de forma a criar uma pequena área coberta em frente à entrada do quarto. Talvez o Otávio se lembre do que fiz no Quiriri recentemente em nossos acampamentos com a porta da minha S. Esquilo, que já conta com estes laços de fábrica. Em chuvas fracas é possível cozinhar assim na porta da barraca sem tomar banho junto... Quanto a costurar pequenos pontos de fixação para cordeletes extras no sobreteto não senti necessidade. A Minipack bem esticadinha aguenta bem o vento se montada em posição corta-vento, e é só não deixar a porta aberta para não criar o efeito pipa. Abraço, Só não esqueça o bastão em casa... Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 1, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 1, 2011 Olá Otávio! Bem lembrado! Mas sempre dá prá emprestar os bastões dos amigos... Abraço, Citar
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Outubro 21, 2011 Colaboradores Postado Outubro 21, 2011 E Ai moçada! sou bastante amador no quesito barraca, e tou com real dificuldade em escolher uma minipack ou uma nepal pra fazer TDP (e futuramente, outras coisas, em climas menos hostis ) nao consegui achar muitas diferenças, cabem 2 pessoas, o material eh o mesmo, e a coluna de agua tambem...exceto: - minipack é mais leve 200g, e mais barata - nepal tem 2 portas, e consequente melhor ventilacao em climas quentes (ou tou viajando)? valeu desde ja Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Outubro 21, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 21, 2011 (editado) Olá Bruno! Nonono... A Minipack é bem menos espaçosa internamente e seu o avanço sobre a porta é bem menor do que a Nepal. Eu mesmo comprei uma Minipack pensando na economia de 200g (sabia que era para 1 pessoa + equipo) mas já comecei a me arrepender. O design dela é menos prático... Na Nepal existem 2 portas laterais, ambas com avanços melhores para guardar equipos e até cozinhar eventualmente, sem falar que o avanço cobre totalmente a porta, o que num dia de chuva não deixa entrar água quando você abre a porta para entrar/sair... Na Minipack isso já não ocorre. É uma ótima barraca, aguenta bem o vento e a chuva, fácil de montar MAS é para 1 pessoa com equipo, sem avanço na porta e chovendo você molha o interior da barraca ao abri-la. Abraço, Editado Outubro 21, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Outubro 21, 2011 Colaboradores Postado Outubro 21, 2011 utlizo a mini pack ha um bom tempo, tempo em que era bem mais barata ate eu ja exigi muito da mini pack em condicoes de chuva extrema e nao tenho nada a reclamar, e tbm nao reclamo em relacao a condensacao :'> de fato alguns fatores como aqui ja citados ( cordeletes, avanco e etc ... ) ja discuti tudo isso com o dept. tecnico da azteq, e alegam que nao seria conveniente nenhuma dessas modificacoes, a propria azteq concordou comigo em fazer certas modificacoes desenhadas por mim na minha mini pack, porem me aconselharam a nao fazer e nao se responsabilizariam pelos possiveis futuros danos a estrutura da barraca !!! em breve estarei em ambiente bem hostil fora do brasil e levarei a mini pack, postarei aqui o comportamento dela. se eu nao postar nada ate o fim do ano eh pk algo aconteceu e num guento nao Citar
Colaboradores Max Alves Postado Outubro 21, 2011 Colaboradores Postado Outubro 21, 2011 Bruno, Já que vc estudou as duas barracas, o que vc pode levar em consideração agora é os pequenos detalhes: Fora a economia de 200 g, tem o espaço disponivel p transporte, a Minipack é mais compacta na hora de por na mochila! Enquanto a Nepal tem avanços importantes se vc realmente for usar p fazer comida ou p se proteger da chuva, já que o grande ponto fraco da Minipack é que chove dentro na hora de abrir e fechar a porta...pense na Nepal! Agora, sobre a relação de espaço! não sei o tamanha da barriga dos demais colegas, na minha Minipack cabem duas pessos tranquilo, mas é aquilo, eu viajo com mulher, ai fica mais facil conviver tmb! O grande lance é ter duas barracas, uma como a Minipack para viagens de aventura e outra maior para o lazer! Que é o meu caso, uso a Minipack p travessia e viagens solitarias e a Lafuma Summertime 2/3 Pessoas p curtir com alguem! Agora, se vc esta pensando em convidar aquela namorada q nunca acampou na vida e q anda de salto alto...não compre a Minipack!!! Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 21, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 21, 2011 reforçando o que o max alves falou. barracas de trekking são barracas especializadas. vamos pegar um outro exemplo, a T&R Bivak. menor e mais leve que a minipack - e mais barata também. se a intenção é usar em camping ou até algumas travessias mais "sociais", totalmente estruturadas, pode ser horrível seu uso. mas se a intenção é andar leve, ela é uma grande opção, por pesar 1,7, podendo pesar 1,5 kg trocando os espeques. barraca que permita cozinhar dentro, no avanço e etc, já é uma segunda categoria, é barraca de expedição. aí valem à pena as manaslu. a comet, é pra uma pessoa. pesa 2,4 kg. mas cabe tudo dentro, é 4 estações, aguenta ventos que fazem as azteq sair voando, dá pra cozinhar no avanço, com dificuldade mas dá. mas precisa de uma comet pra fazer petrô-terê? não. barraca mais espaçosa é pra camping. barraca de trekking normalmente é minúscula. é sarcófago, é pra caber o corpo e a mochila, sem espaço pra fazer festa.... a minipack é pra uma pessoa, não pra duas. agora, pesando 1,75 kg, eu escolheria outra barraca, muito mais barata e que a gente encontra com frequência em algumas trilhas, como na região do pico paraná: a falcon 2 da náutika, que é mais quadradinha, é autoportante, bem baixa, e a moçada não reclama de infiltração de água quando está bem montada. Citar
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Outubro 22, 2011 Colaboradores Postado Outubro 22, 2011 barraca que permita cozinhar dentro, no avanço e etc, já é uma segunda categoria, é barraca de expedição. aí valem à pena as manaslu. a comet, é pra uma pessoa. pesa 2,4 kg. mas cabe tudo dentro, é 4 estações, aguenta ventos que fazem as azteq sair voando, dá pra cozinhar no avanço, com dificuldade mas dá. mas precisa de uma comet pra fazer petrô-terê? não. mano, vc me deixou com medo agora. meu maior medo eh justamente a resistencia ao vento lá em Torres Del Paine. ouvi falar que os campings sao relativamente protegidos, mas nao pretendo arriscar. uma Nepal sobreviveria, armada da forma correta? moçada, obrigado pelas dicas preciosas so far Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.