Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Junho 2, 2011 Colaboradores Postado Junho 2, 2011 gribel os cordeletes de estabilizacao a azteq efetua o servico se vc pedir, porem eles vao te alertar da impermeabilidade afetada :'> de fato a MP eh facinho de montar sozinho os cordeletes entao eh so pedir pra asteq fazer pra vc :'> irmao que foto eh essa en eu querendo uns cordeletes a mais, vc umas varetas logo logo, teremos um novo modelo Citar
Membros Gribel Postado Junho 2, 2011 Membros Postado Junho 2, 2011 gribel os cordeletes de estabilizacao a azteq efetua o servico se vc pedir, porem eles vao te alertar da impermeabilidade afetada :'> de fato a MP eh facinho de montar sozinho os cordeletes entao eh so pedir pra asteq fazer pra vc :'> irmao que foto eh essa en eu querendo uns cordeletes a mais, vc umas varetas logo logo, teremos um novo modelo hehee...foto de véio memo..rs Então...ia sair uma Cometeq..rs..mas pelo papo, eles não vão fazer nada, não. Burrice, a meu ver...ia ser venda disparada no Brasil. Quanto pesa a vareta da minipack? Essa ia ser a diferença de peso pra se ter uma MPack autoportante e mais estável. Essa impermeabilização dos estabilizadores não se resolveria com silicone ou scotchgard? Sei não....a mini i ficar travada no chão...matadora! Abração, seu cabra : ) Citar
Membros Gribel Postado Junho 2, 2011 Membros Postado Junho 2, 2011 Detalhe: Dois estabilizadores frontais e um traseiro. E nos dois frontais ainda dava pra improvisar um tetinho com a porta, pra cozinhar em chuva pouca. Muito bacana memo. Citar
Membros britovisk Postado Junho 22, 2011 Membros Postado Junho 22, 2011 E aeww galera! Acabei de comprar uma Minipack no www.emporioaventura.com.br e paguei só 332,50! Como vi em diversos sites e o mais barato que tinha achado era 450, resolvi postar aqui pra galera! Já tinha visto mtos bons comentários sobre a barraca, as especificações dela são boas e o peso excelente! Só queria confirmar uma coisinha, estou indo fazer a trilha Inca, em Machu Pichu, acho que em Fevereiro... Ela é boa pra isso? É um trekking leve, bem conhecido... Valews aew galera =D Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Junho 22, 2011 Colaboradores Postado Junho 22, 2011 fala brito !! vc fechando com alguma agencia a trilha inca , ja esta incluso as barracas que são levadas pelos porteadores !!! vc pode levar o " seu " saco de dormir por ser mais higienico , mas barraca não compensa !!! falow Citar
Membros britovisk Postado Junho 23, 2011 Membros Postado Junho 23, 2011 fala brito !!vc fechando com alguma agencia a trilha inca , ja esta incluso as barracas que são levadas pelos porteadores !!! vc pode levar o " seu " saco de dormir por ser mais higienico , mas barraca não compensa !!! falow E aee Bruno! Ah, não tem nenhum modo mais barato de fazer a trilha? Todos os pacotes são com os carregadores etc? xP E fui dar uma pesquisada sobre a loja, Empório Aventura, e não obtive resultados satisfatórios, não tem nada falando sobre se é boa ou é ruim... Alguém conhece a loja? Ela tem o selo e-bit, mas quando procurei no site do e-bit não constava o nome dela... Citar
Membros Alexzaidan Postado Junho 27, 2011 Membros Postado Junho 27, 2011 Vocês não acham que a cor laranja das Azteq é um grande ponto negativo ? Em montanha tudo bem, mas no meio do mato uma barraca laranja é meio chamativo demais. Digo isso em relação aos bichos, sou biólogo e quero ver bichos e não espata-los hehehe As duas são ótimas barracas mas essa cor laranja me impede de comprar, se tivesse uma verdinha ... Citar
Colaboradores Max Alves Postado Junho 28, 2011 Colaboradores Postado Junho 28, 2011 Tenho uma Mini Pack e uma velha de guerra Bivak Trilhas e Rumos para utilização de viagens solitárias e travessias, acampo a mais de 10 anos, mas para o lazer utilizo uma Lafuma Summertime 2/3, para contribuir vou deixar aqui as minhas impressões sobre a Mini Pack, mesmo tendo sido discutidos anteriormente os aspectos relevantes das barracas Azteq: Motivação, uso e diferenças entre Mini Pack e Bivak A grande desvantagem das barracas ultra leves e compactas disponíveis no mercado brasileiro é a questão de não ser auto-portante, mas até ai nenhuma disponível no Brasil são...então o modelo mais indicado será de acordo com as suas necessidades! Ai entra a minha opinião entre as Bivak´s e a Mini Pack! As Bivak´s são mais compactas, cabendo em qq espaço dentro da mochila e podem atingir maior nível de leveza, pesando somente 1,4kg , porem tem a pior comodidade, o formato túnel possui dimensões tão reduzidas que não permite que a pessoa fique sentada dentro dela até mesmo gerando dificuldades na troca de roupa e na hora de arrumar as bagagens, que na verdade só cabe mesmo uma mochila pequena e pouco espaço para se mexer e distribuir os seus pertences, uma verdadeira lata de sardinha! A Mini Pack proporciona um conforto muito maior, incluindo a utilização de isolante térmico e saco de dormir, da p ficar sentado tranquilamente dentro da barraca ou deitado sem que encoste nas paredes, com espaço extra suficiente para guardar uma mochila cargueira e equipamentos dentro da barraca, possibilitando agilidade na hora de arrumar as bagagens e pesa em torno de 1,75 kg, na verdade para mim, esta barra é ideal para duas pessoas com poucos equipamentos, ou colocando as cargueiras do lado de fora, enquanto a Nepal, na minha opinião caberia perfeitamente 3 pessoas! A idéia de espaço é muito relativo, essas barracas mais técnicas são utilizadas principalmente em atividades esportivas onde a preocupação não necessariamente é o turismo e o lazer no sentido de comodidade, numa travessia o que mais importa é o total de peso e volume dos equipamentos, desta forma entendo que a MP caberia duas pessoas (de preferências a namorada rsrs) e apresenta o melhor conforto! Os prós e os contras da Mini Pack: - Estive acampado durante a travessia Teresópolis X Petrópolis a baixo de zero e não tive problemas de condensação - Fácil de montar e é mais pratica do que a Bivak; - Confortável e espaçosa para uma pessoa! - Porta interna com meio mosquiteiro, uma vantagem, já que a Bivack é toda mosquiteiro restringindo a privacidade, o ideal seria parta dupla, uma telada e outra fechada! - Ótima impermeabilização, principalmente comparada a Bivak Trilhas e Rumos. - Mesmo sendo um modelo de apenas uma vareta, montada adequadamente ela mantêm uma boa estabilidade. Os contras - Principal ponto negativo ate agora seria a falta de avanço na entrada da barraca, já que o formato hexagonal frontal faz com que todas as partículas de água de chuvas ou sereno caiam para dentro da barraca ao abrir a porta... - Avanço mínimo/inexistente! - A MP não é tão compacta quanto as Bivak´s! abçs Citar
Membros Vinicius Lima Postado Julho 20, 2011 Membros Postado Julho 20, 2011 Buenas pessoal! Vai aí uma dica então pra quem está querendo comprar alguma das barracas da AZTEQ: comprei a minha na loja Orientista, e vi recentemente que os preços baixaram. Eu acho um baita custo-benefício! :'> Abraços e até Citar
Membros defcore Postado Julho 26, 2011 Membros Postado Julho 26, 2011 Gostaria, se possível, de mais imagens da Nepal em campo, do tipo: 1. Situação extrema, sofrendo, no perrengue total; 2. Situações normais, em camping estruturado; 3. Detalhes e diferentes tipos de montagem, além dos demonstrados anteriormente; 4. Modificações, tanto como estrutura adicional quanto abordagens independentes; Adquiri uma ha alguns dias, não tive a oportunidade de usa-la ainda mas já penso em uns 'mods' para a mesma. Como não me agrada, por hora, alterações em sua integridade física pensei em usar uma tela de sombrite (aquelas coberturas tensas utilizadas em estacionamento aberto e lava-rápidos de automóveis, permeáveis e com proteção UV) , com duas estruturas de varetas em alumínio longitudinais e dois estabilizadores com cordins. A ideia é utilizar esta cobertura, de estrutura independente da barraca, por cima da Nepal, com uma distância de 15-20cm de forma a protege-la contra as ações do sol, distribuir/diminuir a incidência direta do vento e colaborar com proteções contra granizos e afins. O que acham? Abraços, Ricardo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.