Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

gribel

os cordeletes de estabilizacao a azteq efetua o servico se vc pedir, porem eles vao te alertar da impermeabilidade afetada ::cool:::'>

de fato a MP eh facinho de montar sozinho ::lol4::

os cordeletes entao eh so pedir pra asteq fazer pra vc ::cool:::'>

irmao que foto eh essa en ::lol4::::lol3::::lol4::

eu querendo uns cordeletes a mais, vc umas varetas ::lol4:: logo logo, teremos um novo modelo ::lol4::

• Membros
Postado
gribel

os cordeletes de estabilizacao a azteq efetua o servico se vc pedir, porem eles vao te alertar da impermeabilidade afetada ::cool:::'>

de fato a MP eh facinho de montar sozinho ::lol4::

os cordeletes entao eh so pedir pra asteq fazer pra vc ::cool:::'>

irmao que foto eh essa en ::lol4::::lol3::::lol4::

eu querendo uns cordeletes a mais, vc umas varetas ::lol4:: logo logo, teremos um novo modelo ::lol4::

hehee...foto de véio memo..rs

Então...ia sair uma Cometeq..rs..mas pelo papo, eles não vão fazer nada, não.

Burrice, a meu ver...ia ser venda disparada no Brasil.

Quanto pesa a vareta da minipack? Essa ia ser a diferença de peso pra se ter uma MPack autoportante e mais estável.

Essa impermeabilização dos estabilizadores não se resolveria com silicone ou scotchgard? Sei não....a mini i ficar travada no chão...matadora!

Abração, seu cabra : )

• Membros
Postado

Detalhe:

Dois estabilizadores frontais e um traseiro.

E nos dois frontais ainda dava pra improvisar um tetinho com a porta, pra cozinhar em chuva pouca. Muito bacana memo.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

E aeww galera!

Acabei de comprar uma Minipack no www.emporioaventura.com.br e paguei só 332,50!

Como vi em diversos sites e o mais barato que tinha achado era 450, resolvi postar aqui pra galera!

Já tinha visto mtos bons comentários sobre a barraca, as especificações dela são boas e o peso excelente!

Só queria confirmar uma coisinha, estou indo fazer a trilha Inca, em Machu Pichu, acho que em Fevereiro...

Ela é boa pra isso? É um trekking leve, bem conhecido...

Valews aew galera

=D

• Colaboradores
Postado

fala brito !!

vc fechando com alguma agencia a trilha inca , ja esta incluso as barracas que são levadas pelos porteadores !!!

vc pode levar o " seu " saco de dormir por ser mais higienico , mas barraca não compensa !!!

falow

• Membros
Postado
fala brito !!

vc fechando com alguma agencia a trilha inca , ja esta incluso as barracas que são levadas pelos porteadores !!!

vc pode levar o " seu " saco de dormir por ser mais higienico , mas barraca não compensa !!!

falow

E aee Bruno!

Ah, não tem nenhum modo mais barato de fazer a trilha? Todos os pacotes são com os carregadores etc?

xP

E fui dar uma pesquisada sobre a loja, Empório Aventura, e não obtive resultados satisfatórios, não tem nada falando sobre se é boa ou é ruim...

Alguém conhece a loja? Ela tem o selo e-bit, mas quando procurei no site do e-bit não constava o nome dela...

• Membros
Postado

Vocês não acham que a cor laranja das Azteq é um grande ponto negativo ?

Em montanha tudo bem, mas no meio do mato uma barraca laranja é meio chamativo demais. Digo isso em relação aos bichos, sou biólogo e quero ver bichos e não espata-los hehehe

As duas são ótimas barracas mas essa cor laranja me impede de comprar, se tivesse uma verdinha ...

• Colaboradores
Postado

Tenho uma Mini Pack e uma velha de guerra Bivak Trilhas e Rumos para utilização de viagens solitárias e travessias, acampo a mais de 10 anos, mas para o lazer utilizo uma Lafuma Summertime 2/3, para contribuir vou deixar aqui as minhas impressões sobre a Mini Pack, mesmo tendo sido discutidos anteriormente os aspectos relevantes das barracas Azteq:

Motivação, uso e diferenças entre Mini Pack e Bivak

A grande desvantagem das barracas ultra leves e compactas disponíveis no mercado brasileiro é a questão de não ser auto-portante, mas até ai nenhuma disponível no Brasil são...então o modelo mais indicado será de acordo com as suas necessidades!

Ai entra a minha opinião entre as Bivak´s e a Mini Pack!

As Bivak´s são mais compactas, cabendo em qq espaço dentro da mochila e podem atingir maior nível de leveza, pesando somente 1,4kg , porem tem a pior comodidade, o formato túnel possui dimensões tão reduzidas que não permite que a pessoa fique sentada dentro dela até mesmo gerando dificuldades na troca de roupa e na hora de arrumar as bagagens, que na verdade só cabe mesmo uma mochila pequena e pouco espaço para se mexer e distribuir os seus pertences, uma verdadeira lata de sardinha!

A Mini Pack proporciona um conforto muito maior, incluindo a utilização de isolante térmico e saco de dormir, da p ficar sentado tranquilamente dentro da barraca ou deitado sem que encoste nas paredes, com espaço extra suficiente para guardar uma mochila cargueira e equipamentos dentro da barraca, possibilitando agilidade na hora de arrumar as bagagens e pesa em torno de 1,75 kg, na verdade para mim, esta barra é ideal para duas pessoas com poucos equipamentos, ou colocando as cargueiras do lado de fora, enquanto a Nepal, na minha opinião caberia perfeitamente 3 pessoas!

A idéia de espaço é muito relativo, essas barracas mais técnicas são utilizadas principalmente em atividades esportivas onde a preocupação não necessariamente é o turismo e o lazer no sentido de comodidade, numa travessia o que mais importa é o total de peso e volume dos equipamentos, desta forma entendo que a MP caberia duas pessoas (de preferências a namorada rsrs) e apresenta o melhor conforto!

Os prós e os contras da Mini Pack:

- Estive acampado durante a travessia Teresópolis X Petrópolis a baixo de zero e não tive problemas de condensação

- Fácil de montar e é mais pratica do que a Bivak;

- Confortável e espaçosa para uma pessoa!

- Porta interna com meio mosquiteiro, uma vantagem, já que a Bivack é toda mosquiteiro restringindo a privacidade, o ideal seria parta dupla, uma telada e outra fechada!

- Ótima impermeabilização, principalmente comparada a Bivak Trilhas e Rumos.

- Mesmo sendo um modelo de apenas uma vareta, montada adequadamente ela mantêm uma boa estabilidade.

Os contras

- Principal ponto negativo ate agora seria a falta de avanço na entrada da barraca, já que o formato hexagonal frontal faz com que todas as partículas de água de chuvas ou sereno caiam para dentro da barraca ao abrir a porta...

- Avanço mínimo/inexistente!

- A MP não é tão compacta quanto as Bivak´s!

abçs

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Buenas pessoal!

Vai aí uma dica então pra quem está querendo comprar alguma das barracas da AZTEQ: comprei a minha na loja Orientista, e vi recentemente que os preços baixaram.

Eu acho um baita custo-benefício! ::cool:::'>

Abraços e até

• Membros
Postado

Gostaria, se possível, de mais imagens da Nepal em campo, do tipo:

1. Situação extrema, sofrendo, no perrengue total;

2. Situações normais, em camping estruturado;

3. Detalhes e diferentes tipos de montagem, além dos demonstrados anteriormente;

4. Modificações, tanto como estrutura adicional quanto abordagens independentes;

Adquiri uma ha alguns dias, não tive a oportunidade de usa-la ainda mas já penso em uns 'mods' para a mesma. Como não me agrada, por hora, alterações em sua integridade física pensei em usar uma tela de sombrite (aquelas coberturas tensas utilizadas em estacionamento aberto e lava-rápidos de automóveis, permeáveis e com proteção UV) , com duas estruturas de varetas em alumínio longitudinais e dois estabilizadores com cordins. A ideia é utilizar esta cobertura, de estrutura independente da barraca, por cima da Nepal, com uma distância de 15-20cm de forma a protege-la contra as ações do sol, distribuir/diminuir a incidência direta do vento e colaborar com proteções contra granizos e afins. O que acham?

Abraços,

Ricardo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...