Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Buenas pessoal!

Uma boa dica pra prender as saias da Nepal sem ter que usar velcro ou clipes de papel normal (podem furar o sobreteto), é usar esse tipo de clipe da imagem. Da pra usar uns 2 por aba...

clip.jpg

Abraços!

• Membros
Postado
Buenas pessoal!

Uma boa dica pra prender as saias da Nepal sem ter que usar velcro ou clipes de papel normal (podem furar o sobreteto), é usar esse tipo de clipe da imagem. Da pra usar uns 2 por aba...

clip.jpg

Abraços!

É...

Vou experimentar quando tiver oportunidade. Se por acaso a aba dobrada acumular umidade que descer pelo sobreteto, acho que dá pra fazer uns 2 pequenos furinhos nela, bem na dobra.

• Membros
Postado
::sos::::sos::::sos::::sos::

como vcs sabem a minipack azteq nao possui aqueles cordeletes para estabilizar a barraca ( cordeletes de fixacao ), como muitas barracas possuem;

estou pensando em pedir para confeccionar esse seguranca extra ( cordeletes de fixacao) para maior estabilidade !!!

gostaria da opniao de vcs a respeito disso ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Boa pergunta!

E acrescento:

Qual é a mais estável das duas azteq?

A Nepal possui os estabilizadores extra?

Será que em caso de chuva, haveria como soltar e recuar um pouco e temporariamente o "quarto" de modo que fosse possível cozinhar no avançê pequeno da minipack?

Abraços;

Arnaud.

• Colaboradores
Postado
::sos::::sos::::sos::::sos::

como vcs sabem a minipack azteq nao possui aqueles cordeletes para estabilizar a barraca ( cordeletes de fixacao ), como muitas barracas possuem;

estou pensando em pedir para confeccionar esse seguranca extra ( cordeletes de fixacao) para maior estabilidade !!!

gostaria da opniao de vcs a respeito disso ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Boa pergunta!

E acrescento:

Qual é a mais estável das duas azteq?

A Nepal possui os estabilizadores extra?

Será que em caso de chuva, haveria como soltar e recuar um pouco e temporariamente o "quarto" de modo que fosse possível cozinhar no avançê pequeno da minipack?

Abraços;

Arnaud.

na minipack nao da pra cozinhar no avance nao ::bad::

de acordo com a espcificacao da azteq, a mini pack parece ter maior estabilidade, pois eles ressaltam muito que a mini pack aguenta rajadas de ventos ::cool:::'>

em relacao aos cordeletes, solicitei para a azteq, eles fariam sim o servico pra mim, mais me alertam que isto comprometeria a impermeabilidade da barraca,

mas em relacao ao brasil, acho dificil a mini pack falhar, desde que montada corretamente é logico ::cool:::'>

• Membros
Postado

Buenas!

Quanto aos furinhos pra nao acumular a condensação, nao recomendo... as abas nao sao em ripstop, e esses furinhos poderiam se alastrar com o tempo! O melhor seria usar esses grampos e enrolar bem as abas antes de prender ;)

Quanto a maior estabilidade, apostaria minhas fichas na Nepal. A Minipack também é composta de um arco de duraluminio, porem o formato dela, se montada de frente para o vento torna ela menos estavel... ja a Nepal por seu formato garante maior segurança em ventos fortes ;)

Ja os estabilizadores extras, a Nepal nao possui, e sim só um cordelete no seu lado maior (o que fica para os pés) que mais serve como um afastador do sobreteto, ajudando na ventilação. Porém ela estando bem estacada acho que já é suficiente... E adaptar esses estabilizadores tem que ter muito cuidado: pode afetar a impermeabilização e enfraquecer os pontos de tensão do sobreteto...

Na Nepal ja cozinhei em seu avanço durante tempo ruim, sem problemas. Da Minipack, cuidado ao abrir a porta do sobreteto após (ou durante) chuva: pode escorrer agua pra dentro do quarto. Quanto a recuar o quarto pra cozinhar, com o a porta do sobreteto fechada, acho que a inclinação do sobreteto ali tornaria um pouco complicado, mas em emergencias acho que dá... ;)

Abraços!

• Colaboradores
Postado

o servico dos cordeletes no meu caso, seria efetuado pela propria equipe tecninca da azteq ::cool:::'>

ja referente ao formato da minipack, eh justamente este formato que garante a estabilidade dela, agora se armada contra o vento, ai ja nao sei, pois nao eh aconselhavel, mas como ja disse aqui, eu monto a minipack no cume do pico dos marins, e deixo ela bem exposta, sem protecao, pois nao costumo montala nos locais "apropriados" que tem la no cume, e ja peguei tempestade e muito vento,e aguentou bem ::cool:::'> , armei ela de acordo com a posicao do vento, mas eh logico que o vento muda ::cool:::'>

agora este lance ai das saias, eu li reli reeeeli ::lol4::::lol4::::lol4:: , e porque "querem recuar as saias" ? ::essa::

eu nunca tive problemas algum com elas ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Gabriel, o principal fator de muitas pessoas quererem remover ou recolher as abas( saias) para neve é por causa da condensação. Com as mesmas, a circulação de ar pode ficar prejudicada dentro da barraca e em dias muito úmidos ou de baixa pressão atmosférica a transpiração gerada pelo corpo pode acabar condensando dentro da barraca, o que pode ser um incômodo por causa das eventuais goteiras que se formam dentro da barraca. No mais em dias quentes, a falta de circulação de ar vai transformá-la numa pequena sauna. ::lol4::

• Membros
Postado
o servico dos cordeletes no meu caso, seria efetuado pela propria equipe tecninca da azteq ::cool:::'>

ja referente ao formato da minipack, eh justamente este formato que garante a estabilidade dela, agora se armada contra o vento, ai ja nao sei, pois nao eh aconselhavel, mas como ja disse aqui, eu monto a minipack no cume do pico dos marins, e deixo ela bem exposta, sem protecao, pois nao costumo montala nos locais "apropriados" que tem la no cume, e ja peguei tempestade e muito vento,e aguentou bem ::cool:::'> , armei ela de acordo com a posicao do vento, mas eh logico que o vento muda ::cool:::'>

agora este lance ai das saias, eu li reli reeeeli ::lol4::::lol4::::lol4:: , e porque "querem recuar as saias" ? ::essa::

eu nunca tive problemas algum com elas ::cool:::'>

Pois é;

Eu tb imagino que a MP seja mais estável.

Será que estabilizadores frontal e trazeiro não deixariam ela mais firme em caso de vento doido? Aqueles vídeos que rodam por aí dela nos órgãos me deixaram cabreiro.

Fato é que ela é deliciosamente leve, relativamente espaçosa ( a meu ver mais que a nepal, pois suas inclinações são simétricas e menos abruptas - logo - com espaço útil maior ), e me parece ser muito mais fácil montá-la sozinho, com pressa e cansado.

Tempos atrás eu mandei uns emails pros caras, perguntando se eles não adaptariam mais uma ou duas varetas cruzando a danada na diagonal pra mim...e eles disseram que não dava...uma pena. Resolveria a portabilidade e maior estabilidade. Ficaria uma comet grande.

Abração..e obrigado pelas respostas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...