Membros Cleberht Postado Maio 11, 2011 Membros Postado Maio 11, 2011 Buenas Xiru, Tbm comprei minha Azteq Nepal no Orientista pagando á vista R$450,00 com frete incluso. Tinha pesquisado muito nestas últimas semanas e lá me pareceu mais em conta. Vinicius consultor da Orientista me respondeu na boa minhas dúvidas, inclusive ele tbm tem uma Nepal. A minha veio com a saia cinza. Agora só falta estreiar ela com muita água hehehehehe Recomendo a compra lá. Vlw Citar
Membros Xiru Sander Postado Maio 12, 2011 Membros Postado Maio 12, 2011 A minha também veio com as saias, esqueci de dizer. Entre COM e SEM, melhor que venha COM. Se não quiser de maneira alguma, é só cortar. O que falta nas saias é vir com pequenos pedaços de velcro para serem prendidas dobradas pra dentro quando não em uso. Isso seria uma grande melhoria. Citar
Membros fhsantos Postado Maio 16, 2011 Membros Postado Maio 16, 2011 Siru Já pensei em colocar esse velcro, isso melhoraria muito a ventilação da barraca. Mas o que me desanimou é que com asaia presa para dentro toda a condensação do sobreteto que escorre para baixo ficaria presa! Abs FH Citar
Membros Gribel Postado Maio 22, 2011 Membros Postado Maio 22, 2011 Por estar fazendo um upload pesado, não ví o vídeo agora, mas imagino ser um de uns carinhas , parece que em petrê...e o "locutor" narra meio rindo,meio mangando das barracas. Detalhes: Umas Cotas (autoportantes) e abrigadas ficam quase da mesma maneira. A minipack está desabrigada. A minipack está de lado pro vento , e não cortando o vento. ( apesar de haver alguns redemoinhos). Abçs. Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Maio 22, 2011 Colaboradores Postado Maio 22, 2011 como vcs sabem a minipack azteq nao possui aqueles cordeletes para estabilizar a barraca ( cordeletes de fixacao ), como muitas barracas possuem; estou pensando em pedir para confeccionar esse seguranca extra ( cordeletes de fixacao) para maior estabilidade !!! gostaria da opniao de vcs a respeito disso :'> :'> :'> Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 23, 2011 Membros de Honra Postado Maio 23, 2011 Acho uma boa Gabriel. Nada é tão bom que não possa ser melhorado. :'> Eu faria mais dois pontos de fixação, a +/- 1m de altura nas extremidades da barraca, em cima da vareta. E por dentro, no mesmo lugar, um velcro ou cordinha pra amarrar na vareta. Assim o cordelete não estaria fixado apenas no sobreteto, mas também na vareta. Não esqueça de costurar um pedaço de nylon p/ dar mais resistência, e impermeabilizar as costuras. 1 Citar
Membros rodfish Postado Maio 24, 2011 Membros Postado Maio 24, 2011 Cacilda, li o tópico inteiro e o anterior também. Depois de muita, muita pesquisa mesmo, acabei comprando a mini pack... O que mais me influenciou foi a resistência dela a chuvas... Até porque, o principal motivo de eu estar comprando uma outra barraca, era de que eu já estava cansado de me molhar dentro da barraca. Bom, assim que chegar, tentarei postar fotos aqui, e assim que usar pela primeira vez, darei minha opinião... Na verdade a primeira vez que eu for usá-la vai ser no meio do mato, numa chácara, bem tranquilo, a segunda vez vai ser no Pico Paraná, aí sim vou poder testá-la de verdade. Não entendi muito bem a dica do anzol pra prender a barraca estando em algum solo duro... Não entendi como que o anzol é preso em algum lugar... Bom, queria também agradecer a todo mundo que postou dicas aqui... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 24, 2011 Membros de Honra Postado Maio 24, 2011 O anzol serve pra engatar em raizes, caules, pedras, etc... em lugares em que não é possível enfiar/enterrar o espeque. Como as barracas da Aztec não são auto-portáveis é extremamente nescessário esticá-la toda, senão ela não fica em pé. 1 Citar
Membros rodfish Postado Maio 25, 2011 Membros Postado Maio 25, 2011 Olá pessoal. Se problema fosse lugar sem possibilidade de fincar os espeques tenho resposta. Usar os anzois de pesca. Corte o pontinho de anzol e prense a farfa com o alicate e faça pequena argola com corda ou arame no anzol. Tá pronto o gancho que esfinca qualquer coisa, pontinha de pedra ,um buraquinho de pedra que cabe ponta de azol ,raiz de planta ou até folha de capins. É experiencia de pescador de costão do mar que sempre armar barraca em cima de pedra. E pra perfeiçoar mais coloque um pouco de elastico que use no cueca na cordinha pra amarrar barraca por razão de sempre ter tensão na corda. Tá, faz a argolinha com com o anzol. Aí finca ele em algum lugar, mas deixa a argolinha pra fora. Aí puxa uma cordinha da barraca pra argola? E tipo, como que o anzol vai ficar preso na raiz, caule ou pedra? Ele não vai se soltar fácil? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 25, 2011 Membros de Honra Postado Maio 25, 2011 A parte do anzol que é amarrada na linha de pesca tu amarra no cordelete da barraca. Aí tu acha um lugar aonde possa fixar o anzol. Se tiver uma planta pode ser na raiz dela, ou caule. Numa pedra podes dar uma volta com o cordelete e prender o anzol na próprio cordelete, ou prender o anzol numa ranhura (agarra) da própria rocha, etc... Se esticares o cordelete bem, quando prender o anzol ele não soltará devido a tensão. Claro, essa manha de fixar a barraca é uma forma acampar aonde não tem outra maneira de montar a tenda. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.