Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Abril 11, 2011 Colaboradores Postado Abril 11, 2011 Gabriel Fantastico esse seu Review. Parabéns pelo vídeo. obrigado, mas só para lembrar, esse video não eh meu apenas postei aqui porque achei bacana tbm o review e gostaria de compartilhar com voces !!!! o video esta bem feito mesmo, tenho certeza que ajudara muito a galera. eu utilizo a minipack e recomendo muito, ja peguei muita chuva, vento e frio com ela forte abc a todos!!! Citar
Colaboradores R E D Postado Abril 11, 2011 Colaboradores Postado Abril 11, 2011 De dica de acessórios uso... - Cordetes com Noves (http://www.rei.com/product/765518); Achei eles para comprar na Dealextreme ... para quem estiver procurando é uma boa alternativa. Abs Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Abril 11, 2011 Colaboradores Postado Abril 11, 2011 galera achei esse video sem querer na net !!! eh o seguinte, nao estou postando esse video para "ofender" de nenhuma maneira quem montou a barraca, o proposito eh para analisarmos o que aconteceu, pois a barraca ficou toda "amassada" com o vento falo isso pk ja peguei fortes ventos, inclusive uma tempestade no cume dos marins e a minipack aguentou bem sim o video nao mostra em detalhes como a barraca foi montada, porem da pra analisar que as pedras nao estao em cima das saias e sim proximo aos specks, mas nao da pra ver bem !!! gostaria da opniao de voces tbm, sobre o que aconteceu Citar
Membros fhsantos Postado Abril 11, 2011 Membros Postado Abril 11, 2011 Gabriel Uma vez peguei umas rajadas de vento no Açu (trilha-Petropolis-teresopolis) e minha iglu fazia a mesma coisa, afundava quase medate da barraca, sorte que as varetas de fibra aguentaram. O que poderia ajudar é esticar mais o sobreteto, para manter a barraca mais aerodinâmica. Mas o que mais ajuda ao sobreteto ficar erguido nessas situações é esticar cordins para ajudar à aste de aluminio a aguentar as rajadas. Por isso barracas boas tem lugar para amarrar cordins mais ou menos na medade da altura da barraca. Esses pontos de ancoragem te que ser tanto no angulo onde vai a vareta de sustentação como no meio do sobreteto. abs Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Abril 13, 2011 Colaboradores Postado Abril 13, 2011 fhsantos mas a mini pack nao tem esse lance de amarrar nao eu so nao entendo pk nao tem sabe, nao entendo mesmo fico aqui pensando se um dia terei minha barraca amassada assim Citar
Membros fhsantos Postado Abril 13, 2011 Membros Postado Abril 13, 2011 Gabriel A sensação não é muito boa não, como minha barraca antiga tb não tinha essa ancoragem o que fizemos foi apoiar uma cargueira no canto que estava sobrendo a maior força do vento. Aí já vou, entrou agua por conta do contado so sobreteto com a tela interna. Um amigo teve a sua barraca quebrada em uma tempestade de áreia na patagonia e acabou dormindo usando a barraca como cobertor. Dois dias de viagem parados para secar as coisas.... Ah a barraca eram as antigas Walrus de liga de aluminio, uma das melhores que chagavam no brasil na época. O bom é que os caras trocaram o jogo de varetas sem questionar... Citar
Colaboradores R E D Postado Abril 27, 2011 Colaboradores Postado Abril 27, 2011 Bom só pra registrar para quem ainda esta com duvida sobre a Nepal. Fiz no ultimo feriado de Abril a travessia Lapinha x Tabuleiro, foram 3 dias e 2 noites. Durante o dia a barraca se comportou muito bem na mochila, não tive problema com o peso e transporte. À noite ficamos alojados eu e minha esposa + 2 mochilas cargueiras 60+15 + 2 isolantes + Saco de dormir + comida, e vou dizer que sobrou espaço, nada de aperto. Abs, Citar
Membros Xiru Sander Postado Abril 27, 2011 Membros Postado Abril 27, 2011 Só pra reafirmar: Pesei aqui também (numa balança não tão conferida) a Nepal, sem os 5 specs a mais, e pesou 2,09kg. Cerca de 150 a mais que o divulgado pela Azteq. Citar
Colaboradores milamguerra Postado Abril 29, 2011 Colaboradores Postado Abril 29, 2011 Fiz no ultimo feriado de Abril a travessia Lapinha x Tabuleiro, foram 3 dias e 2 noites. Durante o dia a barraca se comportou muito bem na mochila, não tive problema com o peso e transporte. À noite ficamos alojados eu e minha esposa + 2 mochilas cargueiras 60+15 + 2 isolantes + Saco de dormir + comida, e vou dizer que sobrou espaço, nada de aperto. Legal RED. Compramos uma Nepal. Eu e meu marido montamos ela no jardim de casa quando chegou. Não é uma "mansão", mas pareceu que dá bem. Só não colocamos as mochilas e tralhas né... quando a usarmos pela primeira vez, posto aqui minhas impressões também. []'s, Camila Citar
Membros Xiru Sander Postado Maio 6, 2011 Membros Postado Maio 6, 2011 Há pouco mais de um mês comprei minha Nepal. Já testada (mas não 'em campo') e tudo OK. Fica a dica: comprei na Orientista ( www.orientista.com.br ), que está com um preço à vista bem abaixo de todas outras lojas que pesquisei, e com frete (PAC) incluso. Veio bem embalada (com outras coisinhas), NF etc, tudo certo. Vale um elogio também pro ótimo atendimento, tanto por email quanto por chat. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.