Membros Alexandre de Lima Postado Maio 25, 2008 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2008 (editado) Então tenho uma barraca AZTEQ NEPAL, até agora tem aguentado o tranco. Mas o bixo pegou de verdade quando fui acampar no Torres del Paine, tive alguns problemas para fixar as estacas em solos difícies de penetrar, pois elas acabam entortanto e passei um sufoco porque já estava escurecendo e uma friaca absurda. Seria bom comprar um outro jogo de estacas mais resistentes, na Decathlon vende. Agora, quanto suportar ventos, a barraca se mostrou eficiente! Tem uma parte do percurso que ventava muito, (o vento era tão forte que ficava difícil de caminhar contra), tinha uma casinha de guardaparques que dizia o vento esta por volta de uns 30 ou 40 km/h. Acampei nessa região do Refúgio Pehoe e a barraca gemeu, estremeceu, mais não saiu voando !! Mas foi foda de dormir dentro, porque a vareta envergava absurdamente e parecia que a qualquer momento tudo iria pelos ares ! Mas depois peguei confiança e ai foi que foi! um abração, Alexandre Editado Maio 25, 2008 por Visitante 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ovelha Postado Maio 26, 2008 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2008 Estou interresado em comprar umas das 2 barracas de Azteq, mas não consigo me definir em qual (mesmo depois de ler muito aqui no forum), pois ao meu ver analisando as medidas de ambas a diferença é infima o que muda e o formato, qua na Nepal é mais bem aproveitado vamos se dizer, ela tem o avanço e acho que maior area telada, essas são suas vantagems. Ou seja na Minipack acho que so perderia essas 3 caracteristicas, pq o resto é igual... O intuito era usar a barraca para duas pesssoas, logo 2 sacos de durmir e 2 cargueiras. E vendo as medidas da Minipack cabe até colchão inflavel de casal... enfim na teoria parece que cabe, sem sobrar espaço mas cabe. Assim estou mais propenso a pegar a Minipack afinal é mais barato, uns 260 no MercadoLivre. Ou acham melhor pegar a Nepal (360 no ML), vale a pena a diferença de preço?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Maio 26, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 26, 2008 Não tenho a mini pack, mas já vi montada...2 sacos e 2 cargueiras pra mini pack? Só apertado! Como você mesmo disse ela não têm avanço. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Linsmar Postado Maio 26, 2008 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2008 Tenho a Mini Pack e posso dizer com toda certeza, 2 sacos e 2 cargueiras só com muita intimidade e muita, muita boa vontade! Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ovelha Postado Maio 27, 2008 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2008 Nunca vi nenhuma das duas montadas, adoraria ver, huauha. Mas sendo assim acho que a NEPAL é a solução (E apertando cabe no bolso), hehehe. Mas teoriacamente a minha ideia funcionaria, afinal as diferenças de medidas é infima, mas acho que só teoricamente, hauhua. E obrigado... E quem sabe seguro essa grana e se minha trip em julho rolar compro na Andesgear no Chile uma Marmot, hauhua. Se fiz as converçoes certo adorei os preços de lá (Até 400 que hoje é o meu maximo do maximo, pq mais que isso comprava manaslu mesmo), hahua. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Maio 27, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 27, 2008 É, não têm como negar que o forte dessa barraca é o peso ... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros T.B. Godinho Postado Julho 29, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Eu já tenho uma SE4 da T&R e ela é boa pra camping de ficar vários dias etc. Mas ela é muito pesada e estou a fim de comprar uma Nepal para campings e trekkings de final de semana. Motivo: leve e menor que a SE. A questão é que eu queria saber se ela vale o que custa, porque só tem uma vareta de sustentação... será que aguenta vento? E chuva? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra rodrigoschemes Postado Julho 30, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Alexandre, acampei no mesmo lugar com a Aztec Nepal... peguei fortíssimos ventos também e a barraca ficou ali, firme e forte. Como vc comentou, qdo o terreno não é próprio pra fincar os espeques, dá uma pouco de trabalho pra montar a barraca... mas nada que umas pedras grandes para fixar a barraca não quebrem um galho. Fora isso, já peguei até neve no Chileno e muita chuva no Petar.. e a barraca sempre firme e forte. Não troco ela por nenhuma outra... Então tenho uma barraca AZTEQ NEPAL, até agora tem aguentado o tranco. Mas o bixo pegou de verdade quando fui acampar no Torres del Paine, tive alguns problemas para fixar as estacas em solos difícies de penetrar, pois elas acabam entortanto e passei um sufoco porque já estava escurecendo e uma friaca absurda. Seria bom comprar um outro jogo de estacas mais resistentes, na Decathlon vende. Agora, quanto suportar ventos, a barraca se mostrou eficiente! Tem uma parte do percurso que ventava muito, (o vento era tão forte que ficava difícil de caminhar contra), tinha uma casinha de guardaparques que dizia o vento esta por volta de uns 30 ou 40 km/h. Acampei nessa região do Refúgio Pehoe e a barraca gemeu, estremeceu, mais não saiu voando !! Mas foi foda de dormir dentro, porque a vareta envergava absurdamente e parecia que a qualquer momento tudo iria pelos ares ! Mas depois peguei confiança e ai foi que foi! um abração, Alexandre 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mochileiro_Azul Postado Julho 31, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Mocada, alguem ja pensou em usar bivy sacs, ou bivouacs? Eu tenho um da Bibler, e e' a melhor coisa pra quem quer caminhar, e nao ficar dormindo dentro da barraca. E' leve (a minha pesa +- 700g), o tempo de armar e' minimo, e' `a prova d'agua e condensacao (as melhores sao feitas em GoreTex), quando dobrada, cabe dentro de um pacote de arroz de um quilo, elimina o saco de dormir no verao. As desvantagens sao: nao da' pra ficar sentado (o que nao importa muito se voce so' para pra comer e dormir), pode causar claustrofobia em algumas pessoas, e se voce estiver acompanhado, vai dormir so do mesmo jeito. Abaixo tem um link pra o lancamento da Bibler, mas existem varia outras marcas. http://www.bdel.com/gear/lightsabre.php http://www.amazon.com/gp/product/B000IU11MS http://www.cabelas.com/cabelas/en/templates/links/link.jsp;jsessionid=DISLXJUGQFVWBLAQBBISCONMCAEFEIWE?id=0013075512726a&type=product&cmCat=froogle&cm_ven=data_feed&cm_cat=froogle&cm_pla=0520107&cm_ite=0013075512726a&_requestid=131744 Bivy sao geralmente bem compridos, possibilitando que a mochila fique nos pes. Se for surpreendido por uma chuva, pode simplesmente se enfiar no bivy e pronto. Deem uma olhada, tem gente que ama e tem gente que odeia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 31, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 31, 2008 eu cheguei a pensar num bivy. mas vi dois problemas: 1. não dá pra cozinhar dentro. aqui no brasil, de vez em quando a chuva é torrencial.... e dura muito tempo. 2. preço. preços absurdos pra realidade brasileira. não se trata de dizer que o produto não vale seus preços. vale sim. mas é muito caro pra nós brasileiros. ainda mais se importarmos. por isso migrei pras redes. meu consjunto completo tá pesando cerca de 900 gs, e o toldo que uso permite eu cozinhar embaixo dele.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.