Membros fhsantos Postado Abril 1, 2011 Membros Postado Abril 1, 2011 (editado) Camila O espaço de chão da barraca, ou seja os espaço para duas pessoas dormirem, é bem legal, mesmo quando dormi com minha esposa dois mochilões, as botas e até os bastões de caminhada dentro da barraca. O que falta nela é espaço aéreo. Dificil explicar, mas como ela desce muito no sentido dos pés acaba ficando apertado para as duas pessoas ficarem sentadas se arrumando (veja a terceira foto na página 8, dela armada sem o sobreteto). Para ter noção eu tenho 1,78 e minha esposa 1,63, não somos grandes. Acampei uma única vez somente com os sacos de dormir e ache ela bem grande pois ela tem 2,40 m de comprimento. Agora o que é muuuuito bom nela é o peso, não conseguirá encontrar nada semelhante. Resumindo, se está procurando uma barraca leve essa é a opção e o espaço é razoável. Se está procurando uma barraca espaçosa ela não é a mais indicada. Agora, para barracas maiores eu daria uma olhada nos modelos da Lafuma, manaslu ou até decatlhon, a superesquilo é muito pesada pelo que ela oferece. Eu tenho uma barraca da ferrino de 1995 que pesa menos que a da T&R e é maior (2,20 x 1,75m + avance). Quase 20 anos depois com materiais mais modernos essa barraca deveria pesar menos. abs Editado Abril 1, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores R E D Postado Abril 1, 2011 Colaboradores Postado Abril 1, 2011 Camila O espaço de chão da barraca, ou seja os espaço para duas pessoas dormirem, é bem legal, mesmo quando dormi com minha esposa dois mochilões, as botas e até os bastões de caminhada dentro da barraca. O que falta nela é espaço aéreo. Dificil explicar, mas como ela desce muito no sentido dos pés acaba ficando apertado para as duas pessoas ficarem sentadas se arrumando. Para ter noção eu tenho 1,78 e minha esposa 1,63, não somos grandes. Acampei uma única vez somente com os sacos de dormir e ache ela bem grande pois ela tem 2,40 m de comprimento. Agora o que é muuuuito bom nela é o peso, não conseguirá encontrar nada semelhante. Camila, assino embaixo no que o nosso amigo disse .... Estou para fazer a travessia Lapinha x Tabuleiro com a minha esposa + equipamentos + a Nepal ... Acredito que seja um otima compra. Inté Citar
Colaboradores milamguerra Postado Abril 1, 2011 Colaboradores Postado Abril 1, 2011 Camila O espaço de chão da barraca, ou seja os espaço para duas pessoas dormirem, é bem legal, mesmo quando dormi com minha esposa dois mochilões, as botas e até os bastões de caminhada dentro da barraca. O que falta nela é espaço aéreo. Dificil explicar, mas como ela desce muito no sentido dos pés acaba ficando apertado para as duas pessoas ficarem sentadas se arrumando (veja a terceira foto na página 8, dela armada sem o sobreteto). Para ter noção eu tenho 1,78 e minha esposa 1,63, não somos grandes. Acampei uma única vez somente com os sacos de dormir e ache ela bem grande pois ela tem 2,40 m de comprimento. Ok, entendi. Então o negócio é mais espaço pra cima do que para os lados, né? Também não deve dar pra cozinha dentro dela em caso de chuva, certo? Agora o que é muuuuito bom nela é o peso, não conseguirá encontrar nada semelhante. Resumindo, se está procurando uma barraca leve essa é a opção e o espaço é razoável. Se está procurando uma barraca espaçosa ela não é a mais indicada. Foi isso que me fez ficar tão interessada nela, o peso. Depois de uma subida cansativa ou uma caminhada puxada isso faz muita diferença. Agora, para barracas maiores eu daria uma olhada nos modelos da Lafuma, manaslu ou até decatlhon, a superesquilo é muito pesada pelo que ela oferece. Eu tenho uma barraca da ferrino de 1995 que pesa menos que a da T&R e é maior (2,20 x 1,75m + avance). Quase 20 anos depois com materiais mais modernos essa barraca deveria pesar menos. Ok, obrigada pelas dicas. Vou pesquisar um pouco mais. []'s, Camila Citar
Membros fhsantos Postado Abril 1, 2011 Membros Postado Abril 1, 2011 Camila para caminhadas ela é perfeita, pequena e facil de arrumar na mochila. Eu não cozinho na barraca em hípótese alguma, é perigoso. Quando está chovendo o máximo que faço é cozinhar no avance, e ela tem dois bem grandes. Citar
Colaboradores milamguerra Postado Abril 2, 2011 Colaboradores Postado Abril 2, 2011 Quando está chovendo o máximo que faço é cozinhar no avance, e ela tem dois bem grandes. Isso que eu quiz dizer, ou melhor, perguntar..... Um amigo tem dela. Vou tentar vê-la montada. Obrigada! []`s, Camila Citar
Colaboradores milamguerra Postado Abril 2, 2011 Colaboradores Postado Abril 2, 2011 Camila, assino embaixo no que o nosso amigo disse ....Estou para fazer a travessia Lapinha x Tabuleiro com a minha esposa + equipamentos + a Nepal ... Acredito que seja um otima compra. Inté Pois é RED. Minha dúvida é que provavelmente vou usá-la muito subindo montanha, mas também em outras ocasiões. Pra subir montanha ela seria perfeita, mas tb penso em quando eu precisar dela em outras ocasiões e em dias mais quentes. Não dá pra comprar duas barracas, pelo menos não agora. []`s, Camila Citar
Colaboradores leduardol Postado Abril 4, 2011 Colaboradores Postado Abril 4, 2011 Camila... É uma boa Pedida... A minha Já Rodou Peru, Torres Del Paine, Fitz roy, Canyon Lands.... Peguei desde Neve a Deserto...Peguei Vento e Muita Chuva e não tem o que reclamar... Depois de quase 7 anos eu fiz uma manutenção, preventiva diga-se de passagem... Basicamente reforcei o piso com impermebilizante, Re-seleia as costuras (A azteq já vem com costura selada e até que duram bem mas como tendemos a estica-la pode ser necessário um reparo, o primeiro foi feito agora) e dei um banho de NIKWAX. Barraca ótima para 2 pessoas e mochilas grandes. Os "avances" são ótimos para deixar o material e botas, principalmente quando molhados. Eu uso um Footprint dobrado para auxiliar a montagem e forrar os "avances". Para dias quentes e sem risco de chuva eu usava sem o teto... Voltei dos Dientes de Navarino, onde levei uma Manaslu Discovery...e para ser sincero senti muita falta da minhas AZTEQ fosse em espaço ou em impermeabilização...só foi útil mesmo em ser auto-portante...mas este será outro "post"... 1 Citar
Colaboradores milamguerra Postado Abril 4, 2011 Colaboradores Postado Abril 4, 2011 Barraca ótima para 2 pessoas e mochilas grandes. Os "avances" são ótimos para deixar o material e botas, principalmente quando molhados. Eu uso um Footprint dobrado para auxiliar a montagem e forrar os "avances". Pois é "leduardol", a dúvida é somente se vamos nos sentir bem dentro da barraca. Ela será usada por mim e meu marido com horas de caminhada morro acima, em local bem frio e por isso o peso é mais interessante do que as outras opções que andei vendo por aí. Mas decidimos que antes de comprá-la vamos ver a Nepal de um amigo montada. Obrigada pela ajuda. []'s, Camila Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Abril 10, 2011 Colaboradores Postado Abril 10, 2011 REVIEW DAS BARRACAS MINI PACK E NEPAL AZTEQ Citar
Membros fhsantos Postado Abril 11, 2011 Membros Postado Abril 11, 2011 Gabriel Fantastico esse seu Review. Parabéns pelo vídeo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.