Colaboradores R E D Postado Outubro 19, 2010 Colaboradores Postado Outubro 19, 2010 Mais uma opção de compra da NEPAL R$ 440.00 Inté Citar
Membros Ra_ Postado Outubro 19, 2010 Membros Postado Outubro 19, 2010 Ram_Alen, acho mto bom isso do anzol, mas vou ter q me virar bonito caso eu precise fazer isso. sssrsr fhsantos, O problema maior é o peso da manaslu e lafuma. As leves da Manaslu, com vento forte podem não resistir, pelo q li aqui no forum. E Lafuma não conheço nenhuma leve.. são barracas boas, mas pesam mais de 4kg. R E D, valeu mesmo a dica, esse preço tá ótimo. Mas esse site / loja é confiável? Sabe se alguém comprou por ele? Eu to pensando em comprar uma barraca pra vida toda, q sirva tanto pro calor qto pro frio, já q penso em futuramente fazer a trilha de travessia Petrópolis - Teresópolis (RJ), trilhas em Nova Friburgo e Itatiaia (RJ), e são todos locais frios, de serra. Por isso acho q vale a pena uma 4 estações, de uma marca boa, importada. Penso q a AZTEQ Nepal pode ser ideal pra mim, eu conseguindo resolver esse problema de auto portante dela, acho q será a minha compra. Citar
Colaboradores R E D Postado Outubro 19, 2010 Colaboradores Postado Outubro 19, 2010 R E D, valeu mesmo a dica, esse preço tá ótimo. Mas esse site / loja é confiável? Sabe se alguém comprou por ele? Ra_ Nunca comprei pelo site, mas conheço a loja fisica dela é bem proxima do meu trabalho. Achei esse REVIEW feito pelo Mario Neri a respeito da barraca NEPAL, acho que pode te ajudar em alguma duvidas. Não sei ja postei ele, mas tá ai .... Inté Citar
Membros Ra_ Postado Outubro 21, 2010 Membros Postado Outubro 21, 2010 R E D, esse review é mesmo muito bom. Me serviu bastante! Obrigada. Vi a comet da manaslu, mas apesar dela ser muito boa, leve e resistente, ela é cara e só cabe 1 pessoa. Bom, to pra me decidir até a segunda semana de novembro. Se eu não mudar de idéia, vou comprar a Nepal e depois vou testar a barraca antes de ir pra Chapada Diamantina. Devo ir pra Ilha Grande, Sana ou Nova Friburgo aqui no Rio mesmo. Citar
Colaboradores R E D Postado Outubro 21, 2010 Colaboradores Postado Outubro 21, 2010 Ra_ Vou tentar montar ela no quintal com o esquema de amarração, imitando um lugar onde não podemos usar os estepes, se der tudo certo tiro umas fotos e posto. Inté Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Outubro 22, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 22, 2010 Tenta isso mesmo RED, servirá de boa ajuda para se ter idéia! Citar
Membros de Honra Batata Postado Outubro 22, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 22, 2010 Vi a comet da manaslu, mas apesar dela ser muito boa, leve e resistente, ela é cara e só cabe 1 pessoa. Bom, to pra me decidir até a segunda semana de novembro. Se eu não mudar de idéia, vou comprar a Nepal e depois vou testar a barraca antes de ir pra Chapada Diamantina. Devo ir pra Ilha Grande, Sana ou Nova Friburgo aqui no Rio mesmo. As Azteq são legais, mas prefiro as Manaslu. A Nepal só cabe dois se for um casal e de preferência que ambos não sejam muito altos ou acima do peso. rs Mas longe de Manaslu ser perfeita, tem varios defeitos na minha opinião. Citar
Colaboradores Tiago Korb Postado Outubro 22, 2010 Colaboradores Postado Outubro 22, 2010 Radicalizei e cortei as abas de neve da Nepal!!! Aprovei! A barraca ficou bem melhor, mais ventilada e com ventilação cruzada mais eficiente, quase não forma condensação, a temperatura interna já não fica tão alta e para o meu uso ficou perfeita. Mas, não recomendo a todos que o façam. Vai depender do uso de cada um. Se usarem em uma região com muito vento talvez a melhor opção seja deixar as abas da parte de trás da barraca para ter a opção de montá-la com a porta oposta ao vento e poder ancorar melhor a barraca coolocando pedras sobre a saia. "As abas de neve, também chamadas de saias, permitem boa fixação da barraca no solo, mas têm o grande inconveniente de não permitirem a troca eficiente de ar no interior da barraca – que se dá pela entrada abundante de ar mais frio e renovado por baixo de todo o perímetro do sobreteto. Isso pode trazer sérios inconvenientes principalmente em altitudes mais elevadas, permitindo maior concentração de CO2 e queda considerável no nível do oxigênio renovado no interior de uma barraca fechada. A condensação aumenta mais e mais rapidamente criando condições de umidade excessiva que, segundo a temperatura ambiente, poderá congelar durante a noite e logo pingar durante as horas de maior luminosidade e calor, molhando tudo o que não estiver devidamente protegido. E é bom lembrar que esse tipo de situação pode durar muitos dias, segundo a latitude e a altitude. As abas de neve ao redor de todo o perímetro do sobreteto só são recomendadas em casos realmente especiais e para ocupantes que tenham domínio na arte de sobreviver em climas realmente inóspitos." Citar
Membros fhsantos Postado Outubro 22, 2010 Membros Postado Outubro 22, 2010 Ra Barraca 4 estações é para todas as estações de regiões temperadas (incluindo neve) ou seja tem que suportar o peso da neve sobre ela, normalmente pesam mais de 4kg. No brasil e até em regiões frias não precisa desse tipo de barraca. Acho que você está procurando uma 3 estações. Barraca brasileira com o peso da nepal vc não vai achar, todas as outras são mais pesadas. Na faixa de 2,5 a 2,8 kg tem outras barracas gringas um pouco maiores. (ferrino, moutain hardwear etc) mas estão todas na faixa de US$ 250,00 lá fora. Red como falei da para montar a nepal sem spec, mas vai precisar de um cordim de nylon para amarrar pedras e usar de ancoragem. Lembrando que armei a barraca assim em lugar protegido e com muito pouco vento. Para lugares com ventos mais fortes o tamanho das pedras tem que aumentar Tiago, já pensei nisso, mas não deu corragem, realmente acho que ela esquenta muito e condensa a noite. Na proxima vez vou tentar prender as abas para cima com silver tape, se ficar bom, ai quem sabe não corto também Abs Citar
Colaboradores R E D Postado Outubro 22, 2010 Colaboradores Postado Outubro 22, 2010 Um amigo resolveu esse problema das abas com essa peca .... ... ja estou providenciando alguns desses para a proxima vez. Int'e Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.