Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ram_Alen, acho mto bom isso do anzol, mas vou ter q me virar bonito caso eu precise fazer isso. sssrsr

fhsantos, O problema maior é o peso da manaslu e lafuma. As leves da Manaslu, com vento forte podem não resistir, pelo q li aqui no forum. E Lafuma não conheço nenhuma leve.. são barracas boas, mas pesam mais de 4kg.

R E D, valeu mesmo a dica, esse preço tá ótimo. Mas esse site / loja é confiável? Sabe se alguém comprou por ele?

Eu to pensando em comprar uma barraca pra vida toda, q sirva tanto pro calor qto pro frio, já q penso em futuramente fazer a trilha de travessia Petrópolis - Teresópolis (RJ), trilhas em Nova Friburgo e Itatiaia (RJ), e são todos locais frios, de serra. Por isso acho q vale a pena uma 4 estações, de uma marca boa, importada. Penso q a AZTEQ Nepal pode ser ideal pra mim, eu conseguindo resolver esse problema de auto portante dela, acho q será a minha compra.

• Colaboradores
Postado

R E D, valeu mesmo a dica, esse preço tá ótimo. Mas esse site / loja é confiável? Sabe se alguém comprou por ele?

Ra_

Nunca comprei pelo site, mas conheço a loja fisica dela é bem proxima do meu trabalho.

Achei esse REVIEW feito pelo Mario Neri a respeito da barraca NEPAL, acho que pode te ajudar em alguma duvidas.

Não sei ja postei ele, mas tá ai ....

Inté

• Membros
Postado

R E D, esse review é mesmo muito bom. Me serviu bastante! Obrigada.

Vi a comet da manaslu, mas apesar dela ser muito boa, leve e resistente, ela é cara e só cabe 1 pessoa.

Bom, to pra me decidir até a segunda semana de novembro. Se eu não mudar de idéia, vou comprar a Nepal e depois vou testar a barraca antes de ir pra Chapada Diamantina. Devo ir pra Ilha Grande, Sana ou Nova Friburgo aqui no Rio mesmo.

• Colaboradores
Postado

Ra_

Vou tentar montar ela no quintal com o esquema de amarração, imitando um lugar onde não podemos usar os estepes, se der tudo certo tiro umas fotos e posto.

Inté

• Membros de Honra
Postado
Vi a comet da manaslu, mas apesar dela ser muito boa, leve e resistente, ela é cara e só cabe 1 pessoa.

Bom, to pra me decidir até a segunda semana de novembro. Se eu não mudar de idéia, vou comprar a Nepal e depois vou testar a barraca antes de ir pra Chapada Diamantina. Devo ir pra Ilha Grande, Sana ou Nova Friburgo aqui no Rio mesmo.

As Azteq são legais, mas prefiro as Manaslu. A Nepal só cabe dois se for um casal e de preferência que ambos não sejam muito altos ou acima do peso. rs

Mas longe de Manaslu ser perfeita, tem varios defeitos na minha opinião.

• Colaboradores
Postado

Radicalizei e cortei as abas de neve da Nepal!!!

5104738629_263d6aa489_b.jpg

Aprovei! ::otemo::

A barraca ficou bem melhor, mais ventilada e com ventilação cruzada mais eficiente, quase não forma condensação, a temperatura interna já não fica tão alta e para o meu uso ficou perfeita.

Mas, não recomendo a todos que o façam. Vai depender do uso de cada um. Se usarem em uma região com muito vento talvez a melhor opção seja deixar as abas da parte de trás da barraca para ter a opção de montá-la com a porta oposta ao vento e poder ancorar melhor a barraca coolocando pedras sobre a saia.

"As abas de neve, também chamadas de saias, permitem boa fixação da barraca no solo, mas têm o grande inconveniente de não permitirem a troca eficiente de ar no interior da barraca – que se dá pela entrada abundante de ar mais frio e renovado por baixo de todo o perímetro do sobreteto. Isso pode trazer sérios inconvenientes principalmente em altitudes mais elevadas, permitindo maior concentração de CO2 e queda considerável no nível do oxigênio renovado no interior de uma barraca fechada. A condensação aumenta mais e mais rapidamente criando condições de umidade excessiva que, segundo a temperatura ambiente, poderá congelar durante a noite e logo pingar durante as horas de maior luminosidade e calor, molhando tudo o que não estiver devidamente protegido. E é bom lembrar que esse tipo de situação pode durar muitos dias, segundo a latitude e a altitude.

As abas de neve ao redor de todo o perímetro do sobreteto só são recomendadas em casos realmente especiais e para ocupantes que tenham domínio na arte de sobreviver em climas realmente inóspitos."

• Membros
Postado

Ra

Barraca 4 estações é para todas as estações de regiões temperadas (incluindo neve) ou seja tem que suportar o peso da neve sobre ela, normalmente pesam mais de 4kg. No brasil e até em regiões frias não precisa desse tipo de barraca. Acho que você está procurando uma 3 estações.

Barraca brasileira com o peso da nepal vc não vai achar, todas as outras são mais pesadas. Na faixa de 2,5 a 2,8 kg tem outras barracas gringas um pouco maiores. (ferrino, moutain hardwear etc) mas estão todas na faixa de US$ 250,00 lá fora.

Red como falei da para montar a nepal sem spec, mas vai precisar de um cordim de nylon para amarrar pedras e usar de ancoragem. Lembrando que armei a barraca assim em lugar protegido e com muito pouco vento. Para lugares com ventos mais fortes o tamanho das pedras tem que aumentar ::mmm:

Tiago, já pensei nisso, mas não deu corragem, realmente acho que ela esquenta muito e condensa a noite. Na proxima vez vou tentar prender as abas para cima com silver tape, se ficar bom, ai quem sabe não corto também ::hahaha::

Abs

• Colaboradores
Postado

Um amigo resolveu esse problema das abas com essa peca ....

1584548_4.jpg

... ja estou providenciando alguns desses para a proxima vez.

Int'e

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...