Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Estreei a minha final de semana passado.

Achei muito firme, fácil de montar e rápida, além de beeem leve.

Para 2 pessoas, realmente é meio apertada, a não ser que seja um casal, ou no caso de 2 marmanjos, deixar s equipos para fora. Enfim, cumpre seu papel, é bem leve, resiste a ventos e bem impermeabilizada, possibilitando pernoitar em lugares mais longe pelo peso e inóspitos pela estabilidade, além de poder montar em qualquer "cantinho"

Segue fotos:

20100818121345.JPG

20100818121528.JPG

Passei uma boa noite ::otemo:: apesar do frio que fez na montanha ::Cold::

• Colaboradores
Postado

Cabe um colchão inflavel de casal dentro dessa barraca ?

Perguto isso pois gostaria de ter apenas uma barraca para as travessias e para usar com a patroa.

Inté

• Colaboradores
Postado
Cabe um colchão inflavel de casal dentro dessa barraca ?

Perguto isso pois gostaria de ter apenas uma barraca para as travessias e para usar com a patroa.

Inté

Olha, caber acredito que caiba( na tampa!), mas é meio complicado para por o colchão inflável para dentro, tendo em vista que a porta da barraca abre em "D"+- formando um triangulo retangulo quando totalmente aberta. Uma solução seria inflar e desinflar já dentro da barraca. E, no caso de usar o colchão inflável vc teria que ou levar menos bagagem, ou deixar o excedente para fora, no avanço, ou ainda deixar algumas coisar para dentro(que é o meu caso) meio jogadas por cima de vc, nos pés ou cabeça.

É interessante, como já foi citado que o chão da barraca fica meio alto, para evitar aquelas indesejadas infliltrações de umidade do solo... mas tem que cuidar para não esticar muito para não forcar as costuras. Também é bom lembrar que é interessante "embalar"o que vc for deixar para fora.. Não tive problema nesta última vez, deixei tudo jogado no avanço e não umedeceu nada, mas é bom previnir...

Tenho a Nepal e uma super esquilo 2... as 2 são ótimas, a S.E 2 parece uma mansão perto da nepal, em tamanho, mas em compensação pesa 3,8 kg +-, contra apenas 2 da nepal...

• Membros
Postado

RED

Não cabe não, o chão da barraca tem formato de balão de são joão, mais largo no meio é mais estreito na parte da cabeça e dos pés

tipo assim

....----------

../...........\

/..............\

.\............../

..\.........../

...\......../

.....------

Na largura maior tem 1,45m, e normalmente esses colçhões infláveis de casa tem 1,37m

Mas é um contra-senso vc pegar uma barraca tão leve e levar um clochão tão pesado. use isolantes infláveis que são mais leves, são isolantes (coisa que o colçhão não é) e tem um ótimo conforto.

Abs Flávio

• Colaboradores
Postado
RED

Não cabe não, o chão da barraca tem formato de balão de são joão, mais largo no meio é mais estreito na parte da cabeça e dos pés

tipo assim

....----------

../...........\

/..............\

.\............../

..\.........../

...\......../

.....------

Na largura maior tem 1,45m, e normalmente esses colçhões infláveis de casa tem 1,37m

Mas é um contra-senso vc pegar uma barraca tão leve e levar um clochão tão pesado. use isolantes infláveis que são mais leves, são isolantes (coisa que o colçhão não é) e tem um ótimo conforto.

Abs Flávio

Valeu Flavio,

Mas a ideia seria investir apenas em uma barraca. Usando-a em travessias ... e em outros lugares com mais conforto e com a Patroa .

Inté

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

ola pessoal ::sos::::sos::::sos::

eu tenho uma mini pack e me aventuro muito com ela,natal passado eu estava nos marins e peguei muita mas muita chuva mesmo e nao entrou nem se quer uma gota de agua, nunca tive problemas com essa barraca, na serra fina ela foi literalmente congelada ::lol4::::lol4::

eu passei ipermeabilizante scotch gard no lado exterior do teto, na minha opniao para uma pessoa com uma mochila de 75 litros o espaço da de boa !!!!

agora segue minha duvida ::sos::

a mini pack suporta a patagonia e seu clima ???

agradeço muito quem poder me ajudar

abraços ::otemo::

• Membros
Postado

Gabriel

Barracas autoportantes são sempre mais aconselhaveis para climas mais rigorosos. Se você for acampar em algum lugar que não consiga fixar muito bem os specs, a estabilidade da barraca fica comprometida. Acho também que ela não seria adequada para suportar neve.

Mas se vc for no verão e, não for fazer nada mais radical acredito que aguante.

Vc já pegou vento forte com ela, ela resistiu bem?

Abs FLávio

• Membros
Postado

Pessoal,

Depois daquela pesquisa aqui no Mochileiros.com comprei minha Nepal. Acabou de chegar. Veio com as saias. Peso excelente. Visual, espaço interno e facilidade na montagem também nota 10. A estréia será na Serra Catarinense no meio do mês. Depois do teste posto aqui as fotos e minha opinião.

E pra finalizar: o Walmart baixou o preço: 449,00 em 10 x com frete grátis.

Abraços,

Mioto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...