Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)

Tenho a Nepal que comprei na Orientista aqui mesmo em Santa Maria RS, pela qual paguei R$ 400,00 na loja diretamente com o Bruno - dono.

Sobre ela posso dizer:

Ótima qualidade dos materiais empregados nesta barraca e com este preço é uma grande chance de ter algo realmente bom! Com costuras seladas, 2 portas, avanços laterais para deixar os calçados fora da barraca, dormitorio com tela de mosquiteiro muito fina assim nada passa, sobreteto em nylon oxford impermealizado e ripstop, vareta de aluminio bem mais leve que a fibra, ótimo tamanho que realmente serve para 2 pessoas, sistema de ventilação cruzada e reforço nos pontos de estresse realmente ela aguentará um tendeu de água! O único senão é que ela não é autoportante, ou seja, não fica de pé sozinha sem os esticadores. Mas, para montá-la sobre o solo ou terreno arenoso é ótima.

4538960726_87704b94de.jpg

Foto: Boca do Cânion da Piruva - Travessia de 2 dias entre Júlio de Castilhos e Ivorá RS

Vlw

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado
- a parte dos pés da barraca tem uma altura muito baixa e muito estreita (uns 12 cm por 60 cm), então dificulta um pouco o acesso das coisas, e se colocar algo um pouco mais alto vai fazer a parte interna encostar na cobertura.

abs Flávio

Eu também percebi isso, dormi uma vaz em uma e estranhei...sou dono de uma fox2(mesmo design, só que da trilhas e rumos).

Na fox existe essa segunda vareta para possivelmente aumentar a altura dos pés, a ausência na Nepal deve ser para redução de peso...A fox com estacas de alumínio pesa 2.1kg e o material do piso é "ultrapassado", a nepal é mais leve.

Abraço

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Bom pessoal:

Sempre desconfiei do peso que a Azteq diz em suas embalagens e o que realmente pesam.

Adiquiri uma barraca Nepal e fiquei desconfiado com o Ultra-light descrito em sua propaganda com oficialmente 1,95 Kg segundo a Azteq.

Testei o peso de cada componente da barraca com uma balança digital aferida por mim (sou Químico Industrial).

Os resultados foram os seguintes conforme fotos:

- Toda barraca com embalagem que deveria ter exatos 1,95 Kg segundo a Azteq:

4564259067_6f6a4ac595.jpg

Pesou 2,174 Kg

- Vareta de alumínio:

4564259175_b150caef8b.jpg

Pesou: 207 g

- Dormitório:

4564890668_ed0d0bc436.jpg

Pesou: 876 g

- Sobreteto:

4564890566_bac9ce5cd6.jpg

Pesou: 791 g

- Todos specs necessários para deixar a barraca de pé, retirando os 5 a mais que a Azteq manda:

4564890824_b6c4a00990.jpg

Pesou: 144 g

Levando todos os itens para deixar a barraca perfeitamente montada: o dormitório, sobreteto, specs com saco protetor e a vareta de alumínio tudo dentro da mochila para não levar as 80 g do saco protetor.

Peso mínimo total: 2,018 Kg - Peso mínimo total com o saco de transporte: 2,098 Kg

Este último que deveria ser levado como oficial, ou seja, 2,1 Kg para ser coerente! ::bad::

Ou seja, 148 gramas a mais que a Azteq afirmar que a barraca tem.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

"... O único senão é que ela não é autoportante, ou seja, não fica de pé sozinha sem os esticadores. Mas, para montá-la sobre o solo ou terreno arenoso é ótima..."

Olá viajantes!

Estou prestes a comprar essa barraca Azteq Nepal para utilizar no cicloturismo mas estou com uma enorme duvida:

Se eu conseguir um ginasio, um estacionamento coberto, parada de caminhoneiro; em fim, um local com piso rígido e limpo e talvez com um pouco de sorte coberto, não vou conseguir utilizar essa barraca?

No aguardo e obrigado,

Edmilson Cupertino

• Colaboradores
Postado

Com piso rígido e limpo você não vai conseguir montá-la. Pois, ela tem apenas uma vareta de alumínio e depende dos specs (estacas), para ficar de pé e bem esticada. Por isso ela não é auto portante, que fica em pé sozinha sem os specs fixados em algo.

Talvez e com muito custo tu poderia utilizar a técnica de anzóis no lugas dos specs, porém pelo tipo de terreno que você citou acho péssimo já que você vai montá-la todos os dias.

Você teria que montá-la em cima do solo, gramado ou terreno arenoso. Ou então para resolver, deverá optar por um modelo de barraca do tipo Iglu que é auto portante e pode ser montada nos locais que você citou.

"..

Se eu conseguir um ginasio, um estacionamento coberto, parada de caminhoneiro; em fim, um local com piso rígido e limpo e talvez com um pouco de sorte coberto, não vou conseguir utilizar essa barraca?"

• Membros
Postado

Tiago e demais colegas... Tenho pesquisado muito sobre barracas mas não encontro nada que atenda minhas necessidades. Preciso de uma barraca p/ duas pessoas, que seja inferior a 3kg(vou levar na bike), que seja auto portante, que tenha sobreteto e aguente o inverno da Serra da Mantiqueira e interior de Minas Gerais e esteja com custo R$ inferior a 500,00. Pode me indicar algum modelo? Tenho pesquisado ate em lojas e enviei um e-mail para a Manaslu mas acredito que a barraca deles devem ser mais de R$ 500,00. Fico no aguardo e obrigado

• Colaboradores
Postado

Ed

Nesses quseitos que tu pediu eu iria de:

- Falcon 2 da Nautika

Capacidade: 2 pessoas

Comprimento: 2,00 metros

Largura: 1,30 metros

Altura: 1,10 metros

Peso: 1,80 kg aproximadamente

R$: +- 130,00

Apesar da má fama dos produtos da Nautika, essa barraca Falcon 2 é boa sim, vários amigos meus a usam e não entra água.Um amigo meu já fez Cicloturísmo com ela no Uruguai e gostou bastante.

Tem o sobreteto que tu pediu, o peso eu acho que deve ter mais que 1,8 Kg com certesa e menos que 2,5 Kg e é auto portante. Serve pro frio também, usando isolante térmico e saco de dormir adequados a temperatura que vai enfrentar.

Tiago e demais colegas... Tenho pesquisado muito sobre barracas mas não encontro nada que atenda minhas necessidades. Preciso de uma barraca p/ duas pessoas, que seja inferior a 3kg(vou levar na bike), que seja auto portante, que tenha sobreteto e aguente o inverno da Serra da Mantiqueira e interior de Minas Gerais e esteja com custo R$ inferior a 500,00. Pode me indicar algum modelo? Tenho pesquisado ate em lojas e enviei um e-mail para a Manaslu mas acredito que a barraca deles devem ser mais de R$ 500,00. Fico no aguardo e obrigado
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Abas para neve na Azteq Nepal:

Depois de ler o texto abaixo encontrado no site da Manaslu, e verificar que me uso futuro da barraca pode ser até - 5 ou -7 ºC para as mínimas e até 30 ºC para as temperaturas máximas noturnas.

Mas, sem neve. Devo remover as abas de neve da Nepal, para melhorar a ventilação cruzada.

Em temperatura de 22 ºC (25 ºC interna), notei boa condensação mesmo sem o tempo estar tão úmido.

"As abas de neve, também chamadas de saias, permitem boa fixação da barraca no solo, mas têm o grande inconveniente de não permitirem a troca eficiente de ar no interior da barraca – que se dá pela entrada abundante de ar mais frio e renovado por baixo de todo o perímetro do sobreteto. Isso pode trazer sérios inconvenientes principalmente em altitudes mais elevadas, permitindo maior concentração de CO2 e queda considerável no nível do oxigênio renovado no interior de uma barraca fechada. A condensação aumenta mais e mais rapidamente criando condições de umidade excessiva que, segundo a temperatura ambiente, poderá congelar durante a noite e logo pingar durante as horas de maior luminosidade e calor, molhando tudo o que não estiver devidamente protegido. E é bom lembrar que esse tipo de situação pode durar muitos dias, segundo a latitude e a altitude.

As abas de neve ao redor de todo o perímetro do sobreteto só são recomendadas em casos realmente especiais e para ocupantes que tenham domínio na arte de sobreviver em climas realmente inóspitos."

• Membros de Honra
Postado

Por acaso algum desocupado prorprietario da Mini Pack saberia me informar o comprimento total da vareta dessa barraca???

(pensando na possibilidade de uma gambiarra já que tem jogo de varetas dela a venda...)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...