Membros oakspo Postado Dezembro 10, 2014 Membros Postado Dezembro 10, 2014 Olá, amigos de mochila! Desde que minhas férias do próximo ano foram agendadas para maio comecei a procurar um destino para viajar e o que me empolgou mais foi o México. Pesquisei aqui no fórum, em blogs e tudo mais que foi possível para montar o primeiro rascunho do roteiro. Gostaria de pedir ajuda com ideias de coisas para fazer pelos lugares que vou passar e também sobre preços de passeios e ônibus entre as cidades. Sugestões de mudanças também são bem vindas! Roteiro: Cidade do México - 2 dias - Museu de Antropologia, Chapultepec, Luta Livre, Basílica de Guadalupe, Teotihuacán Puebla - 1 dia - Cholula Oaxaca - 2 dias - Hierve el Agua, Monte Albán San Cristobal - 1 dia - Canion de Sumidero Palenque - 1 dia- Ruínas, Cachoeira Mérida - 2 dias - Cenotes, Uxmal e Kabah Chitzen Itza / Cenote Xkekén - 1 dia - parte do dia num, parte do dia noutro Tulum - 1 dia - Ruínas Xel Há - 1 dia - dia no parque Playa del Carmen / Cancún / San Miguel / onde der pra ir - quanto tempo der pra ficar - praias, praias, praias Tenho acompanhado os preços das passagens aéreas e, como sempre, é o que tá deixando a viagem salgada. Alguém sabe se comprando uma passagem Cancún/Cidade do México lá tem chances de ser mais barata (já que ida e volta pra Cidade do México é mais barato do que ir pra lá e voltar de Cancún)? Ou alguém acha que valeria a pena encarar sei lá quantas mil horas de ônibus pra voltar de Cancún pra Cidade do México? Algumas dúvidas mais rápidas: - Já tenho certificado de vacina internacional, aquela da febre amarela, preciso de mais alguma? - Não precisamos mais tirar visto antes pra entrar lá né? - Caso meu vôo tenha conexão nos Estados Unidos eu preciso de um visto de trânsito, certo? Qual a taxa desse visto? Não sei se as informações que vi estavam atualizadas. E, claro, se alguém animar e quiser me acompanhar, será muito bem vindo. Como disse, vou em maio, dias ainda a definir dependendo das passagens de avião, e deve dar umas três semanas de viagem mais ou menos. Citar
Colaboradores michradu Postado Dezembro 12, 2014 Colaboradores Postado Dezembro 12, 2014 Oi O tempo é pouco mas vejo bem distribuído seu roteiro, dá para fazer todos esses passeios. Na Cidade do México pode dividir seus dias assim (pode alterar a ordem): - Dia 1: Teotihuacán, Basílica de Guadalupe, na noite recomendo dar um rolé pelo Centro Histórico, é lindo caminhar de noite por aí. - Dia 2: Chapultepec, Antropologia e Paseo de la Reforma. Para as passagens CUN-MEX, eu recomendo ficar atento nos sites www.interjet.com e www.volaris.mx, as vezes tem promoções bacanas, mas o custo das passagens sem promo é quase igual do que as passagens de ônibus (principalmente porque ADO tem o monopólio nessa região). As duas vezes que fui de MEX-CUN só paguei $100 dls, então pode conseguir uma boa oferta. Comprar na hora pode ser arriscado, pode conseguir uma passagem muito barata ou uma muito cara. Respondendo as dúvidas: - Não precisa certificado de vacinação nenhum, mas pelas dúvidas traga o que tem da febre amarela. - Brasileiro não precisa mais de visto, é só apresentar o passaporte. - Se o voo fizer conexão nos EU vai precisar tirar o visto, desconheço se ainda existe o visto do trânsito C1, mas a maioria usa o visto de turista (B2) para as conexões no país vizinho. Pode pesquisar no site do Consulado todas as informações. Citar
Colaboradores Thiagoperne Postado Janeiro 27, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2015 Bom dia, Ja sabe o dia que vc vai? Temos um fórum aqui no Mochileiros para Maio no México, e até um grupo do Wpp. Se quiser aparecer e participar: mexico-maio-2015-t104039.html. Podemos trocar idéias e até encontrarmos por lá. Citar
Membros oakspo Postado Janeiro 27, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 27, 2015 Infelizmente não poderei ir esse ano. Tive que mudar minhas férias por conta de compromissos e no máximo terei tempo para uma viagem mais curta. Mas valeu pela informação e boa viagem para vocês! Ficarei de olho para ler o relato na volta, já que tentarei ir ano que vem =) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.