Membros Jéssica Mara Silveira Postado Dezembro 9, 2014 Membros Postado Dezembro 9, 2014 Boa tarde Pessoal!! vou viajar para a Espanha em Fevereiro e irei permanecer no país por 30 dias, vou ficar hospedada na casa da minha prima que mora em Oviedo, Astúrias. porém ela não pode fazer a carta convite pra mim devido o desemprego dela e do marido, pois é exigida um comprovante de renda onde confirma que eles tem condições financeiras para me receber. pensei em fazer a reserva em um Hostel que fica a 10 min da casa dela e cancelar a reserva quando chegar lá, pagando apenas a multa de cancelamento. como é a primeira vez que viajo para o exterior estou perdida!! na imigração eles solicitam o comprovante de hospedagem 100% pago? ou eu posso pagar umas 2 diárias só para falar que já tem algo pago? as minhas reservas tem que abranger o período total de 30 dias? se eu entrar com reserva somente para uns 15 dias, pode dar problema no momento da imigração? Citar
Membros F M Postado Dezembro 9, 2014 Membros Postado Dezembro 9, 2014 Como você omitirá a estadia com sua parente desempregada, o agente da imigração poderá impedir sua entrada se desconfiar de algo errado a este respeito. Será uma imigração arriscada, havendo ou não reserva feita em hotéis, neste caso. Boa sorte! Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Dezembro 10, 2014 Colaboradores Postado Dezembro 10, 2014 Faça como falou, efetue a reserva e cancele quando chegar, pagando o que tiver que pagar. Na imigração como já foi falado, apenas responda as perguntas, não fique "de conversa" rs... pois demonstra nervosismo, e não tem motivos. Citar
Membros Jéssica Mara Silveira Postado Dezembro 10, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2014 Obrigada pessoal!! Adriano, também acredito que não tem nenhum problema em visitar um parente desempregado justamente por que eu vou arcar com as minhas despesas, o problema é que minha prima perguntou a um amigo policial e ele disse que o fato dela e do marido estar desempregado eles provavelmente não irão liberar a carta, pois os mesmos "não tem condições de me receber" achei estranho, pois penso que havendo moradia comprovada ela tem direito de receber um parente! vou fazer a reserva de uns 15 dias em Oviedo, e já vou deixar reservado hotel em Barcelona e Madri pois vamos visitar estes lugares e vou realmente utilizar o hotel. muito obrigada pelas respostas!!!! Citar
Membros Jéssica Mara Silveira Postado Dezembro 11, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2014 Entendi Adriano, realmente faz todo sentido! Rsrsrsrsrsr vou reservar a hospedagem pqa. Carta naovai rolar msm.... agora é torcer pra dar td certo!! Agradeço a ajuda de todos vcs!!! Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.