Membros Rafael Tavares CWB Postado Dezembro 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2014 Olá, gostaria de pedir umas dicas para me auxiliar no fechamento do meu roteiro. Depois de muito pesquisar por aqui fiz esse pré-roteiro, mas que ainda estou pensando em mudar. Gostaria de sugestões de quem já conhece esses lugares. Estou em dúvidas quanto a visitar Puno. Pelo que li acho que vale mais a pena ir à Copacabana para conhecer o Titicaca. Também pensei em adicionar Nazca ao roteiro, ou até mesmo esticar até La Paz. Será que vale a pena? Ou é perda de tempo. Teria que retirar ao menos uns dois dias de outras cidades, não é mesmo? Pelo que pesquisei, o melhor seria cortar em Lima, mas como deixei vários dias para Cusco, também posso sacrificar um dia. 07/mar Lima 08/mar Lima 09/mar Cusco 10/mar Cusco 11/mar Cusco 12/mar Cusco 13/mar Aguas Calientes 14/mar Machu Picchu 15/mar Cusco 16/mar Puno ou Copacabana 17/mar Puno ou Copacabana 18/mar Arequipa 19/mar Arequipa 20/mar Paracas 21/mar Lima 22/mar Lima Em relação a grana. Disponho de 2700 reais para toda a viagem, excluindo as já compradas passagens aéreas de CWB/LIM e LIM/CWB. Com esse dinheiro me parece tranquilo fazer esse roteiro. Quem conhece essas cidades pode me dizer em qual lugar é barato para comprar souvenirs e uma eventual roupa? Coisa pouca, para que não pese no planejamento. Para transporte entre as cidades vi boas recomendações para a Cruz Del Sur. É o melhor custo-benefício mesmo? Pra quem já fez aquela viagem em ônibus turístico, com várias paradas, recomenda ou é besteira? Desculpem-me pelo excesso de perguntas haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cristiane Gellert Postado Dezembro 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Tem bastante dias em Cusco, né? Veja bem o que vai fazer por lá, pois em 2, 3 dias, você conhece os principais pontos tranquilamente. Você gosta de trilha e tem disposição para andar bastante? Minha dica é pegar um pacote de trekking como a Trilha Inca ou Salkantay. Mas é necessário bom preparo e também uma boa aclimantação. A altitude judia bem... (experiência própria). Acredito que com 2700 você se vire bem, desde que: durma barato e coma barato. Do Peru só conheço Cusco, Machu Pichu e a Salkantay Trekking. Em 2012, gastei 2,2 mil em 10 dias. Poderia ter gasto menos se dormisse em hostel... (na época eu era muito noob nisso de mochilar). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cristiane Gellert Postado Dezembro 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Quanto a onde comprar roupas e souvenirs, em Cusco, a dica é a mesma que dou em relação a comida: quanto mais longe da Plaza de Las Armas, mais barato. E fale que é brasileiro. Seja um bom negociante, chore por preços... seja gentil e simpático. Te garanto que você consegue preços bacanas nesse tipo de coisa. Tem uns restaurantes honestos e baratos a umas 3 quadras da Plaza de Las Armas. PF peruano de primeira! Olha esse tacu-tacu. Tava bom pra caramba e paguei muito barato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael Tavares CWB Postado Dezembro 12, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 Na real, meu preparo físico ta bem longe do ideal hahaha, então não sou muito afim de trilhas longas não. Obrigado pelas dicas. Acho que tem muitos dias em Cusco mesmo, devo tirar um ou dois dias provavelmente. Quanto a comer e dormir, pretendo economizar bastante nisso mesmo, só dormindo em hostel e comendo barato em geral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Janine Silva Postado Janeiro 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2015 Oi Rafael, Estarei indo para Cuscu também e pretendo ficar em Hostel. Você tem indicação de algum? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Janeiro 31, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 31, 2015 Não sei se o comentário vai ser atrasado, mas meu, achei ideal! É muito bom dedicar bastante tempo a Cusco, a cidade tem MUITAS ATRAÇÕES e todo mundo foca no básico e perde um monte de lugar foda... eu ultimo mochilão fiquei 10 dias em Cusco e ainda fiquei com vontade de ficar mais! Vai ser superbem aproveitado =) Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raquel30 Postado Fevereiro 4, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2015 Oi Rafael!!! Tbm vou em março!!! Vou dia 9 ou 10 para Cuzco e estou pesquisando hostel! Vamos conversando!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marceloespanha Postado Fevereiro 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2015 Pretendem formar algum grupo pra Março? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helio Júnior1502432427 Postado Fevereiro 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2015 O galera: Estou saindo de BH dia 20/mar, sex. Fds em Lima e 05 dias em Cusco. Procuro compania, indicação de roteiro e hostel. Deixo meu zap zap: 31 9946 2938 Valeu Hélio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ggbastos Postado Fevereiro 9, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2015 Boa tarde. Estou com previsão de saída de Corumbá dia 09/03/2015.... estou pesquisando lugares, dias, duração, etc... vou fazer um tópico sobre o que já tenho, para ter sugestões.... Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.