Membros Jesiane da Silva Postado Dezembro 9, 2014 Membros Postado Dezembro 9, 2014 Bom dia pessoas! Este é meu primeiro relato de viagem que posto, mas espero ser o primeiro de muitos e que sirvam de inspiração pra vocês Esta foi uma viagem de apenas 1 dia, dá pra fazer no bate e volta tranquilo. Fi essa viagem no domingo, sai de Campo Limpo Paulista por volta das 6:30hs da manhã pela Rod. Dom Pedro I e em seguida Fernão Dias, fui de moto e levei cerca se 1:30 a 2hs de viagem em média. Eu não conhecia esse pico, mas tenho que confessar que a vista da estrada é fascinante, dá um show antes mesmo de chegarmos lá, vales, fazendas, casinhas simplérrimas e lindas compunham a "deslumbrante pintura". O Pico do Selado tem 2080mts de altitude, 4km em media de trilha em mata fechada, mas em alguns pontos é possível ver um mirante seja pelo meio das arvores ou em alguma saída da mata que permite ver um visual incrível. Ao chegar no local de início da trilha existe um lugar chamado Café Platô, onde foi possível guardar meus pertences, levando apenas o que era necessário para a trilha, o que foi de grande valia, pois seria complicado subir com peso extra. A trilha já nos dá uma vantagem de iniciar com 700mts de altitude neste ponto do Café, a trilha (para mim que sou nova nisso) foi de nível médio, não encontrei dificuldade em fazê-la, mas ela requer disposição, pela mata ser fechada e em alguns pontos o terreno ser bem acidentado, isso pede um pouco mais de atenção. Existe 1 ponto importante que preciso mencionar, essa trilha tem um ponto chamado de Platô, é lindo por sinal esse ponto, perfeito para muitas fotos rsrs... Mas neste ponto é onde você escolhe pra qual dos picos seguir, se vai para o Pico do Selado (meu destino) à direita, ou se segue para o Chapéu do Bispo à esquerda, para chegar até o Platô leva cerca de 30 minutos. No meio da trilha existem placas que indicam a que nível você está do destino, enumerados se eu não me engano até 10. É uma trilha pequena, mas repito que é necessário cautela, não é recomendado ir sozinho se você já não for um conhecedor assíduo do local. Enfim cheguei ao destino, ufaaaa Mas ainda tínha algo a fazer lá, no ponto mais alto do pico, existe um livro onde se pode assinar seu nome e deixar uma breve mensagem, mas onde ficaria esse livro? Então saí à "caça do livro perdido" rsrs. Subindo numa pedra e noutra, e fiz algo mais complicado, subi a pedra pelo lado mais difícil rsrs, fiquei presa por um instante num local onde qualquer passo em falso seria queda na certa, e essa queda faria um estrago legal viu... Enfim consegui subir e eis que encontrei o "livro perdido" kkkk Mas quem disse que seria fácil assinar se enganou redondamente, para se chegar até o livro existe uma fenda com cerca de 70cm de distância (que pra mim parecia ser muito mais) e uma profundidade de mais de 3mts com certeza, você precisa estar preparado física e psicologicamente pra saltar, caso não esteja, não pule, o risco é de acidente grave e o local é de acesso complicado caso precise de um resgate, eu não saltei, fiquei com medo. Segundo informações de um nativo que chegou logo em seguida, ele nunca teve conhecimento de acidentes no local, mas todo cuidado é pouco não é mesmo?!? Assim como na maioria das vezes, o visual lá em cima é espetacular, dá pra ver a cidade de São José dos Campos, e as cidadezinhas em torno do pico, não tínha nenhuma vontade de sair de lá, tamanha é a beleza, é um lugar onde você consegue se desligar do mundo por algum tempo, ouvindo e vendo os pássaros, respirando um ar mais que puro, contemplando uma das belezas mais divinais que já pude contemplar. Vale muito a pena esse trekking, super recomendo! Não tive dificuldade na descida, cheguei ao Café Platô fui almoçar, valor em media de $25 por pessoa. Ótima comida e o lugar é super acolhedor. Gastei uma média de $50 entre gasolina e pedágio (moto é bom por isso, super econômico). Vou ficando por aqui pessoas, espero que tenham gostado e se inspirado. Super beijo!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.