Membros Letíciabramos Postado Dezembro 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2014 Estou com um roteiro em desenvolvimento, gostaria que dessem opinioes do que pode ser melhorado. Estou pensando em tirar Arequipa (pra deixar menos corrido e cansativo) e colocar mais 2 dias em Cusco ou tirar um dia de Lima e acrescentar em Cusco. O que acham? No nono dia da pra voltar do Salar e ja ir pra La Paz? Alguma sugestao? 1º dia - Brasilia -la paz 2º dia - La Paz 3º dia la paz 4º dia la paz 5º dia la paz - uyuni 6º dia Uyuni 7º dia Uyuni 8º dia Uyuni 9º dia Uyuni - Oruro - La Paz 10º dia La paz - Copacabana 11º dia - Copacabana - Puno 12°dia Puno - Arequipa 13°dia Arequipa 14°dia Arequipa 15°dia Arequipa - Cusco 16°dia - Cusco - vale sagrado 17°dia - trilha inca 18°dia - trilha inca 19°dia – trilha inca 20 dia Trilha inca - cusco 21ºdia – Cusco - lima 22°dia Lima 23°dia Lima 24°dia Lima 25°dia Lima - Brasilia Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandresfcpg Postado Dezembro 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2014 Bom, vamos lá: Primeiro, dá pra ir de Uyuni direto pra La Paz sim, tem ônibus que sai 19h ou 20h, eu recomendo a Todo Tursimo ou a Turístico Omar, mas dica:, pergunte qual vai pela estrada nova, porque a estrada velha (que eu fiz) é horrível, serão quilômetros de touro mecânico. Custa uns 120 se for semi cama e uns 200 cama. Ainda sobre Uyuni, tem dias a mais ali, no 5º dia vá a noite pra Uyuni (mesma sugestão, pergunte sobre a estrada), chega de manhã cedo, já pega o passeio (dá tempo) e faça o 6º, 7º e 8º, e no mesmo dia volte pra La Paz, já ganha mais um dia. Sinceramente, não tiraria Arequipa, é a cidade mais linda (na minha opinião, claro) do Peru, fica uns dois dias (12º e 13º), faz o tour de 1 dia do Canyon (14º), e pega o busão pra Cusco umas 20h, sugiro a Transzela, ônibus de primeira. Você aproveita pra dormir no busão e chega umas 5h em Cusco (15º), aí na soma ganha dois dias a mais em Cusco. Sobre Lima, minha sugestão: vá de avião de Cusco a Lima, será 1h30 de voo contra 22h de estrada, e indicaria fazer um bate e volta em Paracas, pega um busão da Cruz del Sur que sai 3h30, chega em Paracas às 7h30, faz Ilhas Ballestas e Reserva Nacional e volta no fim da tarde. É cansativo, tá, mas você não se arrependerá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 9, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 9, 2014 Seu roteiro está muito bom, apenas alguns comentários: - Puno é uma cidade totalmente dispensável, bem suja e com pouca coisa interessante. Para conhecer o Titicaca fique apenas em Copacabana, muito mais legal e ainda te faz economizar um deslocamento (tempo e dinheiro). - Vc não precisa incluir um dia para o deslocamento de La Paz para Uyuni, pois o mesmo é feito em ônibus noturno. Ou seja, vc ganha um dia no seu roteiro - Como disse o amigo acima, Cusco para Lima tem que ser de avião obrigatoriamente, de ônibus é furada. Compra com antecedência e vc descola esse trecho por um preço razoável. - Ir para Cusco e usá-la apenas como base para o Valle Sagrado e Machu Picchu é quase um crime com uma das cidades mais bonitas da América do Sul. No mínimo um dia completíssimo para conhecê-la, mas dois seria o ideal. Reajuste seu roteiro para ter tempo para conhecer Cusco, não vai se arrepender. Use, por exemplo, o dia que vc ganha fazendo o trecho La Paz - Uyuni à noite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandresfcpg Postado Dezembro 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2014 Exatamente, sugeri que ela fizesse La Paz - Uyuni e Uyuni - La Paz à noite pra economizar, e nem percebi que ela tinha colocado Puno como uma dia, eu mesmo usei Puno só como Conexão de Copacabana pra Arequipa, reduza esse dia e já ganha mais um pra Cusco, já são três a mais no total Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Letíciabramos Postado Dezembro 9, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2014 Muuuito obrigada pelas dicas! Foi uma mão na roda Já estou refazendo o roteiro com esses detalhes que disseram e colocando mais dias em Cusco. Quanto a Copacabana, uma noite só é suficiente? Da pra ir de Uyuni pra copacabana direto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandresfcpg Postado Dezembro 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2014 Bom, pelo que li em alguns relatos, uma noite dá pro gasto, eu nem isso fiz, cheguei de manhã, fui pra Ilha do Sol, voltei a tarde e já fui pro Peru. Uyuni pra Copacabana eu não sei, pelo menos não vi ninguém dizer que fez esse trajeto direto sem parar em La Paz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 9, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 9, 2014 Tem que parar em La Paz sim, não existe conexão direta. Sobre Copacabana, 1 noite tá ótimo. Eu saí de La Paz às 10h, cheguei 14h em Copa, aproveitei o resto desse dia, dormi lá, e no dia seguinte fiz a Isla del Sol. À noite peguei o bus pra Cusco. Achei o tempo ideal pra cidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Letíciabramos Postado Dezembro 9, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2014 Ta certo, acabei optando por, alem das mudancas sugerias, adicionar ainda mais um dia em cusco( Ja que as pessoas tem falado incrivelmente bem de la), saindo cedo no ultimo dia para lima de aviao e voltando para o Brasil a noite para aproveitar o dia em Lima. Entao meu roteiro fica assim: 1º dia - Brasilia -La paz 2º dia - La Paz 3º dia la paz 4º dia la paz 5º dia la paz - uyuni 6º dia uyuni 7º dia uyuni 8º dia uyuni - la paz 9º dia la paz - Copacabana 10º dia - Copacabana - arequipa 11°dia arequipa 12°dia arequipa 13°dia arequipa - Cusco 14°dia - Cusco 15 dia Cusco 16°dia - Cusco - Vale Sagrado 17°dia - trilha inca 18°dia – trilha inca 19 dia Trilha inca 20 dia Trilha inca - cusco 21ºdia Cusco 22°dia Cusco - lima 23°dia lima 24°dia lima 25°dia lima - brasilia Mais alguma sugestao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Letíciabramos Postado Dezembro 9, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2014 Ah! Mai uma dúvida, o passeio do Canyon del Coca é de dois dias, certo? Deixei 3 noites para lá, mas duas seriam suficiente? Dã pra terminar o passeio e ir pra Cusco no mesmo dia ou melhor passar a noite lá e ir no outro dia para Cusco? No caso de tirar uma noite la, adicionaria em Lima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 9, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 9, 2014 Seu roteiro está bom, mas não entendi uma coisa: você disse que quer ir cedo para Lima para aproveitar o dia e voltar à noite para o Brasil, mas no seu roteiro há dois dias completos em Lima. Não sei o que vc optou, mas eu gostei de Lima, acho que merece pelo menos um dia completo (com pernoite). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.