Membros daniel.godinho Postado Dezembro 7, 2014 Membros Postado Dezembro 7, 2014 Pessoal, eu e minha esposa estamos comecando algumas pesquisas para uma viagem comecando em 30/nov/2015 e finalizando 06/dez/2015, o nosso sonho seria conhecer Mianmar, Tailandia, Laos, Vietnan, Cambodja e se possível, sonhando mais ainda, incluir o Nepal. Voces acreditam ser possível? O que seria realidade? O que seria sonho? Só de viagem ida e volta pro Brasil, acredito ter que descontar 4 dias. A nossa ideia, para os deslocamentos internos de maiores distancias fazer de aviao, para os menores, trem, onibus, etc.. para realmente conhecer os grotoes e a vida real desses países... Ainda nao pensamos em nenhum roteiro... essa pergunta é mais para "balizar" a compra das passagens.... Tinhamos pensado em passar um bom tempo na Tailandia, no entanto, estamos perdendo um pouco do encanto, após alguns relatos, realmente preferimos viagens na natureza, pequenas cidades, e maior contato com a cultura local evitando multidoes de turistas.. resorts. .etc... Um abraco! Citar
Membros barracaa Postado Dezembro 10, 2014 Membros Postado Dezembro 10, 2014 Daniel, eu to planejando um roteiro parecido com o seu, mas sem Nepal e Vietnã. Tenho 35 dias, e pretendo pegar 2 voos internos lá (BKK - Yangon e Luang Prabang - Siem Reap). Algumas viagens por terra duram + de 10 horas. Dependendo como for to até pensando em deixar myanamr pra outra oportunidade. Acho que fica corrido isso tudo Citar
Membros daniel.godinho Postado Setembro 30, 2015 Autor Membros Postado Setembro 30, 2015 Pessoal, Já fechei alguns voos, o que voces acham do roteiro? Estou achando um pouco apertado a parte final, Siem Reap merece mais dias. Acredito que o melhor seria tirar no norte da Tailandia. Acredito que no Laos está ok. O que voces aconselhariam no roteiro? Preciso fechar o voo de Luang Prabang para Hanoi para iniciar o visto do Vietnan. Voces aconselhariam em alguma hipotese o onibus de Luang Prabang para Hanoi? 01/NOV - GRU-DOH (chegada em Doha as 22:50h) 02/NOV - DOHA 03/NOV - DOHA 04/NOV - Voo DOH-BKK (Chega em BKK as 18:45h) 05/NOV- Bangkok 06/NOV - Bangkok 07/NOV - BKK-Mandalay (Voo comprado) (Chega em Mandalay as 12:20h) 08/NOV - Bagan 09/NOV - Bagan 10/NOV - Bagan - Inle Lake 11/NOV - Lago Inle 12/NOV - Lago Inle -Mandalay 13/NOV - Mandalay -> BKK (Voo comprado)// Transporte terra para Sukhotai 14/NOV - Sukhotai 15/NOV - Sukhotai 16/NOV - Sukhotai -> Chiang Mai 17/NOV - Chiang Mai 18/NOV - Chiang Mai-> Chiang Rai 19/NOV - Chiang Khong-> Luang Prabang (slow boat) 20/NOV - Chiang Khong-> Luang Prabang (slow boat) 21/NOV - Luang Prabang 22/NOV - Luang Prabang 23/NOV - Luang Prabang->Hanoi (Voo) 24/NOV - Hanoi 25/NOV - Hanoi->Halong->Halong Bay->Ilha Cat Ba 26/NOV - Baia de Lan Ha 27/NOV - Baia de Lan Ha 28/NOV - Ilha Cat Ba-> Halong Bay->Hanoi ->Hue (terrestre ou aviao) 29/NOV - Hue 30/NOV - Hoi An 01/DEZ - Da Nang -> Siem Reap (Voo) 02/DEZ - Siem Reap 03/DEZ - Siem Reap 04/DEZ - Siem Reap -> BKK (Voo a tarde) // BKK-> DOHA->GRU (Voo sai de BKK as 20:45h) Citar
Membros Rachel Travel Tips Postado Outubro 2, 2015 Membros Postado Outubro 2, 2015 (editado) Oie... tudo bom?? Fiz sudeste asiático esse ano: Tailândia, Laos, Vietnã, Camboja e Myanmar... 47 dias no total e já foi meio corrido... ou seja, o seu tá quase impossível (vamos falar a verdade né?) Tem vários lugares que vc colocou ai que não sei onde fica (como Sukhotai, Chiang Khong, lha Cat Ba, Baia de Lan Ha e Da Nang) mas eu vou falar sobre os que eu sei mas primeiro uma dúvida: vc não tem nenhuma intenção de ir nas ilhas???? Deslocamentos: Os aéreos são bem práticos e relativamente baratos em dólar mas com a cotação só subindo vai salgar um pouco a trip. Se vc quer ir pro Laos larga a mão de escolher slow boat..... demora 3 DIAS!!! SIM, 3 DIAS!!! E todo mundo fala que é bonito mas depois da 2ª hora vc fica de saco cheio.. kkkkkkkk para um roteiro tão apertado acho que 3 dias num barco é um belo desperdício.... Cidades: Ha Long Bay fica longinho de Hanoi..... o dia que fui eu sai de Hanoi de manhã e só cheguei na ilha que ia ficar (que é do hostel Vietnã downtown) quase a 1h da tarde (obs: ilha de festas e MTA bagunça, nem cogite ir com sua esposa!) Peguei um ónibus, depois um ferry, depois outro ônibus e outro ferry..... vc não vai conseguir fazer no msm dia que chegar de avião e, se conseguir, vai ficar mega cansado.... Recomendo dormir pelo menos 1 noite em Hanoi. Hue e Hoi An eu nem fui... todo mundo me falou assim "só vai se vc tiver tempo sobrando pq não tem nada d+ lá"... e tempo sobrando não é seu caso né, rs Eu acrescentaria mais dias em Hanoi, Siem Reap e cogitaria ir em Ho Chi Minh City!!! Olha esses dois vídeos que eu fiz com o relato da minha viagem por lá.... em cada vídeo tem na descrição uma planilha com meus gastos diários e ai é só ir olhando o nome das cidades pra vc ver quanto tempo fui ficando em cada uma. Sudeste Asiático: Relato de Viagem (2) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Camboja e Myanmar Sudeste Asiático: Relato de Viagem (1) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Laos e Vietnã Qualquer dúvida é só falar. Bjs Editado Dezembro 11, 2015 por Visitante Citar
Membros trabecula Postado Outubro 18, 2015 Membros Postado Outubro 18, 2015 Parece-me de facto muito pouco tempo para tudo isso. Além do mais, ir de Halong Bay para Hanói e voar no mesmo dia para Hué vai ser dose... a viagem até Hanói leva pelo menos 4h, podendo demorar mais em função do trânsito. Se for para o aeroporto ainda tem mais esse tempo de deslocação. Tudo depende da hora a que tiver o voo. Não sei se a VietJet já voa para Hué, quando nós fomos só voava para Da Nang, que fica bem perto e o voo bem mais barato do que pela Vietnam Airlines. Quanto a Hoi An, aí tenho que discordar da Raquel. Hoi An é uma cidade lindíssima e provavelmente a melhor de todo o Vietname em termos gastronómicos Olhando para o seu roteiro, se não tivesse comprado os bilhete para e de Mandalay, iria sugerir que deixasse Myanmar para outra oportunidade. Não tem tempo praticamente nenhum em Mandalay e não vai a Yangon, acabando por visitar apenas 2 dos 4 principais destinos no país. Nós fizemos Vietname, Laos, Camboja e Tailândia em pouco menos de um mês e foi corrido, com 13 voos e mesmo assim no Laos, Camboja e Tailândia visitamos poucos sítios (focamos a viagem principalmente no Vietname). Este ano vamos para Myanmar e em 3 semanas não vamos conseguir visitar tudo o que queríamos. Não querendo cortar Myanmar - e compreendo que não queira porque já comprou bilhetes - eu optava por eliminar Camboja ou Laos e dedicar esses dias a Myanmar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.