Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala pessoal, quem quiser saber mais sobre o mochilão que fiz sozinha esse ano entre 15/02 e 15/03 é só dar uma olhada ai embaixo, dúvidas só perguntar!

Fiz um instagram só para divulgar essas fotos, pois são muitas e todas ótimas!

@onemonthinsouthamerica

O roteiro, mapa, etc, você encontra aqui - esse site é ótimo para quem não conhecer, vale a pena dar uma olhada!

http://tripline.net/trip/Bolivia_-_Chile_-_Peru-4334007271371006A9FCE6F129803C93

Segue relato:

Saturday, February 15, 2014

São Paulo, Brazil (11:05 am)

Santa Cruz de la Sierra (12:10 am)

O centro da cidade é bonito, a região da catedral. Há algumas coisas para se fazer em cidades proximas, mas somente passei uma noite aqui. Para a primeira impressão da Bolivia é interessante. Taxi até o centro 60 bolivianos.

Sunday, February 16, 2014

Sucre

Umas das capitais da Bolivia, é uma cidade muito bonita, antiga e onde já se está a uma considerada elevação em relação ao nível do mar, 2810m.

Há bastante coisa para se ver entre museus, igrejas, mercados e até um castelo, o único na Bolivia.

Aproveite o mercado central para comer, pode-se encontrar pães de queijos deliciosos a preços absurdamente baratos, no mercado negro há o pastel boliviano que também vale provar, e novamente super barato 1 boliviano, mas detalhe esse pastel é frio ou seja não é frito na hora.

Faz um frio relativo já, mesmo em fevereiro aproveite para tomar sopa de maní (amendoim).

Fiquei dois dias na cidade.

Wednesday, February 19, 2014

Potosi

Incrível! Eu fiquei apaixonada no mesmo momento que cheguei nessa cidade, de onde da maioria dos pontos pode se observar o imponente Cerro Rico, montanha cônica que há centenas de anos é fonte de riqueza por conter ou ao menos no passado altas quantidades de prata.

A cidade é bem colonial, possui prédios e igrejas lindos onde se percebe diferentes influências do barroco ao Art Nouveau. Visite a catedral, é imperdível!

Em Sucre come-se ckalapurca, uma sopa que é cozida com pedras vulcânicas, é muito boa!

Pode-se também conhecer uma mina de prata, é um passeio que vale a pena também tem-se um contato próximo com o povo local. Há também a casa da moeda onde os espanhois na época da colônia cunhavam a prata e a distribuiam inclusive na Europa. Potosí foi de longe uma das mais ricas cidades no mundo dada a enorme quantidade de prata presente na montanha.

Faz muito frio, a cidade fica a 4090m já se sente a altitude. É um bom lugar para se comprar coca pois é muito barato.

Há um pub na rua da catedral também bem legal e quentinho.

Friday, February 21, 2014

Uyuni

A cidade é feia e lotada. Este é um lugar que vale a pena reservar lugar para ficar!

Eu não o fiz e acabei tendo que ficar em lugar mais caro...

O passeio para o salar sai todos os dias e agências não faltam. Eu fiz o de três dias até a fronteira do Chile e valeu muito a pena! Com certeza os lugares pelos quais passei fazem parte dos mais belos da viagem....

O meu passeio saiu por mais ou menos US$100, fiz com a agência Esmeralda, o guia era fraco mas de resto foi tudo bem.

Monday, February 24, 2014

San Pedro de Atacama, Antofagasta Region

Lugar extremamente caro em comparação ao resto do continente e extremamente turístico. Também vale a pena pesquisar e reservar lugar para ficar antes...

Não fiz todos os passeio que são muitos, mas dentre todos o que mais valeu a pena foi a subida pro Vulcão Cerro Toco que dura de 4 a 6h (total), fora a altitude é bem fácil. Os vales de la luna, e la muerte também são bonitos e incluem umas outras lagunas interessantes no caminho.

Tente fazer um tour astronômico!

Sunday, March 2, 2014

Arica, Arica and Parinacota Region, Chile (12:00 am)

Monday, March 3, 2014

Tacna, Peru (8:00 am)

Arequipa (11:00 pm)

Arequipa é uma cidade relativamente grande, possui por volta de 1M habitantes.

É uma cidade bem bonita, com muitos museus e igrejas. O Free Walk Tour que sai do centro da cidade é muito bom e o museu de cultura Andina também!

Aproveite para comer bem e comprar prata e outros presentes quisquer...

Mas o mais interessante não está na cidade e sim em seu entorno. Três vulcões cercam a cidade de Arequipa! O Chachani, Picchu Picchu e o El Misti de 5822m que foi o que eu subi, ou quase.

Eu fui para Arequipa com um único objetivo, subir o Misti e então uma saga começou pois é bem difícil fechar grupo para este passeio que tem duração de 2 dias e 1 noite. Apesar de haverem centenas de agências existem somente algumas operadoras de turismo que são os verdadeiros responsáveis por executar o passeio.

Foi bem difícil mas uma peruana super simpática de uma agência se engajou na minha causa e alguns dias depois conseguimos fechar com uma operadora! No dia e horário marcado eu estava pronta e ansiosa, fui levada até a loja da operadora de turismo Waiky Adventure (fujam desse lugar) e lá descobri que não haveria mais grupo que niguém havia de fato confirmado mas o passeio aconteceria somente comigo. Foi lá também onde conheci o guia chamado Gari (corram desse homem), juntei o resto dos equipamentos necessários para o camping, e então partimos.

O vulcão fica a mais ou menos 20km do centro da cidade e está localizado dentro de uma área de proteção, temos de passar por um portão com seguranças para chegar até ele. O caminho a partir dai é terrível só com um carro 4x4 e olhe lá, o vulcão é cônico e começamos a trilha a mais ou menos 3500m.

Sunday, March 9, 2014

Aguas Calientes (8:00 pm)

Cidade dormitório antes do passeio para Machu Picchu, vale a pena dar uma voltinha e aproveitar os restaurantes que são muitos.

Monday, March 10, 2014

Machu Picchu (6:00 am)

Aguas Calientes, Perú | (01) 5748000

Muito melhor do que imaginei!

Fiz o passeio guiado em um dia que começou muito fechado e chuvoso mas melhorou no decorrer da manhã...

Não há muito para se falar e sim para ver. O que vale a pena é comprar o passeio/ingressos com alguns dias de antecedência para conseguir acesso as montanhas Wayna e Machu Picchu que eu não consegui, os ingressos são extremanente limitados.

É um lugar onde se encontra pessoas do mundo inteiro então esqueça o padrão de preços do resto da viagem só nesse passeio desembolsei US$220 incluindo tickets, transporte e estadia.

Cusco, Peru

Cidade bem bonitinha, recortada por morros e muita história! O city tour vale muito a pena...fiquei apenas dois dias conheci muito pouco!

Tuesday, March 11, 2014

Puno Region

Não vale a visita, cidade feia, suja e onde sofri a única tentativa de roubo da viagem. Vem-se aqui para conhecer as ilhas flutuantes do lago Titicaca, no entanto seus habitantes já estão treinados para o turismo e cobram por tudo tirando um pouco a graça do passeio, e além disso se faz questão de conhecer as milenares ilhas você pode faze-lo no lado boliviano em Copacabana ao norte da Isla del Sol que é um lugar incrível!

Wednesday, March 12, 2014

Copacabana, Peru

É uma pena que gastei somente um dia nesse lugar que é maravilhoso! Um cidadezinha banhada pelo lago Titicaca e lotada de hippies dos quatro cantos do mundo...

Pode-se a partir dai conhecer a isla del Sol e inclusive se hospedar na ilha que também é um lugar muito bonito. Na ilha existem algumas ruínas e em sua parte norte pode-se visualizar as ilhas flutuantes do lago Titicaca, eu pude somente fazer uma passeio de meio dia e não conheci muito. Mas com certeza vale a pena perder alguns dias aqui...

Thursday, March 13, 2014

Nuestra Señora de La Paz, Bolivia

Segunda capital da Bolivia! Uma cidade grande e bem caótica ao estilo do centrão de São Paulo...

Um lugar muito interessantes em termos de cultura e história, faça o city tour com a Red Hat que é muito bom as guias são sensacionais...experimente papa rellena a no shoppinho do centro.

Conheça também o centro a pé, visiste o mercado das bruxas que é um ótimo lugar para comprar presentes e lembranças. Nos arredores da cidade vale a pena conhecer o Chacaltaya, uma extinta estação de ski onde se chega bem perto do cume de carro e pode-se caminhar até o final a 5421m, há também o Vale de La Luna que e bem bonito...

Fora isso o passeio mais famoso é o de bicicleta pela Estrada de la Muerte mas que por falta de tempo não o fiz...

Friday, March 14, 2014

Santa Cruz de la Sierra, Bolivia

Saturday, March 15, 2014

São Paulo - SP, Brasil

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...