Colaboradores DSS Postado Janeiro 14, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 Esses trekkings nos glaciares (Big Ice) exigem técnica de escalada ? Abraço !! Rodrigo Não. Só tem a caminha da sobre o gelo msm. Bem tranquilo. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 14, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 Olás! Cara quem sabe esses dias a mais que poderiam ser "perdidos" em ushuaia pq Vc não inclui mais uns dias em chalten e/ou TDP até pra ter uma janela de tempo em caso de imprevistos, tormentas... Outra sugestão de trilha é http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g316035-d4002332-Reviews-Glaciar_Huemul-El_Chalten_Province_of_Santa_Cruz_Patagonia.html Ou pode ainda fazer algum outro roteiro p.ex. relato-circuito-dientes-de-navarino-puerto-williams-e-ushuaia-t69868.html E tem outros relatos mais... Boas viagens !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 15, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Pessoal, por favor me tirem uma dúvida em relação a Chalten: é possível fazer esses passeios - Laguna de Los Tres, Loma del Pliegue Tumbado e Laguna Torre num esquema bate e volta a partir de Chalten, ou é melhor ir acampando no caminho? O guia do Lonely PLanet parece indicar que é preciso acampar, mas os amigos que vão comigo prefeririam ficar na vila, se possível. abs Complementando o que o DSS falou, é possível fazer como bate e volta sim, só que você acaba tendo que andar mais do que se ficasse acampado. Eu preferi fazer como bate-e-volta mesmo, como a maioria faz. As trilhas não são curtas saindo da cidade, mas como os dias são muito longos no verão dá pra fazer sem problemas. E como o Pedrada falou se programe para ter dias de sobra em Chalten e TDP pois o tempo é muito instável mesmo. Fiquei 4 dias em Chalten e só consegui fazer 2 trilhas (Laguna torre e laguna de los tres) porque nos outros 2 dias foi tempo fechado e chuva sem parar, Isso porque fui em janeiro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Janeiro 15, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Olás! Cara quem sabe esses dias a mais que poderiam ser "perdidos" em ushuaia pq Vc não inclui mais uns dias em chalten e/ou TDP até pra ter uma janela de tempo em caso de imprevistos, tormentas... Outra sugestão de trilha é http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g316035-d4002332-Reviews-Glaciar_Huemul-El_Chalten_Province_of_Santa_Cruz_Patagonia.html Ou pode ainda fazer algum outro roteiro p.ex. relato-circuito-dientes-de-navarino-puerto-williams-e-ushuaia-t69868.html E tem outros relatos mais... Boas viagens !! Oi Pedrada, Tentei fazer o Glaciar Huemul mas pelo que me disseram o lugar fica longe e em uma propriedade privada, ou seja, só mesmo com um tour fechado, mas estavam cobrando um absurdo. Como vc fez? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 15, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 se paga a entrada (algo como US$5), mas não precisa de agência não.... veja alguns relatos: http://diasviajandoporai.blogspot.com.br/2011/11/glaciar-huemul-e-lago-del-desierto.html http://www.valeapenairdenovo.com.br/2012/07/patagonia-clima-tempo-el-chalten-trekking-laguna-del-desierto-glaciar-huemul.html eu não consegui ir tb por causa do tempo, em finais de setembro ainda tinha neve/gelo/lama nas trilhas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pdantas Postado Janeiro 15, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 É, acho que vamos acabar ficando em Chalten mesmo e fazendo bate-volta, a maioria preferiu assim. A idéia de apertar um pouco mais os dias em Chalten/TDP era pq tinha um casal de amigos que teria que voltar pro Rio antes e eles queriam conhecer esses lugares, mas agora já confirmaram que não vão então tamos com a agenda mais aberta. A programação agora tá assim: 13/02 - chegada em calafate, visita ao perito moreno 14-17/02 - Chalten. fazer as trilhas laguna torre, laguna de los tres e pliegue tombado. Fazer o big ice no Glaciar Viedma. 18/02 - deslocamente para Puerto Natales 19-22/02 - Torres del Paine, circuito W 23/02 - deslocamento Ushuaia 24-27/02 - Ushuaia - um dia para passear pela cidade e fazer o passeio pelo canal Beagle, e 3 dias para fazer o Paso de la Oveja. 28/02 - retorno pro Rio. Hum, não conhecia esse Glaciar Hemul, parece interessante. De repente rola de trocar a visita à Laguna Torre (que todos parecem concordar que não é tão bonita assim, e de qq maneira se tem uma vista dela na trilha pra laguna de los tres) por uma visita a esse Glaciar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Janeiro 16, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 (editado) É, acho que vamos acabar ficando em Chalten mesmo e fazendo bate-volta, a maioria preferiu assim. A idéia de apertar um pouco mais os dias em Chalten/TDP era pq tinha um casal de amigos que teria que voltar pro Rio antes e eles queriam conhecer esses lugares, mas agora já confirmaram que não vão então tamos com a agenda mais aberta. A programação agora tá assim: 13/02 - chegada em calafate, visita ao perito moreno 14-17/02 - Chalten. fazer as trilhas laguna torre, laguna de los tres e pliegue tombado. Fazer o big ice no Glaciar Viedma. 18/02 - deslocamente para Puerto Natales 19-22/02 - Torres del Paine, circuito W 23/02 - deslocamento Ushuaia 24-27/02 - Ushuaia - um dia para passear pela cidade e fazer o passeio pelo canal Beagle, e 3 dias para fazer o Paso de la Oveja. 28/02 - retorno pro Rio. Hum, não conhecia esse Glaciar Hemul, parece interessante. De repente rola de trocar a visita à Laguna Torre (que todos parecem concordar que não é tão bonita assim, e de qq maneira se tem uma vista dela na trilha pra laguna de los tres) por uma visita a esse Glaciar. To achando bom esse roteiro. Maaas recomendaria no minimo 1 dia extra para imprevistos. Nunca tinha ouvido falar desse Paso de la Oveja... Joguei no Google e parece interessante, mas dps de TDP e Chaltén acho dificil vc ficar impressionado com algum outro lugar na Patagonia...hehe Uma dica: no dia 14/02 saia bem cedo de Calafate, pois assim dá tempo de vc fazer, por exemplo, a trilha da Laguna Torre ou Chorrillo del Salto :'> Eu não vi a Laguna Torre na trilha para a Laguna de los 3! Na verdade em Loma del Pliegue Tumbado é que dá pra ver a Laguna Torre e o Cerro Torre. abraços Editado Janeiro 16, 2015 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 16, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Pdantas... Cabe mais um nessa trip?? abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.