Membros Rogér1o Cruz Postado Dezembro 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 Bom galera... ano que vem pretendo fazer a viagem dos meus sonhos de moto... USHUAIA! A princípio vou solo... mas companhias são sempre bem vindas!!! Minha idéia é aproveitar os feriados de 07/09 e 12/10.. eu consigo emendar tudo... seriam 38 dias para viajar tranquilamente... mas tenho agenda flexível... e dependendo se fecharmos um grupo, posso alterar sem problema. Esse é somente uma ideia inicial de roteiro... nesse eu faria em 38 dias e em torno de 11500 km... podendo diminuir... como disse, seria sem pressa nenhuma... para poder aproveitar as belezas da estrada e dos lugares... Dia/mês Roteiro Curitiba-Ushuaia-Curitiba - 05/09 a 10/10 05/set Curitiba -> Passo Fundo 06/set Passo Fundo -> Uruguaiana 07/set Uruguaiana -> Rosario/Arg 08/set Rosário -> Bahia Blanca 09/set Bahia Blanca -> Puerto Madryn 10/set Puerto Madryn 11/set Puerto Madryn -> Com. Rivadavia 12/set Com. Rivadavia -> Rio Gallegos 13/set Rio Gallegos -> Rio Grande 14/set Rio Grande -> Ushuaia 15/set Ushuaia 16/set Ushuaia 17/set Ushuaia -> Punta Arenas/Ch 18/set Punta Arenas -> Torres del Paine 19/set Torres del Paine 20/set Torres del Paine -> El Calefate 21/set El Calefate 22/set El Calefate -> El Chaten 23/set El Chaten 24/set El Chaten -> Perito Moreno 25/set Perito Moreno 26/set Perito Moreno -> San Carlos de Bariloche 27/set Bariloche 28/set Bariloche 29/set S.C. Bariloche -> Neuquen 30/set Neuquem -> Bahia Blanca 01/out Bahia Blanca -> Mar del Plata 02/out Mar del Plata -> Buenos Aires 03/out Buenos Aires -> Colonia del Sacramento 04/out Colonia del Sacramento -> Punta del Este 05/out Punta del Este 06/out Punta del Este 07/out Punta del Este -> Rio Grande-RS 08/out Rio Grande -> Torres 09/out Torres -> Florianopolis 10/out Florianopolis -> Curitiba como disse... é um esboço... não está fechado... Outra opção seria ir em novembro com o seguinte roteiro: Dia/mês Roteiro Curitiba-Ushuaia-Curitiba - 31/10 a 03/12 31/out Curitiba -> Passo Fundo 01/nov Passo Fundo -> Uruguaiana 02/nov Uruguaiana -> Rosario/Arg 03/nov Rosário -> Bahia Blanca 04/nov Bahia Blanca -> Puerto Madryn 05/nov Puerto Madryn 06/nov Puerto Madryn -> Com. Rivadavia 07/nov Com. Rivadavia -> Rio Gallegos 08/nov Rio Gallegos -> Rio Grande 09/nov Rio Grande -> Ushuaia 10/nov Ushuaia 11/nov Ushuaia 12/nov Ushuaia ->Porto Natales/Ch 13/nov Porto Natales -> Torres del Paine 14/nov Torres del Paine 15/nov Torres del Paine -> El Calefate 16/nov El Calafate 17/nov El Calafate -> El Chalten 18/nov El Chalten 19/nov El Chalten -> Perito Moreno 20/nov Perito Moreno -> San Carlos de Bariloche 21/nov Bariloche 22/nov Bariloche 23/nov S.C. Bariloche -> Neuquen 24/nov Neuquem -> Bahia Blanca 25/nov Bahia Blanca -> Mar del Plata 26/nov Mar del Plata -> Buenos Aires 27/nov Buenos Aires -> Colonia del Sacramento 28/nov Colonia del Sacramento -> Punta del Este 29/nov Punta del Este 30/nov Punta del Este -> Rio Grande-RS 01/dez Rio Grande -> Torres 02/dez Torres -> Florianopolis 03/dez Florianopolis -> Curitiba Nessa rota diminuindo uns dias em alguns locais daria 34 dias... maior trecho por dia seria entre Perito Moreno - Bariloche = 810km O que acham? Punta Arenas é imprescindível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Dezembro 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2014 Ta legal seu roteiro, bem tranquilao. Use o google maps e coloque as kms diarias no seu roteiro. Eu costumo fazer o contrario, vou pelo interior e volto pela rn3, nada demais, acho q gosto mesmo... Mas de uma olhada na alternativa de voltar de Neuquen direto para Santa Rosa, e de la seguir pela RN5 ate Lujan. De Lujan vc pode descer para a BA ou seguir ate Colon e entrar no Uruguai via Tacuarembo e sair em Santana do Livramento... Eu nunca estive em setembro, fui 2 x em dez/jan e agora este ano fui em novembro, queria ter ido 10/10 mas nao consegui terminar meu trabalho, peguei o fim do frio, vi neve na beira da estrada em duas oportunidades, nao vi nevar, que era a minha vontade. Em setembro com certeza deve ser muuuuito mais frio, eu ja havia passado por temperaturas proxima de zero em altas atitudes, mas este ano na Patagonia, devido a chuva e vento, tudo me pareceu extremos demais, tem q ir bem preparado com equipamentos especificos para frio. Eu usei 2 segunda pele, um mid layer de polartec 300, forro termico da jaqueta com goretex, a jaqueta em cordura, e a capa de chuva isso no tronco. Nas pernas segunda pele, calça de fleece home made, e calca de cordura com goretex. Pes bota com goretex e 3 meias (passei frio). Maos: capa de guidao, aquelas q moto boy usa, luvas com insulation e goretex e segunda pele, me impressionei com a eficacia da capa de guidao. Senti frio nos pes, no torço tive q colocar mais um jaqueta de fleece. O pescoço tambem é um caso a parte. Passar por tudo isso vale a pena, é uma experiencia impar. Tambem fui sozinho e foi tranquilo, mais facil conhecer e conversar com outros viajantes e com o povo local, q fica impressionado e mais solidario com os solo riders!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rogér1o Cruz Postado Dezembro 10, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2014 Ta legal seu roteiro, bem tranquilao. Use o google maps e coloque as kms diarias no seu roteiro. Eu costumo fazer o contrario, vou pelo interior e volto pela rn3, nada demais, acho q gosto mesmo... Mas de uma olhada na alternativa de voltar de Neuquen direto para Santa Rosa, e de la seguir pela RN5 ate Lujan. De Lujan vc pode descer para a BA ou seguir ate Colon e entrar no Uruguai via Tacuarembo e sair em Santana do Livramento... Eu nunca estive em setembro, fui 2 x em dez/jan e agora este ano fui em novembro, queria ter ido 10/10 mas nao consegui terminar meu trabalho, peguei o fim do frio, vi neve na beira da estrada em duas oportunidades, nao vi nevar, que era a minha vontade. Em setembro com certeza deve ser muuuuito mais frio, eu ja havia passado por temperaturas proxima de zero em altas atitudes, mas este ano na Patagonia, devido a chuva e vento, tudo me pareceu extremos demais, tem q ir bem preparado com equipamentos especificos para frio. Eu usei 2 segunda pele, um mid layer de polartec 300, forro termico da jaqueta com goretex, a jaqueta em cordura, e a capa de chuva isso no tronco. Nas pernas segunda pele, calça de fleece home made, e calca de cordura com goretex. Pes bota com goretex e 3 meias (passei frio). Maos: capa de guidao, aquelas q moto boy usa, luvas com insulation e goretex e segunda pele, me impressionei com a eficacia da capa de guidao. Senti frio nos pes, no torço tive q colocar mais um jaqueta de fleece. O pescoço tambem é um caso a parte. Passar por tudo isso vale a pena, é uma experiencia impar. Tambem fui sozinho e foi tranquilo, mais facil conhecer e conversar com outros viajantes e com o povo local, q fica impressionado e mais solidario com os solo riders!!! Grande Robram, Acho que vc é o mesmo Robram que o pessoal do grupo da G650 comenta... naum??? Cara muito obrigado pela dicas e o mais importante foi o depoimento sobre a viagem solo... to com muita vontade de ir sozinho ... acho que pra ir com alguém tem que ser com um parceiro de longa data... que se entendam... e isso eu não tenho para viagens de moto... Eu postei essa viagem la no grupo da G650... tá meio frio ainda as adesões... vamos ver se o povo se anima... Por acaso vc tem dados da sua viagem pro Ushuaia? Alguma planilha? Vamos falando! Muito obrigado! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vagware Postado Dezembro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2014 É o meu sonho tbm cara..rsrs Eu e mais um amigo de Jundiai-SP (que nao conheço ainda ) , estamos planejando ir no dia 31/10/15 tbm.. o roteiro que estamos "trabalhando" é mais curto, e mais puxado pelo que parece.. A ideia é fazer em 21 dias saindo de SP, ida e volta... são 12500 km +/- Podemos ir conversando. Ahh, e se quiser, tenho uma planilha com rota, mapa, km aproximada, plano de bagagem, revisao da moto.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 24, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 24, 2014 vagware Você pode colocar o arquivo aqui mesmo se quiser. É só usar a aba "Adicionar um anexo" ali embaixo, do lado esquerdo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rogér1o Cruz Postado Dezembro 24, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2014 Opa... Vagware coloque seu roteiro aq pra gente analisar... quem sabe vamos juntos... sou flexível com datas... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vagware Postado Dezembro 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2014 Aé, so vi agora..rs ta ai a planilha.. Ushuaia 2015 v1.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rogér1o Cruz Postado Dezembro 25, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2014 Vcs vão em sentido oposto ao meu... e acho muito corrido... quero aproveitaralguns locais para passeios... quem sabe nos encontramos no caminho! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edylsonn Postado Fevereiro 10, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 Prezado Roger, achei bem interessante o seu roteiro! Também gostaria de ir a Punta Arenas, acho importante. Mas acho 38 dias um período meio longo pra mim.(por causa da família). De repente uns 30 dias, quem sabe. Quanto a viajar com outros companheiros acho mais seguro, viajar solo é meio triste, tem um colega que foi e disse que é muito solitário, retas intermináveis sozinho... tipo, não compartilha, e moto nova também quebra! Não é fácil tá no meio do nada, sem sinal de celular com a moto quebrada, cheio de bagagem, minha moto arriou a bateria por causa que eu parei e fiquei com os faroletes ligados. (moto zera)... Fiz uma viagem ao Deserto do Atacama em 2.014 com mais 3 colegas, um de Brasília, um de BH e um de Simonésia MG, ninguém se conhecia, foi uma viagem excelente, pessoal muito educado, companheiro, solidário,humilde, havia um respeito muito grande na equipe, viajamos 8.000 km juntos e não teve nada, nenhum atrito, nenhuma palavra. Parecia que éramos amigos há 10 anos. Foi só diversão e muitas risadas e fotos. Pegamos um frio na Cordilheira de - 12o, mas a sensação de - 40 eu acho. Se quiser ver temos um vídeo no You Tube de apenas 4 minutos: Expedição Atacama Extrema (por Fabiano L.) Um grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rogér1o Cruz Postado Fevereiro 10, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 Valeu pela dicas Edylsonn!!! Sobre viajar sozinho, lógico que acho melhor ir com alguém... mas não farei disso um impecilho para realizar meu sonho. A princípio vou solo, mas companhias são bem vindas sempre! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.