Membros Lucas Migoto Postado Julho 13, 2009 Membros Postado Julho 13, 2009 Moro em Taubaté no Vale do Paraíba e gostaria de pedir informações para aqueles que conhecem bem a região(que pela maior ironia do destino eu conheço o mínimo) sobre trilhas, cachoeiras ou algo que valha e que possa ser realizada em pouco tempo. Abraços Citar
Colaboradores Marcos R. S. Postado Setembro 30, 2009 Colaboradores Postado Setembro 30, 2009 Salve Lucas!!! Maninho, sou de Campos do Jordão-SP, creio que conheça e até mesmo ja veio pra cá. Aki em Campos tem muitos lugares legais para fazer trilha, tanto de Bike quanto a pé. Algumas da pra fazer em um dia somente. Tem tbm em Piquete-SP o Pico do Marins, tbm uma ótima pedida. Em São Bento a Pedra do Baú muito bela tbm. Vê aew qqer duvida eh só falar Abçs Marcos Citar
Colaboradores Marcos R. S. Postado Março 2, 2010 Colaboradores Postado Março 2, 2010 Oi de novo Alyne!! Aki em Campos tem umas trilhas bem lights. O povo fala que aki é meio caro ,mas praticamos aki e não pagamos nd pra andar nas trilhas. Pra inicio o bom seria trilhas de um dia somente, aki tem o "Parque Estadual" que tem algumas trilhas legais, dá pra ir até a "Pedra do Baú" tbm. abçs Marcos Citar
Membros lidicegilcher Postado Março 8, 2010 Membros Postado Março 8, 2010 Olá Lucas, sem dúvida a pedra do baú e o bauzinho são destinos ótimos, no caminho você pode curtir a cachoeira do toldi sem contar as belas paisagens riquissimas em araucarias. Vale conhecer as cidadezinhas prórimas como São Bento do Sapucaí e Sapucai Mirim...já na divisa do estado http://picasaweb.google.com.br/lidicegilcher Citar
Colaboradores Marcos R. S. Postado Março 12, 2010 Colaboradores Postado Março 12, 2010 Salve Galera!! Bora fazer a Travessia "Marins-Intaguaré" feriado de Pascoa?! travessia-marins-itaguare-abril-2010-t42159.html Abraços a todos Marcos www.andarilhosdamantiqueira.blogspot.com Citar
Membros CicaPrado Postado Dezembro 16, 2010 Membros Postado Dezembro 16, 2010 A Pedra da Macela em Cunha dá pra ser visitada na metade de um dia. É bem rápido de subir (é um km só, mas bem íngreme), a trilha é calçada e dá pra passar um carro, (mas não dá pra ir de carro pq tem um portão trancando) e a vista é MARAVILHOSA! Se vê tanto os mares de morro de São Paulo como o litoral norte Paulista e um pedaço do litoral do Rio. Vale muito a pena pra quem quer um passeio rápido. É legal chegar bem cedo por lá pois à medida que vai se aproximando o meio do dia, vão se formando as nuvens, e encobrem um pouco a vista. De quebra, dá pra visitar (aos finais de semana) a cervejaria artesanal que tem no meio do caminho, com direito a degustação. Citar
Membros CicaPrado Postado Dezembro 16, 2010 Membros Postado Dezembro 16, 2010 Pra quem dispõe de alguns dias e muita disposição, existe a Trilha do Ouro, que tem início no Parque Nacional da Serra da Bocaina, no município de São José do Barreiro e termina em Paraty. Normalmente é feita em 3 dias. Essa eu nunca fiz, portanto não posso dar muitas dicas, apenas conheço quem fez. Citar
Membros GustavoVP Postado Março 21, 2011 Membros Postado Março 21, 2011 Alguém vai fazer a travessia Marins-Itaguaré nos próximos dias? Citar
Colaboradores Marcos R. S. Postado Março 21, 2011 Colaboradores Postado Março 21, 2011 Salve Gustavo!! To kerendo ir pro Marins no dia 1º de abril eu e mais dois amigos. A intenção eh dormir de sexta para sábado no acampamento base, subir bem cedo, esticar ateh o Itaguaré de uma vez. Acampar na base, pela manhã subi-lo, voltar ateh o Marins ir ao topo depois descer ateh o acampamento base. abraços Marcos Citar
Membros GustavoVP Postado Março 23, 2011 Membros Postado Março 23, 2011 Fala Marcos! Acho que vou até o Marins neste sábado, 26. Mas este percurso que vc vai fazer no dia 1 é uma boa idéia, ainda nao conheço a trilha. Cabe mais um? Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.