Ir para conteúdo

ALGUEM EXPERIENTE EM VIAGENS PODERIA ME ESCLARECER UMA DUVIDA SOBRE IMIGRACAO NA EUROPA?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, estou planejando uma viajem para Londres via Paris ( com a Air France). Como estou indo como turista com datas de ida e volta marcada, ambas conectando em Paris, eu gostaria de saber em qual dos dois eu passarei pela imigracao. Ja ouvi pessoas que me disseram que como meu destino final e Londres

eu nao devo me preocupar com entrevista na Franca, ja outra pessoa me disse que eu provavelmente serei entrevistada na Franca de qualquer forma por ser o primeiro pais europeu em que colocarei meus pes. Alguem com experiencia, que tenha feito essa rota Brasil-Franca-Inglaterra poderia me contar como foi?

Obrigada!

• Membros
Postado
Pessoal, estou planejando uma viajem para Londres via Paris ( com a Air France). Como estou indo como turista com datas de ida e volta marcada, ambas conectando em Paris, eu gostaria de saber em qual dos dois eu passarei pela imigracao. Ja ouvi pessoas que me disseram que como meu destino final e Londres

eu nao devo me preocupar com entrevista na Franca, ja outra pessoa me disse que eu provavelmente serei entrevistada na Franca de qualquer forma por ser o primeiro pais europeu em que colocarei meus pes. Alguem com experiencia, que tenha feito essa rota Brasil-Franca-Inglaterra poderia me contar como foi?

Obrigada!

Bem, olhando assim a tua pergunta, eu acho que eu entendi que tua viagem a turismo é só para Londres, mas a viagem é com a Air France. É isso mesmo?

Se for assim, apesar de você ir com a Air France e fazer conexão em Paris, você só passará pela imigração em Londres. Quando você chegar em Paris, você não vai passar pela imigração, pois vai ser direcionado diretamente para o portão de embarque do próximo voo Paris - Londres.

Você fará assim a imigração em Londres.

Agora, o que você não deixou muito claro é se depois de Londres você vai visitar outro país europeu ou simplesmente volta ao Brasil direto de Londres, passando por Paris novamente.

Se depois de Londres você for visitar outro(s) país(es) europeu(s) pertencete ao Espaço Schengen (quase todos), você vai passar por nova imigração no primeiro país que você passar depois de Londres.

Se sua viagem for só para Londres e você voltar direto de Londres para o Brasil pela Air France, via Paris, você não vai passar por nova imigração em Paris.

Agora, o terceiro caso, se depois de Londres você voltar pela Air France, mas ficando um ou mais dias em Paris (isto é, se você sair do aeroporto), você vai passar por uma nova imigração em Paris quando estiver voltado de Londres.

Bem, não sei se esclareci ou confundi... hehe. Mas vamos a um esqueminha prático:

1ª Hipótese: Brasil - (Paris) --> Londres + Londres - (Paris) --> Brasil: imigração apenas em Londres.

2ª Hipótese: Brasil - (Paris) --> Londres + Londres --> outro País Europeu - Paris --> Brasil: imigração inicial em Londres e outra imigração no primeiro país após Londres.

3ª Hipótese: Brasil - (Paris) --> Londres + Londres --> Paris (sai do aeroporto) --> Brasil: Imigração inicial em Londres e mais outra imigração em Paris.

Melhorou??? kkk (acho que não sou boa em esquemas!!)

Abs,

Cris K.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Adrialex,

Você irá passar pela imigração em Paris e Londres. Quando você chega de um país não europeu, você sempre chegará por um portão de desembarque que passe pela imigração. Pelo tipo de voo que pega depois para Londres, os portões não devem ficar próximos. Assim, seu primeiro contato com a europa, seu passaporte será verificado, de qualquer forma, sem grandes problemas, já que seu destino final é Londres.

Em Londres você passará de novo pela checagem do passaporte, já que Londres não faz parte do acordo de schengen.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...