Membros C.Honorato Postado Novembro 30, 2014 Membros Postado Novembro 30, 2014 Pra que entendam melhor vou explicar como é a minha vida agora. Sou de Brasília e faz 3 meses que viajo pela América do Sul sem destino e sempre de carona, e há 45 dias eu estava na Argentina quando decidi viajar pelo Brasil junto com um amigo espanhol. Passamos por Foz do Iguaçu, Curitiba ,São Paulo,BH, parte da Bahia e pela Chapada dos Veadeiros. Agora estou no Mato Grosso, e quero compartilhar como foi viajar de carro de Brasília até a Chapada. Foi diferente a sensação de dirigir num começo de semana por uma estrada de visual maravilhoso em direção à um lugar, onde parece, que a mão do homem ainda não alcançou. Saímos de BSB por volta das 11h de uma segunda-feira qualquer, sem pressa, como se não tivéssemos compromisso com o tempo, e dirigimos, nunca por mais de 90km/h, porque o caminho que nos conduzia até àquele paraíso exige tempo para ser contemplado. A viagem foi tranquila, sem grandes emoções, a não ser por uma carona que demos à figura estranha que queria andar - de São Gabriel até o Maranhão. O vimos andando na beira da estrada, debaixo de um sol brutal, distante dezenas de quilômetros de algum lugar adequado para se pegar carona. Ademais, foi legal oferecer carona e motivo de alegria saber que ajudamos alguém; as pessoas deveriam fazer mais isso. Chegamos em São Jorge, vilarejo próximo de Alto Paraíso, a tempo de assistir ao pôr do sol do alto de uma torre de transmissão de sinal, visual incrível, capaz de acalmar as mais atormentadas mentes. O mais incrível é que a nossa "casa" ficava próximo dali: acampamos no mirante. Dizem que é proibido e perigoso acampar por ali, mesmo assim arriscamos, e foi incrível! No dia seguinte ficamos sem gelo e com pouca cerveja, por isso dirigimos no fim da tarde até Alto Paraíso. E eu não esperava pelo que vi. Dirigir por aquela estrada foi uma das melhores experiências de minha vida, a estrada é linda e muito conservada, e a paisagem espetacular! O céu, as nuvens e o sol brincavam de criar a paisagem perfeita, me senti muito bem. Foi tão bom que no dia seguinte repetimos o trajeto de ida e volta sem motivos, só para assistir àquele espetáculo de novo. A vida pode ser assim, boa. Pode não ser perfeita, mas ruim não deve ser, de jeito algum. A minha viagem continua e criei esta página https://www.facebook.com/caiobackpacker/posts/298065307070459 para relatá-la, caso queiram acompanhar-me é só curtir. Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.