Membros fernandabvargas Postado Novembro 27, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2014 (editado) Ei, gente!!! Eu e mais 2 amigas resolvemos fazer um mochilão, visando gastar o mínimo possível (máximo de 5 mil reais por pessoas, já incluindo as passagens de ida e volta ao Brasil ). A viagem se iniciará no dia 21/12/2014 e será finalizada no dia 14/01/2015. Totalizando: 26 dias. Bom, o trajeto que traçamos, até então, é o seguinte: 1º dia (21/12): Belo Horizonte - São Paulo - Assunção Partiremos de BH rumo a SP (horário do voo): 08h01-09h22 Transfer Congonhas-Guarulhos Pegar avião saindo de SP rumo a Assunção - ASU (horário do voo): 21h30-22h35 Seguir para o hostel/hotel/aeroporto (a depender da proximidade e do preço). 2º dia (22/12): Assunção – Santa Cruz de la Sierra – La Paz Saída de Assunção - ASU rumo a Santa Cruz - VVI (horário do voo): 10h05-10h50 Permanecer no aeroporto - VVI e pegar o voo para La Paz - LPB: 12h30-13h30 Hostel: Loki Backpackers la Paz 3º dia (23/12): La Paz Hostel: Loki Backpackers la Paz 4º dia (24/12): La Paz - NATAL!! Hostel: Loki Backpackers la Paz 5º dia (25/12): La Paz - Copacabana Saída cedo para Copacabana Hostel: Hostal Las Olas. (Não conseguimos fazer a reserva. Tentaremos a sorte lá) 6º dia (26/12): Copacabana – Isla del Sol - Copacabana Saída cedo para isla del Sol, retornando no mesmo dia para Copacabana Hostel: Hostal Las Olas. (Não conseguimos fazer a reserva. Tentaremos a sorte lá) 7º dia (27/12): Copacabana – Isla de La Luna - Copacabana Saída cedo para Isla de La Luna, retornando no mesmo dia para Copacabana Hostel: Hostal Las Olas. (Não conseguimos fazer a reserva. Tentaremos a sorte lá) 8º dia (28/12): Copacabana - Puno - Cusco Saída cedo para Puno, passamos a manhã e saímos de tarde para Cusco. Isso ainda não está definido, pois recomendaram que fossemos direto para Cusco. Hostel em Cusco: Pirwa Colonial 9º dia (29/12): Cusco Hostel em Cusco: Pirwa Colonial 10º dia (30/12): Cusco – Machu Picchu - Águas Calientes Saída cedo para Machu Picchu e retorno para Águas Calientes. Pensamos em fazer esse passeio no dia 02 de janeiro de 2015, mas acabaríamos atrasando a viagem e, ainda, não conseguimos encontrar a possibilidade de reserva para esse dia. Mas para o dia 30/12 nós encontramos! Uhuuul!! Machu Picchu! Hostel: a definir 11º dia (31/12): Águas Calientes - Cusco - ANO NOVO!! Hostel: Pirwa Colonial 12º dia (01/01): Cusco/Ressaca Hostel: Pirwa Colonial 13º dia (02/01): Cusco - Arequipa Saída à noite para Arequipa Hostel: SEM HOSTEL, NOITE NO BUSÃO MESMO 14º dia (03/01): Arequipa Hostel: Friendly 15º dia (04/01): Arequipa x Tacna x Arica x San Pedro de Atacama Sair bem cedo de Arequipa para Tacna, passear um tiquinho durante a manhã, partir para Arica, passear um tiquinho e partir para San Pedro de Atacama de noite. Hostel: SEM HOSTEL, NOITE NO BUSÃO MESMO 16º dia (05/01): San Pedro de Atacama Hostel: a definir 17º dia (06/01): San Pedro de Atacama Hostel: a definir 18º dia (07/01): Tour Deserto do Atacama Tour Deserto do Atacama Reservar tour 19º dia (08/01): Tour Deserto do Salar Tour Deserto do Salar Reservar tour 20º dia (09/01): Tour Deserto do Salar Tour Deserto do Salar 21º dia (10/01): Deserto do Salar - Uyuni Ao fim do tour pelo deserto do Salar, partir para Uyuni. Hostel: a definir 22º dia (11/01): Uyuni - Potosí Partir para Potosí assim que der. Hostel: a definir 23º dia (12/01): Potosí - Sucre Sair de Potosí rumo a Sucre de manhã cedo Hostel: a definir 24º dia (13/01): Sucre - Santa Cruz de La Sierra Sair de Sucre de manhã para Santa Cruz. Hostel: a definir 25º dia (14/01): Santa Cruz de La Sierra – Assunção – São Paulo Retorno de Santa - VVI para Assunção - ASS (horário do voo): 11h35-14h20 Saída de Assunção - ASS para São Paulo - GRU (horário do voo): 17h30 – 20h45 Hostel: Casa de graça!! Thanks family!! 26º dia (15/01): SP-BH Aproveitaremos para ficar 1 dia em SP (uma das integrantes nunca visitou, aproveitaremos a passagem por lá) Saída de SP - CGH a BH – CNF (horário de voo): 18h40 – 19h45 HOME SWEET HOME! Então, gente, tá meio grande, mas queria detalhar o máximo possível, apesar de sabermos pouquíssimos detalhes até agora. Gostaria que opinassem quanto ao trajeto, se é possível realizá-lo, se possuem sugestões de cidades a incluir ou retirar. Além de dicas de hostel e de meios de locomoção! Bom, é isso! Espero que nos ajudem!! Editado Dezembro 11, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Novembro 28, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Oi Fernanda! Fiz um roteiro parecido com o seu, só que ao contrário: Comecei pela Bolívia, dps Chile, Peru e por fim de volta a Bolivia. Algumas dicas: - Hostel em Arequipa - Home Sweet Home: Fica uns 8 min a pé da praça central. Ambiente tanquilo, sem festa... bem familiar. Foi onde tivemos o melhor café da manhã da viagem! :'> - Recomendo tirar Puno do roteiro e ir de Copacabana direto pra Cusco. Não fui a Puno, mas pelo que li Copacabana dá de mil em beleza. - Na Isla del Sol recomendo assistir o por do sol tomando uma cerveja e jantar no Hotel Palla Khasa. Muito lindo! Se vc quiser pagar um pouco mais, fica hospedado nele. Se não me engano pagamos uns R$35 pela diária (caro pros padrões bolivianos, mas barato pra nós...rs). - A viagem Arequipa x Tacna x Arica x San Pedro de Atacama é totalmente viável! Relaxa que vai dar certo. Vai ter um monte de mochileiro fazendo o msm...rsrs. só acho que vcs não deveriam perder mto tempo em Tacna. Em Arica compensa só subir o mirador. Se vc fizer isso, vai chegar em SPA de noite e nao vai precisar dormir no onibus. Se vc quiser conferir o relato completissimo que meu amigo fez, dá uma olhada aqui: mochilao-dos-extremos-bolivia-peru-e-chile-muitas-fotos-t84851.html Qualquer dúvida só falar! bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandresfcpg Postado Novembro 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2014 Não entendi uma coisa: dia 30/12, você vai sair cedo de Cusco para Machu Picchu e retorna no mesmo dia a Cusco, e no dia 01/01 você vai a Águas Calientes, é isso? Não seria mais fácil ir no dia 29/12 a AC, dome lá (como todo mundo faz) e no dia 30/12 cedo sobe MP, aí volta pra AC e de lá pra Cusco no mesmo dia, faria mais sentido, porque AC é a cidade base de MP. Do jeito que está no eu roteiro (se entendi direito) você vai ir e voltar duas vezes pra AC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernandabvargas Postado Novembro 29, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2014 (editado) Oi Fernanda! Fiz um roteiro parecido com o seu, só que ao contrário: Comecei pela Bolívia, dps Chile, Peru e por fim de volta a Bolivia. Algumas dicas: - Hostel em Arequipa - Home Sweet Home: Fica uns 8 min a pé da praça central. Ambiente tanquilo, sem festa... bem familiar. Foi onde tivemos o melhor café da manhã da viagem! :'> - Recomendo tirar Puno do roteiro e ir de Copacabana direto pra Cusco. Não fui a Puno, mas pelo que li Copacabana dá de mil em beleza. - Na Isla del Sol recomendo assistir o por do sol tomando uma cerveja e jantar no Hotel Palla Khasa. Muito lindo! Se vc quiser pagar um pouco mais, fica hospedado nele. Se não me engano pagamos uns R$35 pela diária (caro pros padrões bolivianos, mas barato pra nós...rs). - A viagem Arequipa x Tacna x Arica x San Pedro de Atacama é totalmente viável! Relaxa que vai dar certo. Vai ter um monte de mochileiro fazendo o msm...rsrs. só acho que vcs não deveriam perder mto tempo em Tacna. Em Arica compensa só subir o mirador. Se vc fizer isso, vai chegar em SPA de noite e nao vai precisar dormir no onibus. Se vc quiser conferir o relato completissimo que meu amigo fez, dá uma olhada aqui: mochilao-dos-extremos-bolivia-peru-e-chile-muitas-fotos-t84851.html Qualquer dúvida só falar! bjos Cara!!! Assisti ao vídeo do mochilão que vcs fizeram!! Minhas expectativas aumentaram imensamente!!! Bom, ao retirar Puno, ficaríamos com 1 dia a mais na viagem, recomenda que fiquemos mais tempo em Cusco, então? A nossa intenção é passar o ano novo lá, então não conseguiríamos adiantar a viagem. No entanto, acredito que indo um pouco mais cedo para Cusco eu conseguiria ir para Águas Calientes antes de Machu Picchu, como indicado pelo Alexandre. Acho que vai ser esse o caminho mesmo! Outra dúvida, eu vi que tinha muita neve no trajeto que vs fizeram e que, inclusive, a viagem foi, basicamente, na mesma época que iremos... teremos que levar roupas especiais pro frio, então, né? Será que uma mochila de 50L é suficiente pra tudo que precisaremos levar? E outra coisa, vcs tomaram vacina contra febre amarela para entrar na Bolívia? Editado Novembro 29, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernandabvargas Postado Novembro 29, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2014 Não entendi uma coisa: dia 30/12, você vai sair cedo de Cusco para Machu Picchu e retorna no mesmo dia a Cusco, e no dia 01/01 você vai a Águas Calientes, é isso?Não seria mais fácil ir no dia 29/12 a AC, dome lá (como todo mundo faz) e no dia 30/12 cedo sobe MP, aí volta pra AC e de lá pra Cusco no mesmo dia, faria mais sentido, porque AC é a cidade base de MP. Do jeito que está no eu roteiro (se entendi direito) você vai ir e voltar duas vezes pra AC. Ei, Alexandre! Eu me baseei em 2 relatos em que o pessoal preferiu partir direto de Cusco, por isso tinha colocado dessa maneira, mas vou mudar isso, então! Valeu pela dica! E outra coisa, vc teve que tomar vacina pra entrar na Bolívia? Algumas pessoas me disseram pra não correr o risco e tomar. Eu vou seguir essa orientação tbm, só queria saber se era obrigatório. Ahh, acabei de ver o seu relato tbm! Vc levou uma mochila de 70 litros, será que uma de 50 L seria suficiente? Eu já tenho uma desse tamanho e fiz um mochilão no inverno pela Europa no ano passado com ela. A mochila ficou abarrotada e tava bem pesada. E como eu andava muito com ela, fiquei com dor nas costas por um bom tempo no final da viagem. Mas o tempo de viagem era menor e eu só precisaria de roupas de inverno, daí levei a quantidade certa de roupa. Agora, vou precisar de roupas de calor e roupas de frio, fora que o tempo de viagem é maior. Tô com medo de 50L não ser suficiente. Pensei em comprar um saco de mão e levar na mochila, caso seja necessário distribuir o peso. Acha que seria necessário? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandresfcpg Postado Novembro 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2014 O problema de ir de Cusco direto é que ou vai de trem, e tem que sair de Poroy (cidade próxima a Cusco) e descer em Águas Calientes, e dormir lá, pois não compensará ir no mesmo dia pra MP (o parque fecha às 17h), ou vai em esquema de van sinistra, e leva-se o dia inteiro, vai ter que pernoitar em AC do mesmo jeito. Sinceramente, levei muita coisa que nem usei no final, uma de 50l acho que dava, a Marina levou uma de 50l e deu (tudo bem que ela dividiu as coisas com o Renan). Qualquer coisa compra uma mochila pequena de ataque e usa ela, dependendo do que for levar, ou do que for trazer de lembrança na volta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandresfcpg Postado Novembro 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2014 Ah, e quanto a vacina, melhor tomar, pelo que li ninguém foi cobrado e eu muito menos fui, mas vai que dá azar de acontecer contigo, não custa nada mesmo, e é rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Novembro 30, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Oi Fernanda! Fiz um roteiro parecido com o seu, só que ao contrário: Comecei pela Bolívia, dps Chile, Peru e por fim de volta a Bolivia. Algumas dicas: - Hostel em Arequipa - Home Sweet Home: Fica uns 8 min a pé da praça central. Ambiente tanquilo, sem festa... bem familiar. Foi onde tivemos o melhor café da manhã da viagem! :'> - Recomendo tirar Puno do roteiro e ir de Copacabana direto pra Cusco. Não fui a Puno, mas pelo que li Copacabana dá de mil em beleza. - Na Isla del Sol recomendo assistir o por do sol tomando uma cerveja e jantar no Hotel Palla Khasa. Muito lindo! Se vc quiser pagar um pouco mais, fica hospedado nele. Se não me engano pagamos uns R$35 pela diária (caro pros padrões bolivianos, mas barato pra nós...rs). - A viagem Arequipa x Tacna x Arica x San Pedro de Atacama é totalmente viável! Relaxa que vai dar certo. Vai ter um monte de mochileiro fazendo o msm...rsrs. só acho que vcs não deveriam perder mto tempo em Tacna. Em Arica compensa só subir o mirador. Se vc fizer isso, vai chegar em SPA de noite e nao vai precisar dormir no onibus. Se vc quiser conferir o relato completissimo que meu amigo fez, dá uma olhada aqui: mochilao-dos-extremos-bolivia-peru-e-chile-muitas-fotos-t84851.html Qualquer dúvida só falar! bjos Cara!!! Assisti ao vídeo do mochilão que vcs fizeram!! Minhas expectativas aumentaram imensamente!!! Bom, ao retirar Puno, ficaríamos com 1 dia a mais na viagem, recomenda que fiquemos mais tempo em Cusco, então? A nossa intenção é passar o ano novo lá, então não conseguiríamos adiantar a viagem. No entanto, acredito que indo um pouco mais cedo para Cusco eu conseguiria ir para Águas Calientes antes de Machu Picchu, como indicado pelo Alexandre. Acho que vai ser esse o caminho mesmo! Outra dúvida, eu vi que tinha muita neve no trajeto que vs fizeram e que, inclusive, a viagem foi, basicamente, na mesma época que iremos... teremos que levar roupas especiais pro frio, então, né? Será que uma mochila de 50L é suficiente pra tudo que precisaremos levar? E outra coisa, vcs tomaram vacina contra febre amarela para entrar na Bolívia? Pode adicionar 1 dia em Cusco sim. Pegamos neve só no Chacaltaya em La Paz. Em relação a roupa, vc vai ter que levar roupa que suporte frio negativo! Salar de Uyuni, SPA... Alguns passeios vc vai enfrentar temperaturas mto baixas, afinal vc estará nos Andes. Quanto a mochila, eu acho que deve dar, mas isso vai depender de como vc viaja... Gosta de levar mta roupa? Compra mta coisa? Mas acho que dá. Tomamos a vacina sim! Não pediram a gnt hora nenhuma, mas eu não arriscaria ir sem!! Tem que tomar no minimo 10 dias antes da viagem e pegar o certificado internacional no aeroporto (levando o comprovante de vacinação). bjo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernandabvargas Postado Novembro 30, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Obrigada, gente! As dicas foram muito úteis! Vou me basear pelo roteiro de vcs tbm,valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.