Membros jurinter Postado Novembro 27, 2014 Membros Postado Novembro 27, 2014 Olá a Todos, Meu nome é Juliano Rodrigues e estou escrevendo pela primeira vez neste fórum. Estou lendo diversos tópicos sobre a viagem à Indonésia mas gostaria que me tirassem algumas dúvidas: 1) Infelizmente não irei para Bali, Passarei estes dias Em Jakarta, devido a alguns eventos por lá que quero participar. Esses Eventos acontecem perto do Shopping Fx Sudirman. Tem um hotél em cima dele o (Harris Sudirman) pesquisando na internet achei razoável o preço, mas quero saber se existem hotéis perto deste Shopping, mas não muito caros, que tenham um bom custo-benefício (limpo, quartos arrumados) Não quero pulgueiros, apenas hotéis bons , claro não serão melhores que o Harris, mas que seja decente. Algumas sugestões ? 2)Quantas bagagens eu devo levar ? 3) Qual a quantia de moeda local eu devo ter na hora da chegada a Jakarta? 4) Táxis para chegar ao hotél; Fiquei sabendo do Blue Birds. Este serviço é confiável ? 5) Teria como conhecer comunidades Brasileiras em Jakarta ? 6) Qual a quantidade diária de gastos ? Qual o orçamento total da viagem ? (dinheiro que devo utilizar lá). 7) Devo fazer contato com a embaixada para avisar sobre minha estadia ? Quais pontos turísticos da cidade ? 9) Os meios de transportes lá são bons ? (ônibus, trens, metrôs). 10) Também seria muito útil lugares para impressões (lan house lá perto do shopping) Eu precisarei disso também. Enquanto isso vou me atualizando neste fórum. E estarei freqüentemente visitando este tópico para verificar as respostas e sugestões. Obrigado a todos! Juliano Rodrigues Citar
Membros dianne Postado Novembro 28, 2014 Membros Postado Novembro 28, 2014 Ola Juliano Nao poderei te ajudar tanto pq nao conheci Jakarta. Mas percebi que vc eh um turista e nao um mochileiro.....rssss 2)Quantas bagagens eu devo levar ? ...VC Q SABE, SE FOR VIVER DE PRAIA...LEVA NADA NAO. COMPRAR TUDO LA... 3) Qual a quantia de moeda local eu devo ter na hora da chegada a Jakarta? VC PAGA U$25.00 NA ENTRADA E 150.000 MIL RUPIAS NA SAIDA. TENHA ESSES DOIS VALORES EM MAOS. 4) Táxis para chegar ao hotél; Fiquei sabendo do Blue Birds. Este serviço é confiável ? NAO SEI. O QUE TEM MAIS EH MOTO NA INDONESIA. EU ALUGARIA UMA MOTO E SAIA RODANDO. 1 TANQUE CHEIO CUSTA 3 DOLARES AFFFF BARATISSIMOOOOOOO 5) Teria como conhecer comunidades Brasileiras em Jakarta ? CONHECA A COMUNIDADE LOCAL. VAI SER BEM MELHOR. NAO SEI SE EXISTE COMUNIDADE LA. PELO MENOS NAS OUTRAS CITY Q FUI NAO VI. BRASILEIRO VAI PARA INDONESIA PARA SURFAR, CURTIIIIII HORRORES! MELHOR LUGAR DO MUNDO AFFF 6) Qual a quantidade diária de gastos ? Qual o orçamento total da viagem ? (dinheiro que devo utilizar lá). ISSO AI VAI DE CADA UM. QUAL O SEU OBJETIVO.... 7) Devo fazer contato com a embaixada para avisar sobre minha estadia ? P/ QUE?????? NAH! Quais pontos turísticos da cidade ? 9) Os meios de transportes lá são bons ? (ônibus, trens, metrôs). 10) Também seria muito útil lugares para impressões (lan house lá perto do shopping) Eu precisarei disso também. Citar
Membros jurinter Postado Dezembro 1, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 1, 2014 Muito obrigado pelas respostas Diane. Darei mais pesquisadas. 150 000 rupiahs indonesias equivale a quanto em nossa moeda ? Ah e eu não sei andar de moto. Mas tudo bem... Muito obrigado pela ajuda... Continuarei por aqui. Todas aquelas perguntas são importantes. Att Juliano Citar
Membros pflynn Postado Dezembro 1, 2014 Membros Postado Dezembro 1, 2014 150 000 rupiahs indonesias equivale a quanto em nossa moeda ? Uma dica: use o site do Google, que tem um recurso muito bom que faz a conversão de moedas. Basta ir na própria barra de pesquisas é digitar a conversão. No caso de Rúpias Indonésias (IDR) para Real (real), digite: 150000 IDR to real ele vai exibir o resultado: 150 000 Indonesian rupiahs = 31.1137174 Brazil reais analogamente, para converter para dólares americanos (USD): 150000 idr to usd resultado: 150 000 Indonesian rupiahs = 12.15 U.S. dollars e assim em diante, convertendo de qualquer moeda para qualquer outra moeda. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 15, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2015 7 dias em Jakarta... que dó! Cidade suja, complicada, trânsito caótico, barulhenta, fedorenta. Só tenho palavras ruins para tecer sobre Jakarta. E pior, estive 7 vezes lá Blue bird é confiável sim. Pode pegar que não tem problema. Esqueça ônibus, trens, metrôs, tuk-tuks e outros trecos. Imagine SP 3 vezes mais caótica, é Jakarta. Boa sorte Citar
Membros jurinter Postado Janeiro 22, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2015 Olá pmichelazzo, Muito obrigado pela sua resposta. Realmente muitos me falam que é uma cidade ruim e que não há nada para se fazer lá. Mas eu não tenho escolha, os eventos que eu quero participar só estão programados para acontecer nesta cidade e não há previsão para outra cidade. Mas muito obrigado por me alertar. Vou ficar o menos possível. Estou me planejando e tenho que me cuidar para dar tudo certo. Valeu !!!! Juliano FCR Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 22, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 22, 2015 Quer uma dica? Pega uns dias a mais e vai para Bali, Kuala ou Cingapura. O voo é ridiculo de barato e ai sim vale a pena. Saudações Citar
Membros jurinter Postado Fevereiro 5, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 5, 2015 Olá, Tenho também uma outra dúvida. Qual a melhor maneira de levar dinheiro em espécie para o exterior ? Vou levar cartão de crédito internacional, mas haja vista que terei que usar uma boa quantia em dinheiro vivo lá. Pois é recomendável. Onde colocar e esconder ? Nas malas ? no bolso ? onde ? atenciosamente Juliano Citar
Membros fsaconi Postado Fevereiro 6, 2015 Membros Postado Fevereiro 6, 2015 Fala Jurinter, Estive em Jakarta por cerca de 1 dia, apenas de passagem. A cidade realmente não é legal, é bastante confusa, o turismo é fraco, poucas pessoas falam inglês nas ruas. No dia que fiquei lá usei para conhecer o Monumento Nacional e a Istiqlal Mosque (os principais cartões postais da cidade). Fiquei hospedado num Hostel chamado Six Degrees (http://jakarta-backpackers-hostel.com/), que por sinal é muito bom. Próximo a ele tem um restaurante muito simples que fica aberto 24h e a comida é muito boa! Uma última dica, caso queira viajar pela Indonésia, recomendo a AirAsia, vôos baratissimos (cerca de USD20 para Bali, por exemplo). Qualquer dúvida estamos aí! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 6, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2015 Olá, Tenho também uma outra dúvida. Qual a melhor maneira de levar dinheiro em espécie para o exterior ? Vou levar cartão de crédito internacional, mas haja vista que terei que usar uma boa quantia em dinheiro vivo lá. Pois é recomendável. Onde colocar e esconder ? Nas malas ? no bolso ? onde ? atenciosamente Juliano Divida seu dinheiro em cartão de crédito (use para emergências), cartão de viagem (carregue com o que precisa) e um pouco em espécie. Indonésia não é Europa e lá existe furto e roubo. Se você precisa de muito dinheiro em espécie (não sei porque precisaria, exceto para comprar artesanato), faça a troca lá sacando dinheiro em algum ATM de shopping ou loja. Trocar é simples e normalmente é feito em qualquer portinha. Saudações Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.