Ir para conteúdo

Cidade de São Paulo

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Respostas 476
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 1 mês depois...
  • Membros

E ai amigos de sampa! Alguem pode me dizer como posso chegar ao centro de sampa desde o aeroporto de guarulho? Quero conhecer o centro de Sampa em 5 horas alguém tem alguma sugestão de passeio rápido?

Tenho uma conexão de 10 horas em Guarulhos.. Vou chegar as 7:30 e vou sair as 19:30 em um SABADO. (creio que o transiro não será tão intenso, o que vocês acham?) Será que rola conhecer algo de sampa já que não conheço nada? desde agradeço as dicas :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Flávio, com pouco tempo o mais rápido é ir de taxi de guarulhos a são paulo. Existe tbm um onibus executivos (não costumam ser baratos), e tem horários espaçados, então no seu caso de passeio de 5 horas o mais prático é taxi mesmo.... Existe um aplicativo que marca com pessoas no aeroporto para dividir o taxi em guarulhos, nunca usei, só vi reportagens, chama "me leva".

Existe também um onibus de linha que lava a uma estação de metro da zona leste de são paulo - linha vermelha (não sei bem qual), mas para você ter uma idéia, da estação Itaquera do metro até a região da Paulista, leva cerca de 1 hora, fora o tempo do percurso do ônibus.

o site do onibus: http://www.airportbusservice.com.br/

a reportagem do aplicativo: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,aplicativo-busca-cliente-para-dividir-valor-de-taxi-,969868,0.htm

Quanto ao o que fazer, recomendo escolher uma região: ou centro histórico ou avenida paulista e ficar andando por lá, o tempo não é muito para entrar em museus e coisas do gênero. Fora tudo o que já foi citado aqui, no site da secretaria de turismo tem alguns roteiros temáticos, dê uma olhada:

http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/o-que-visitar/roteiros/roteiros-tematicos

só mais uma coisa, em São Paulo o trânito é sempre uma surpresa, portanto planeje voltar bem antes para o aeroporto, se seu checkin é as 19:30 planeje chegar as 16:30!! pode ser neurose minha, mas sempre tem uma chuva, acidente, ou etc que prejudicam o transito, mas vou torcer paar que vc pegue um dia atípico em São Paulo: sem nenhum contratempo!

Link para o comentário
  • Membros

Mirian Lizandra

Obrigado pela contribuição. Eu terei uma escala de 12 horas, mas estou programando para ter uma margem de atraso/preocaução. Estão tenho "5 ou 6" horas para conhecer pelo menos a AV. PAULISTA já que nunca fui em Sampa. Obrigado pelos conselhos e pela dicas. é uma pena eu não ter um SMARTPHONE, curti esse aplicativo. Mas vou torcer para encontrar alguém para rachar o taxi comigo. :D Você saberia me dizer qual é o ponto de refencia que devo ter para ir na 25 de Março? Acho que vou dar uma passada la :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

A prórpia 25 já é referência!! A estação de metro mais próxima é a São Bento (linha azul), saída da ladeira Porto Geral. Na região , além das compras, tem o Mosteiro São Bento, o Mercado Municipal, o prédio do Banespa (que tem um mirante no topo, onde se tem uma vista de 360° de são Paulo), o Centro Cultural Banco do Brasil, a Catedral da Sé.........

Link para o comentário
  • Membros

Mirian Lizandra

Bom día amiga. Meus plano é a principio pegar este onibus executivo até a avenida paulista, conhecer o MASP, nem se que seja conhece-lo por fora e caminhar um pouco por ali na avenida. Caminhando na Av. Paulista eu chego no parque Ibiabuera? depois pegar o petrão Ana Rosa até a estação Sé. conhecer a praça e a cadredral. Depois ir na Pinacoteca e 25 de Março. ALgo mais ao menos assim. Parece que o onibus de Volta sai da estação Portuguêsa Tiete. Eu sou uma pessoa que não fico muito tempo em um lugar. Então quero fazer esse percuso em 5 ou 6 horas no maximo. O que você acha?

Link para o comentário
  • Colaboradores

O Ibirapuera fica descendo a av. brigadeiro luis antonio, no sentido o posto ao centro de são paulo, acho fora de mão pra ir a pé, fora que para conhecê-lo é preciso de tempo, além das áreas livres sempre tem atrações.

Descendo na sé é melhor passar primeiro na 25 e depois na pinacoteca e delá fica fácilparea chegar na estação tiete.

Link para o comentário
  • Membros
O Ibirapuera fica descendo a av. brigadeiro luis antonio, no sentido o posto ao centro de são paulo, acho fora de mão pra ir a pé, fora que para conhecê-lo é preciso de tempo, além das áreas livres sempre tem atrações.

Descendo na sé é melhor passar primeiro na 25 e depois na pinacoteca e delá fica fácilparea chegar na estação tiete.

Acho que vou seguir seu conselho.. Eu vou começar pela Av. Paulista depois vou para praça da Sé. Ae vou na 25 de Março, Pinacoteca e estação da Luz. e Portuguesa-Tiete pegar o busão para o Aeroporto =) Acho que já da para ter uma noção do que é Sampa =)

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...