Ir para conteúdo

Cidade de São Paulo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 476
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Pessoal,

Estarei indo a São Paulo em setembro para passar um final de semana. Fiz uma lista dos pontos turisticos que tenho vontade de conhecer, mas reparei também que são muitos para conhecer em um só final de semana. Estão gostaria da opinião de vocês pra saber qual deles efetivamente valem a pena.

Ps: Não curto muito museu, a não ser que seja uma coisa bem diferente, interativa, e tal..

1 - Aquario de SP

2 - Catavento

3 - Catedral da Sé

4 - Estação da Luz

5 - Instituto Butantan

6 - Jardim Botânico

7 - Jardim da Luz

8 - Bairro da Liberdade

9 - Mercado Municipal Paulistano

10 - Museu da Lingua Portuguesa

11 - Museu do Futebol

12 - Museu de Arte Sacra

13 - Parque da Água Branca

14 - Parque do Ibirapuera

15 - Passeio na Vila Madalena

16 - Parque Vila Lobos

17 - Zôologico

18 - Zôo Safári

Ah! Uma outra duvida... qual desses lugares é muito perigoso para ir sozinha com uma câmera fotografica profissional?

Aguardo seus comentários,

Beijinhos, :D

Link para o comentário
  • Membros

Oi Debizinha,

Então eu moro aqui em Sampa, e vou comentar os pontos que eu conheço porque não são todos desta lista rsrs

O bairro da Liberdade é bem interessante, ótimo para fazer compras de coisinhas meigas e pequenas, tudo japones rsrs

Adoro ir no Parque Ibirapuera, é sempre cheio e tem gente de tudo quanto é jeito rs sem contar que o local é lindo.

Vila Madalena é um otimo lugar para você ir nos barzinhos, são maravilhosos

Zôologico eu também gosto muito, mas o aquario ja não me agrada.

Quanto aos lugares perigosos, é assim né... São Paulo é perigoso em qualquer lugar rs, mas os piores da sua lista é com certeza Estação da Luz e Catedral da Sé.. É muito linda a arquitetura do local, mas o ambiente não é dos melhores ...

Espero ter ajudado..

Beijos e Boa Viagem :D

Link para o comentário
  • Membros

Olá Debizinha!

Realmente é muita coisa para um fds só, pela quantidade e pela distância entre os pontos. Como SP não tem mais dia nem hr pra ter trânsito, então vc corre o risco de perder um tempinho entre os deslocamentos.

Sugestões de roteiro:

Roteiro pelo Centro - Bairro da Liberdade - Catedral da Sé - Estação da Luz - Parque da Luz* - Museu da Lingua Portuguesa - Mercado Municipal - Catavento* (daria pra fazer isso em 1 manha ou tarde)

Roteiro 2 - Avenida Paulista (sei que vc não citou, mas é nosso cartão postal rs) - Museu do Futebol - Parque da Água Branca* (período da manha ou tarde)

Roteiro 3 - Noite na Vila Madalena

Roteiro 4 - Parque do Ibirapuera - Botanico - Zoologico - Zoo Safari* - Aquario (2º dia)

Os pontos que asterisquei são os que considero que sejam dispensáveis a visita, mas isso é apenas uma opinião pessoal tá!

E quanto aos pontos perigosos repito a orientação da Danielle, qualquer lugar é perigoso, mas o centro merece uma atenção redobrada ao seu equipamento e pertences. Mas venha para SP tranquila, os riscos que correrá aqui são os mesmos de qualquer outra cidade grande do Brasil. E em locais mais movimentados, como estes pontos turisticos, sempre tem policiamento.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Debizinha,

Um ponto que esqueci: o museu do futebol não funciona em dia de jogos (o museu é anexo ao estádio do Pacaembu), portanto se informe no dia para não perder a viagem, a não ser que vc queira ver um jogo do Corinthians!

E mais uma dica: tem também o Turismetrô, que são roteiros pré-definidos que saem a partir da estação Sé do metrô e que passam por alguns dos pontos que vc quer conhecer. Como são passeios em grupos e com guias, vc perde um pouco da liberdade no passeio, mas ganha com as informações do guia e acho que um pouco de segurança também. E como o trajeto é feito de metrô mesmo, vc ainda economiza uma grana rs.

Link para o comentário
  • Membros

Falando em metrô, todo esse trajeto (a não ser o roteiro 4) pode ser feito tranquilamente de metrô, que na minha opinião é bem mais tranquilo no final de semana, além de ser rápido e principalmente barato...

E reforço aqui as dicas de segurança: pode sim levar a câmera profissional, mas redobrar a atenção em todos os locais, principalmente na região da Estação da Luz (incluindo o Museu da Língua Portuguesa e o Mercado Municipal que é próximo) e na Catedral da Sé... Basta tomar os mesmos cuidados que em qualquer outra grande cidade brasileira...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...